Capítulo 6 - Anahi

254 21 11
                                    

- Não, eu não estou fodidamente brincando. Isso é o que ele disse e como o dia passou. - Eu falo embolada.

Bebi muito e vou me arrepender de manhã, mas quando Alfonso saiu, eu sabia como minha noite iria terminar. Liguei para Maite e lhe disse para vir correndo pra minha casa. Ela não discutiu e apareceu rapidamente para me ajudar a cozinhar. Ela ainda deu banho em Miguel enquanto eu bebia um copo de vinho e chorava no meu quarto.

O que diabos há de errado comigo? Eu tenho uma vida agora, e ele não tem lugar nela. Não há mais conversa sobre me mudar por todo o país com ele. As coisas mudaram. Então porque eu me senti como uma tola apaixonada de 21 anos quando ele se afastou de mim hoje?

- Eu te amo até a morte, baby, mas talvez você deva ouvi-lo. Ele está obviamente chateado com o que separou vocês. - Maite diz e acena com a cabeça para Christian.

- Escute, A, eu não quero ver você se machucar novamente. Ele está tomando uma atitude para ver o Mi, mas tenha cuidado.

- Parece ser o lema da minha vida agora.

Sarah, minha colega de trabalho e nova namorada de Christian, parece desconfortável, então eu mudo de assunto e passamos o resto da noite falando sobre outras coisas.

Eu vou para a cama com Maite ao meu lado e eu me inclino  para mais perto dela.

- O que eu faço, Mai?

- Eu gostaria de saber, querida, mas isso é com você.



Miguel me acorda com água no rosto. Abro um olho e vejo-o tentando escovar os dentes sozinho.

- Querido, o que você está fazendo?

- Tentando ser multitaefa.

- O quê?

- Tia Mai me disse para ser multitaefa e escovar meu denti e te acordar. Ela disse para dizer que o café está pronto.

- Você quer dizer multitarefa?

- Sim, isso é o que eu disse.

Deus! Não tem como não amar o vocabulário de uma criança de três anos e meio de idade com uma escova de dente na boca. Não tem nada mais encantador!

- Ok, garoto lindo. Encontre a mamãe no  banheiro para que possamos tirar toda essa pasta de dente do seu rosto.

Ele sorri para mim com a boca cheia de espuma. Levanto-me devagar e não me sinto tão ruim quanto eu deveria. Ajudo Miguel a terminar de escovar os dentes e, em seguida, envio-o de volta para Maite na cozinha enquanto eu lavo meu rosto e me visto.

A cozinha está um desastre quando eu entro e vejo tanto meu filho quanto Maite inclinados sobre uma caixa de mistura para panquecas. Ela olha para mim com culpa e ele olha para mim com orgulho. Eu rio e me junto a eles para limpar seu desastre.

Durante o café da manhã, Miguel fala sobre Poncho sem parar.

Ele está tão orgulhoso de falar sobre o nosso novo amigo que gosta de pescar e brincar de pega-pega. Maite ouve atentamente e me olha com um olhar estrelado. Ela acredita no felizes para sempre, e sempre quis isso para mim. Ela até me viciou em seus romances obscenos, que me deixam mais quente e incomodada do que satisfeita. Bastarda!!!!



Depois que terminamos, eu decido correr. Peço a vovó para cuidar de Miguel e Maite concorda em ir comigo se eu for mais devagar para que ela consiga acompanhar "sem suar muito", palavras dela, não minhas. 

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora