Capítulo 2 - Anahi

262 19 2
                                    


Anahi

Foco Any! Eu bato o lápis contra a minha cabeça com tanta força que tenho certeza que há uma marca. Tenho uma enorme apresentação amanhã com o presidente do Banco, que poderia significar uma promoção. Mas eu não consigo me concentrar. Fazem duas semanas desde que Miguel encontrou Alfonso na praia. Chris sabe que Poncho o reconheceu, mas acha que foi capaz de levar Miguel para longe a tempo.

Minha mente não para pensando em como poderia ter sido eu correndo para Alfonso perseguindo nosso filho. O pensamento me faz ficar mal fisicamente. Se você colocar nós dois ao lado um do outro, não há como negar que Miguel é nosso. Eu sempre achei que ele era a cara do Poncho, mas ele tem o meu sorriso.

Olhando para o relógio pela décima vez desde o almoço, eu fecho meu laptop e arrumo minhas coisas. Se eu vou ser inútil, posso muito bem ser inútil em casa. É muito cedo para pegar Miguel na creche, então decido ir para uma corrida. 

Viver perto da praia na Flórida tem muitas vantagens, porém em algumas semanas, estará muito quente para sair na parte da tarde, então eu preciso aproveitar enquanto posso. Além disso, vai me ajudar a limpar a cabeça e espero conseguir terminar minha apresentação quando Miguel for dormir.

Olhando pela minha garagem, noto um carro do outro lado da rua que eu não reconheço. O motorista está lendo algo e não olha na minha direção. Eu faço uma nota mental do modelo do carro para que eu possa observar sobre isso depois.

Eu coloco minhas roupas de corrida e paro na casa da minha avó para que ela saiba o que estou indo fazer. Ela está na parte de trás trabalhando em seu jardim.

Vovó Mari é mais do que a minha família, ela é também minha melhor amiga. Ela sabe o que aconteceu na praia e tem se preocupado comigo e com o meu estado mental. Quando cheguei em casa de Fernandina Beach após meu primeiro ano, grávida e solteira, ela nunca me julgou. Ela estava comigo em cada passo do caminho durante a minha gravidez, até que ela teve um derrame, um mês antes de Miguel nascer. Christian praticamente foi morar com a gente para ajudar com ambos os nossos cuidados. Ela viu Poncho algumas vezes quando estávamos namorando e gostou muito dele. Mesmo que ela não estivesse de acordo com as minhas decisões sobre Poncho e Miguel, ela nunca interferiu.

- Eu estou indo correr. Depois vou pegar Miguel e pensei em fazer um jantar pra nós. Tudo bem?

- Claro. Você não está em casa um pouco mais cedo?

- Sim, minha mente está sobrecarregada com a apresentação de amanhã e eu precisava sair. Eu vou revisar minhas anotações mais tarde esta noite.

- Divirta-se, eu vou pra sua cada por volta das seis.

- Ótimo, antes de eu ir, você notou um carro estranho do outro lado da rua?

- Sim, ele é um homem bonito que trabalha para a cidade e veio fazer um levantamento do valor da casa.

- Oh, bem, isso me faz sentir melhor. - Eu aceno e sigo para o meu caminho habitual.

Quando Miguel finalmente cai no sono, depois de ler três livros pra ele, eu pego minhas anotações, um copo de vinho, e vou para minha varanda. Este é o meu lugar favorito na minha casa. Eu trabalhei duro para torná-lo o meu santuário. Vasos cheios de flores sazonais cobrindo todo o espaço possível. Um bistrô adaptado fica de um lado, enquanto um balanço ocupa o outro. Eu abro minhas coisas e revejo minha apresentação mentalmente.

Depois de ter Miguel, eu fiquei em casa e retomei as aulas na faculdade local. Levei um ano a mais do que o planejado, mas me formei em Finanças e comecei a trabalhar para o banco imediatamente. Percorri meu caminho através de vários cargos, mas amanhã eu tenho a oportunidade de me lançar em um trabalho que poderia alavancar minha carreira. Com isso, em alguns anos asseguradamente eu poderia ser considerada a assumir a vice-presidência.

Estou orgulhosa do que eu tenho alcançado, considerando que eu nunca pensei que eu seria uma mãe solteira que trabalha em sua carreira sozinha. Quando Poncho e eu estávamos juntos, ele me pediu para acompanhá-lo onde quer que a Liga de Futebol o redirecionasse. Ele era um ano mais velho do que eu, e nós conversamos sobre me mudar demfaculdade, quando ele fosse transferido para uma nova cidade. Mas isso nunca aconteceu.

Vê-lo trouxe a tona sentimentos que afastei há muito tempo atrás. Mesmo com um breve olhar para ele naquela praia, pude notar que ele ainda era lindo. Seu corpo estava mais bronzeado e seu cabelo mais longo, seus músculos estavam muito mais definidos, mas ele ainda era o Poncho que eu me lembrava. Alto e bronzeado, com cabelos castanhos claros e olhos hipnotizantes. Seus olhos podiam penetrar através de mim, fazendo minhas defesas se dissolverem. Este homem, uma vez, tinha possuído cada batida do meu coração. Mesmo com a distância entre nós, eu podia ver seus olhos castanho-esverdeados olhando para mim.

Depois de todo esse tempo, esse olhar ainda teve um efeito sobre mim que não conseguia explicar. Mas, também, eu olho para esses mesmos olhos todos os dias no meu pequeno menino.

Meu telefone toca e vejo que é o meu melhor amigo louco para a minha verificação diária. Chris e eu nunca passamos um dia sem nos falar. Eu tentei dar um passo atrás depois da minha conversa com a vovó, mas ele não quis nem ouvir falar disso. Nós não comentamos mais sobre isso, desde aquele dia, mas eu sei que ele está preocupado comigo ter reencontrado Alfonso. Ele estava comigo há quatro anos, quando Poncho quebrou meu coração.

- Olá, querido! - cumprimento Chris.

- Baby, como é que minha garota favorita está esta noite? - Sorrio para a pergunta habitual.

- Oh, você sabe, detonando, tomando notas, pronta para subir a escada corporativa amanhã.

- Vamos ouvi-la. Eu tenho toda a noite para te ajudar a preparar essa coisa.

Há um ruído suave atrás de mim, mas quando eu me viro, não há nada ou ninguém. Eu tomo um gole do meu vinho e continuo a passar minha apresentação com Chris. Ele me dá dicas que aumentam a minha confiança. Até o momento que vou para a cama, meus nervos estão tranquilizados e estou preparada para dominar a sala da diretoria amanhã.

Poncho enche meus sonhos, mas em vez de ser devastada, estas são memórias agradáveis. Eu gostaria de poder odiá-lo, mas um pedaço do meu coração ainda pertence a ele.

E sempre será dele.


Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora