Na mídia : Victor, 22 anos (Zac Efron).
- Milena Narrando:
- Pedro: Papo melado, isso não vai ficar assim! - ouço ele gritar, apenas ignoro e entro em casa chorando.
Passo correndo pela sala ainda chorando, subo e entro no meu quarto. Victor percebe e vem atrás de mim.
Toc, toc.
- Milena: Não tem ninguém! - digo com a voz embargada.
- Victor: Eu acho que tem sim!
- Milena: Não tem não!
- Victor: Posso?
- Milena: Sim!
Ele entra e senta ao meu lado.
- Victor: Ei maninha, o que aconteceu? - diz levantando minha cabeça.
- Milena: Nada! - digo levantando a cabeça e secando o rosto.
- Victor: Milena Bitencourt deixa de marra e fala! - diz me olhando sério.
- Milena: Quer mesmo saber? - assentiu - Bom.. é que pedi pra Kate uns conselhos sobre eu e Pedro e ela me falou sobre o que a bíblia diz em relação a jugos desiguais e tudo!
E eu fiquei pensando sobre aquilo quando ela foi embora e pedi a direção do Papai Celestial, por que eu quero fazer o que agrada a Ele, sabe?
Eu sei que agente muda aos poucos, abre mão das coisas aos poucos, mas uma hora temos que tomar uma decisão e eu tomei a decisão de acabar com nosso relacionamento!
E digamos que ele não gostou muito da ideia, ele até me xingou e falou outras coisas que me magoaram bastante.
Ele pensou até que eu estava terminando com ele por que nós nunca tínhamos, bom você entendeu! - disse deixando algumas lágrimas rolarem enquanto explico tudo - ele até me agarrou após pensar que eu sou assim como as outras!
E o pior é que eu realmente era... - pronto rios começam a sair/cair, transbordar dos meus olhos.Victor me abraça forte.
- Victor: Para com isso Mi, você fez o certo! Abriu mão de algo que com toda a certeza era importante pra você! Eu sei o quanto você gostava de está com ele.
Mas, agora você provou que sabe o que quer da vida, e que está disposta a nega a si mesma pra servi a Cristo, e você acha que vai ficar assim?
Não mesmo, Jesus é justo e toda essa dor que você tá sentindo por ter escolhido Ele, vai valer a pena, pode até não ser aqui na terra, mas você terá a vida Eterna, se continuar firme!
A palavra dele diz em Mateus, capítulo 16, versículo 25: "pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." No meu entendimento isso não quer dizer a vida ou morte propriamente dita, quer dizer também sobre isso, que se deixarmos certas coisas que não agradam a Deus ele nos reconpensará, mas não dá maneira que queremos, as vezes até sim, mas, na maioria não!
Ele nos recompensa com a coisa certa, por que Ele é a justiça e sabe o melhor pra todos nós, entendeu? - assenti - então pode parar de chorar? - diz secando meu rosto - Deus já tem um escolhido pra você e no momento certo Ele irá revelar quem é esse sortudo! - sorri - olha consegui fazer ela sorrir - abri um sorriso amarelo - Te amo maninha, qualquer coisa estou aqui, tá? Agora vou te deixar sozinha acho que precisa conversar com um grande Amigo!- Milena: Obrigado Victor, também te amo! Obrigado pelos conselhos. - digo abraçando-o e beijando sua bochecha.
Ele retribui, se levanta, sai e fecha a porta.
Agora só Você e eu Amigo! - penso.
Me levanto da cama, me ajoelho no chão, e antes que algo saísse da minha boca as lágrimas já saiam dos meus olhos.
...
Termino de orar, me levanto, seco o rosto (sim eu sou uma chorona, mas como não chorar na presença de Deus?), entro no banheiro, tomo banho, visto uma bermuda, uma blusa de manga até o pulso, amarro o cabelo em um coque bagunçado, tento ao máximo dá uma disfarçada no inchaço do olho por conta do choro, e até que dá certo.
Pego meu celular, desço e vou pra sala.
Sento ao lado de Victor.- Victor: Melhor?
- Milena: Sim, obrigado! - digo me deitando em seu colo.
- Victor: Por nada, tá com fome? - diz fazendo cafuné em minha cabeça.
- Milena: Muita!
- Victor: Novidade! - diz sorrindo - pizza?
- Milena: Você paga?
- Victor: Tá se aproveitando da minha boa vontade, mas ok! - ele se levanta, vai até a cozinha, pega o telefone fixo e liga pra pizzaria.
Quando ele levanta do sofá pego o controle, tiro do futebol e ponho no desenho: Phineas e Ferb.
- Victor: Milena - gritou da cozinha.
- Milena: Eu?
- Victor: Põe no jogo! - diz entrando na sala.
- Milena: Não! - digo olhando pra ele.
- Victor: Eu compro Nutella pra você! - disse arqueando a sobrancelha e sorrindo de canto.
- Milena: Grande? - digo olhando desconfiada pra ele.
Ele suspira.
- Victor: Tá! - imediatamente ponho no jogo.
- Milena: Foi ótimo negociar com você! - digo apertando a mão dele.
Não demora muito a pizza chega e nós comemos.
Depois de literalmente devorarmos a pizza ele sobe pro quarto e eu tenho que lavar a louças e arrumar tudo sozinha.
Esperto! - penso.
Depois de arrumar tudo olho pro relógio que marca: 01:21, subo pro quarto, tomo banho, visto meu pijama, dobro os joelhos e oro...
Ao terminar, levanto, me deito e durmo.
----//----
"Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
(Lucas, 9.23)----//----
A paz do Senhor Jesus Cristo!
Espero que tenham gostado!
Deixem suas sugestões!
#Votem.
#Comentem.
#Compartilhem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Com Cristo
EspiritualMilena Bitencourt é uma jovem de 17 anos que não nasceu num berço evangélico, mas que diante de circunstâncias se tornou. O livro conta o processo que ela levou para se adaptar ao um novo mundo totalmente oposto do seu. Venha acompanha-lá nessa cami...