Capítulo 3 - Alfonso

255 19 31
                                    

Alfonso

Quando ela volta para a sala 30 minutos mais tarde, eu já tive a chance de olhar para cada foto que documentava a vida do meu filho até agora. Ele é uma mistura de nós dois!

Já se passaram quatro anos desde que eu coloquei os olhos sobre ela no meu apartamento, mas ela ainda é de tirar o fôlego. Seus longos cabelos castanhos agora têm algumas luzes e o azul de seus olhos ainda me faz lembrar da imensidão do mar.

- O que você está realmente fazendo aqui, Alfonso? - Ela olha pra mim e se serve com um copo de vinho.

- Eu já disse.

- Alfonso, você não pode simplesmente aparecer assim. Talvez possamos marcar um almoço ou algo assim quando Miguel não estiver no final do corredor.

- Miguel? Sério Anahi? Você poderia me dar mais um chute no estômago?

- Isto não é sobre você!

- Ok, então vamos começar com como você pôde mantê-lo longe de mim!

- Mantê-lo longe de você? Recebi sua mensagem alta e clara. Você não nos queria!

- O que diabos você está falando?

- Era bastante óbvio pelo bando de gente que você enviou para informar sobre seu rompimento comigo.

- Pare! O que quer dizer com 'bando de gente que enviei pra romper com você'? Eu não rompi com você! – Mas que porra! Do que é que ela estava falando afinal?

- Você deve ter alguma noção do que eu estou falando! Agora, eu não me importo se você é uma estrela do futebol. Você precisa sair agora!

- Noção? Você que não teve noção quando me deixou um bilhete dizendo que não queria mais me ver e, em seguida, mudou-se pra morar com o Christian!

Ela dá um passo para trás e seu rosto fica pálido. Agarrando o balcão para se apoiar, ela balança a cabeça violentamente de um lado para outro.

- Não, não, não - ela repete.

Eu a vejo negar por alguns segundos e depois vou até ela, confuso com sua a reação.

- Any, fale comigo. Você está meio que me assustando.

- Eu não te deixei nenhum bilhete de rompimento. Eu deixei um bilhete te implorando para falar comigo.

Minha visão borra e eu me lembro daquele dia perfeitamente.

Minha irmã, Dulce, estava me visitando porque ela estava pensando em se transferir. Eu tinha falado com ela sobre conhecer minha namorada. Se as coisas corressem bem, talvez Dulce fosse fazer companhia a Any, enquanto eu resolvia as coisas na minha nova cidade. Eu tinha planos de me mudar com ela, o mais breve possível. Ela queria fazer um semestre extra de verão para acelerar a graduação.

- Hey, Pequenina! - Eu provoco minha irmã conforme entrava pela porta do meu apartamento. Ela odeia quando me refiro a sua altura. Mas em seus um metro e sessenta, eu sempre me elevava sobre ela.

- Não me chame assim! - Ela faz beicinho e me abraça.

- Como foi de viagem?

- Foi bem. Falei com alguns amigos para ajudar a passar o tempo.

- Isso é legal. Como está a mamãe?

- Ela está bem. Me deixando louca, mas bem.

- Ela só está cuidando de você, Dul. Depois de todo o desastre com Pablo, ela fica preocupada.

Ela me dá um encolher de ombros sem compromisso e muda de assunto.

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora