Capítulo 6 - Isso não pode acontecer

2.4K 204 9
                                    


No dia seguinte depois das aulas vou para minha arvore ler de novo. Estou no meio de uma pagina quando ouço passos e do meu lado me aparece Tobby outra vez.

sorrio para ele e pergunto:

–quer sentar?

-claro

Ele sentou bem ao meu lado e Ficamos assim por alguns minutos sem falar nada.

Depois de alguns minutos em silencio descido voltar para meu livro, ate finalmente ele dizer.

-Há quanto tempo você vive aqui?

Coloco o livro de lado e digo

-a minha vida toda, meus pais também cresceram aqui e meus avôs antes deles, é tipo sei la, de geração, entende?

-sim – ele sorriu – sei bem como é isso.

-e você, Quando chegou aqui? Por que veio? Aqui é uma cidade tão pequena, as pessoas normalmente saem daqui.

Queria saber de tudo. O sorriso dele ficou maior.

-cheguei a alguns dias na sexta passada pra ser mais preciso, vim a procura de uma coisa, e acredito que já a encontrei.

Ele olhou pra mim, mas não entendi sua expressão, então decido ignorar.

-agora que você achou a tal coisa, o que pretende fazer.

-bom vou ficar de olho nela, e ver o que acontece.

Tive aquela mesma sensação de reconhecimento nos olhos dele. Mas fiquei na minha, com certeza é coisa da minha cabeça. E sobre o que diabos ele estava falando que vinha encontrar aqui? Aqui não tem nada para ser encontrado, e só uma cidade pequena em Dublin onde todo mundo conhece todo mundo. Ficamos em silencio de novo, dessa vez mais prolongado, olhei as horas e disse.

-bom, já tenho que ir para casa.

Ele fica de pé enquanto eu guardo meu livro e minhas coisas na mochila ele me estende a mão e me ajuda a levantar.

-vamos então.

Engraçado, só agora percebi que ele so se veste com roupas escuras.

Vamos em silencio o caminho todo, eu perdida em pensamentos e ele assoviando. Quando chegamos em minha casa me viro para ele bem na hora que ele se vira para mim e colidimos, me desequilibro mas antes que eu caia ele segura em meus braços, nossos olhos no mesmo nível, e estávamos próximos, muito próximos. me afasto rapidamente quando percebo ele olhando para meu lábios, isso não pode acontecer, acabei de conhecer esse garoto e não sei quase nada sobre ele.

Pigarreio e olho para ele

-obrigado por me trazer Tobby Holmes - digo fazendo gracinha para amenizar o clima.

-não há de que senhorita Frost – ele pega minha mão da um beijinho nela e a solta com um sorriso preguiçoso nos lábios - ate amanha então.

-ate la – digo e corro ate a entra da frente e fico olhando ate ele sumir de vista pela esquina de novo.

La dentro – na cozinha – mamãe ja estava preparando o jantar, o cheiro estava divino, aposto que ela fez sua famosa lasanha, fiquei cheia de fome na hora.

-oi mamãe

-oi querida, estou preparando lasanha, como foi a aula?

-Ótima – digo - papai teve que trabalhar ate mais tarde hoje de novo?

-Sim, ele ligou para avisar – ela me da um sorriso meio triste – Já imaginava. Mas e ai? – seu sorriso alarga - Você não tem novidades da escola? ouvi dizer que tem um aluno novo.

Claro que ouviu. Só aqui nessa cidade minúscula os pais têm sempre que saber de tudo sobre tudo.

- É verdade. O tal aluno novo é do mesmo ano que eu – ela parou o que estava fazendo e olhou para mim.

-jura?

Sorrio

-sim, Tobby Holmes, mas não sei quase nada sobre ele – digo antes que ela me pergunte mais alguma coisa sobre ele. E me arrependo imediatamente por ter dito aquilo, se eu dissesse que ele veio me deixar em casa dois dias seguidos, ela iria pirar e falar sobre como é perigoso ficar saindo com estranhos - Mas faço três aulas com ele, ele me parece legal.

-Que bom querida.

-vou tomar um banho, quando terminar venho ajudar a senhora a terminar de fazer o jantar – saio rápido da cozinha antes que eu me entregue sobre os "encontros" com Tobby na praça.

***

No quarto, coloquei a bolsa no canto da cama, depois fui tomar banho, em seguida coloquei uma roupa confortável – uma que hoje era terça e não recebemos visitas em dias de semana e duas queria ficar confortável.

Fui para a cozinha. Mamãe e eu conversamos um pouco enquanto jantávamos, e papai chegou quando estávamos no meio da sobremesa que era sorvete de frutas vermelhas.

Ele estava estressado, então quando terminei meu sorvete fui direto pro quarto, Mary me ligou alguns minutos depois falando que não daria para vir me visitar hoje, então falei que ia la vê-la, precisava lhe contar sobre Tobby, mas ela me disse que teve que sair com os pais para um jantar de comemoração de alguma coisa.

Desligamos a ligação e decido ler mais um pouco de orgulho & preconceito, nem percebi quando dormi mas quando dei por mim, já estava em outro lugar. E eram em um baile de novo.

Estrela PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora