NOVOS TEMPOS

1.7K 43 5
                                    

- Você me ama?

- Amo.

- Muito?

- Muito.

- Jura?

- Juro.

- Quer se casar comigo?

- Não sei, sou muito jovem...

- Amo sim, já te disse.

- Jura?

- Juro.

- E por que não quer se casar?

- Sei lá, quero terminar minha faculdade primeiro.

- Que tem isso a ver? Você não precisa parar de estudar.

- E como a gente vai se sustentar?

- Eu não trabalho? No começo a gente se aperta um pouco, mas depois tudo se resolve.

- E a minha faculdade? Você sabe que é uma nota preta. Acha que papai vai continuar pagando?

- Eu pago. Deixa comigo que dou um jeito.

- Tá certo. Mas nada de filho no começo, quero me formar primeiro, tá?

- Tudo bem, tudo bem. Filhos só mais tarde.

- Filhos não. Só quero ter um. Dá muito trabalho, um já é o bastante.

- Tá bom, tá bom. Do jeito que você achar melhor, meu amorzinho.
- Então tá combinado. Amanhã você irá falar com papai, tá?

No outro dia, ou melhor na Outa noite:

- Boa noite, seu Astrogildo! Como é que vai o senhor? E a dona Josefina?

- Tudo bem. Não faça rodeios, já estou sabendo tudo. Vocês estão querendo se casar, não é?

- É seu Astrogildo, faz um tampão que a gente se ama.

- E você tem condições de sustentar uma familia?

- No começo vai ser difícil, mas vai dar pra levar. Eu tenho um bom emprego...

- Já marcaram a data?

- Daqui a seis meses.

- Seis meses? E o enxoval? Os convites? Os preparativos? Não acha pouco tempo?

- É que a gente se gosta muito.

- Bom, já que não tem outro jeito... Ainda bem que a Josefina de vez e quando compra uma coisinha pro enxoval da nossa criança. Você sabe como é mãe, né?

- É, sei, sim senhor. Eu até já andei comprando uns negicinhos também. Mas, por falar nisso, onde é que tá o Roberval, seu Astrogildo?

- Ô Josefina, ô Josefina, vá chamar o Roberval lá no quarto, que a noiva dele tá esperando aqui faz um tampão!

CRÔNICAS PARA LER E RELEROnde histórias criam vida. Descubra agora