"Somente feche seus olhos
O sol está se pondo
Você ficará bem
Ninguém pode te machucar agora
Ao chegar a luz da manhã
Nós ficaremos sãos e salvos"
-Safe and soun, Taylor Swift ft. The civil wars.
-Tirar ou livrar do perigo ou da ruína; pôr a salvo. Conservar, guardar, poupar, defender, preservar – O professor se virou para o quadro – Salvar – ele escreveu a palavra que acabara de pronunciar, quase tomando todo o quadro – Essa é a definição encontrada no dicionário, mas qual seria a definição de vocês? É possível realmente salvar alguém? Até o final da aula, quero um pequeno texto sobre isso em cima da minha mesa, depois vocês estão liberados – O professor Galle disse, fazendo algumas pessoas comemorar.
Encarei meu caderno em branco, pensando sobre o assunto. Salvar alguém, será que isso é realmente possível? Meus pensamentos logo vão em direção à Helena, que já está a três meses em coma, esperando que a salvem.
Encaro o Louis, que concentrado em sua redação. Há um mês ele não para de pesquisar, sempre na biblioteca e museus, em busca de resposta, de uma salvação para Helena. Mas ele quer salva-la de quê? Do destino?
"O destino é o que movimenta nossa vida. Não é a sorte, muito menos o acaso. Em um momento você pode estar acordada e feliz, e no outro você pode não ter mais vida. Muitos dizem que não se pode mudar o destino, mas isso é possível, é só acreditar, ter esperança e fé.
Esperança e fé, outras duas palavras que movimentam nossa vida, melhor dizendo, o mundo. Sem esperança e fé só nos restaria o medo e a descrença. Medo de que nada dê certo, ou a descrença de que tudo daria certo.
Não diria que salvar é 'conservar, guardar, poupar, defender, preservar', como diz o dicionário. Diria que salvar é acreditar, ter esperança e fé. E principalmente tentar o mudar o futuro, o destino. Pois se você luta por aquilo que quer, nada é impossível, muito menos a salvação.
Melissa Johnson"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curse of life
Teen FictionHelena e Louis ligados por uma maldição há décadas, mas algo está diferente dessa vez, e talvez eles terão a chance de terem um final feliz finalmente... Ou não.