Estamos jogando bola na rua.
Estamos Eu, Manu e Júlia na casa dos meninos(Samuel, Daniel e Gabriel), estamos todos espalhados pela casa fazendo bagunça.
~Adriana. Narrando~
Chego na porta de casa e ouço vozes e gargalhadas, entro e não vejo ninguém na sala, vou até a cozinha e vejo uma menina de cabelos cacheados lavando a louça e ao seu lado está Samuel secando e guardando as louças que ela termina de enxaguar, eles estão sorridentes, nunca pensei que Sam traria uma garota para casa. Ao meu lado passa uma menina correndo e logo percebo ser Manuella a nossa vizinha, logo percebo também que ela está com o celular de Gabriel, o mesmo a agarra por trás tentando pegar o seu celular.
-Nunca pensei que veria isso_digo surpresa. A atenção de todos se volta para mim.
-Mãe?_Samuel e Gabriel dizem juntos.
-Gabriel carinhoso com uma garota e Samuel trouxe uma menina para casa_digo surpresa e sem segurar um sorriso.
-QUEM BOTOU SHAMPOO NA PASTA DE DENTE?_ grita Daniel.
Todos caem na gargalhada e uma menina de longos cabelos castalhos aparece se contorcendo de rir.
-Mãe?_diz Daniel.
-Oi sou Adriana, sou mãe dos meninos e vocês? São as namoradas deles?_pergunto sorrindo.
-Eu sou o único que estou namorando mãe, essa é Manu minha namorada e Manu essa é minha mãe_diz ele se acusando e me apresentando Manuella mesmo que eu já a conheça.
-Prazer_ dizemos juntas.
-E você? É algo do Daniel?_digo me referindo a menina de longos cabelos.
-Eu... eu... eu sou..._diz ela confusa.
-Ela é minha enrolada mãe_diz Daniel.
-Sua o que?_ digo sem entender.
-Enrolada! Não somos ficantes mas também não fiz pedido de nada oficial_diz ele e a menina concorda.
-Não intendi nada mas está valendo. Prazer sou Adriana_digo me apresentando.
-Prazer, sou Maria Júlia_diz ela com um grande sorriso.
-E você?_digo me referindo a menor que estava ao lado de Samuel.
-Eu sou... eu sou... eu sou o que mesmo?_diz ela perguntando para Samuel que faz cara de confuso.
-Ela é namorada dele mãe!_diz Biel respondendo pelo os dois. Meu queixo cai.
-Nunca achei que viveria para ver isso. Mas prazer sou Adriana_digo me apresentando.
-Prazer sou Maria Eduarda_diz ela timidamente. Samuel está paralisado no mesmo lugar, me sento na cadeira da cozinha.
-Como vocês conheceram meus filhos?_pergunto curiosa.
-A Duda pediu o meu número para o Gabriel e depois começamos a conversar, dias depois ele me pede em namoro e estamos qui eu sempre via ele na rua e acho que isso ajudou_diz Manu sorrindo.
-Gabriel sempre amou brincar na rua, por mais que ele cresça sua alma é totalmente criança. Por ser o mais novo esperava que ele fosse o rebelde mas ele foi o que menos me deu trabalho_digo.
-Bom, eu pedi para a Duda pedir o número dele e começamos a conversar e estamos aonde estamos_diz Júlia olhando para Daniel.
-Daniel nunca me deu trabalho, ele é o mais calmo de todos, no meu ponto de vista ele é o que mais pensa antes de agir, e sei que ele tem uma reputação com as mulheres_digo
-Acho que é minha vez_diz a Duda.
-É, é a sua vez_confirma a Júlia.
-A senhora deve saber que seu filho não é das pessoas mais fáceis. Ele tinha esbarrado em mim no corredor da escola ai descultismos e descultismos até que chegamos aqui_diz ela dando um olhar significativo para Samuel e depois me olha com seus grandes olhos negros.
-Samuel nunca foi fácil, desde pequeno, quando o vestia ele tirava a roupa e saia correndo pelado pela casa. Ele sempre se meteu em confusão, fugia de casa, pulava muros e sempre está na diretoria_Todos gargalha. Digo olhando para Samuel, que está olhando a reação de Eduarda ela abaixa o olhar como se estivesse pensando em tudo que eu tivera dito.
-Meus filhos tem algo em comum todos amam futebol desde pequenos_digo
-Estão com fome?_pergunto-Claro_todos respondem juntos.
Pude conhecer mais elas. Gabriel e Manuella tem o mesmo espírito de criança. Júlia e Daniel tem a mesma alegria. Já Eduarda e Samuel são fechados, nada de importante sai da boca deles, eles ficam no canto observando tudo e todos, eles fazem contato visual demorado, como se quisessem decifrar o que o outro pensa mas é uma tentativa falha. Não intendo como uma menina de aspectos tão bons como o dela pode se interessar por uma pessoa de aspectos difíceis como os dele. Mas como dizem os opostos se atraem, talvez eles não sejam tão opostos assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova vida
Teen FictionEu vim para uma nova cidade, no interior de MG, pretendo ter uma vida calma, sem encrencas e sem se apaixonar por que isso é uma das coisas mais dolorosas que existem. Mas tudo isso muda com apenas uma troca de olhares, um amor cheio de barreiras pa...