Assim que Bruno liberou a turma de Biologia, Dylan desapareceu tão rápido e misterioso quanto havia surgido. Nem sequer despediu-se de Julia ou falou nada com o professor, apenas pegou seu casaco e saiu da sala.
A ruiva sorriu discretamente para o pai, enquanto seguia para a aula de Educação Física com o treinador Ortega. Era um homem alto e forte, embora carregasse uma barriga saliente e muito mal escondida pelo uniforme.
Ele fez com que todos os alunos se apresentassem e quis conhecer o condicionamento físico de cada um. Por isso, mandou que todos dessem trinta voltas na quadra, mesmo que o céu estivesse nublado e tendo uma chuva pronta para cair.
Quando a décima volta foi completada, as gotas de água começaram a molhar tudo e todos. Os gritos das meninas, na tentativa de impedir que o cabelo ou o penteado fossem desfeitos, fez Julia rir da situação. O treinador gritava dizendo que ninguém era feito de açúcar, mas elas pouco se importavam. Já corriam desesperadas, com as bolsas na cabeça, na direção do pavilhão mais próximo. O treinador não viu outra alternativa a não ser liberar a turma e dizer que o próximo treino seria na quadra coberta e que não haveria desculpa.
A jovem seguiu tranquila, mesmo que a chuva agora estivesse forte, e pegou sua mochila. Colocou nas costas e voltou para o prédio das aulas. Passou na diretoria e deu o recado de Anitta sobre a falta. Depois foi até a secretária e lhe entregou o papel com as assinaturas dos professores. Por fim, sentou-se nas escadas esperando que as turmas fossem liberadas.
Infelizmente Tina e Marie não tiveram a mesma sorte que a irmã e teriam aulas até o último horário. Só então poderiam chamar o pai e irem para casa.
Na realidade, o ponto de encontro era mesmo no estacionamento, mas tendo em vista que a chuva ainda caia do lado de fora, Julia não teve outra alternativa a não ser esperar por ali mesmo.
Enquanto buscava alguma coisa para distrair, em sua mochila, o monitor dos corredores se aproximou com suas mãos para trás. Era um senhor, que aparentava ter mais de cinquenta anos, vestindo uma calça marrom e uma camisa creme.
- Não deveria estar em aula, mocinha? - perguntou. Julia elevou os olhos até ele e sorriu.
- Mas eu estava em aula - mostrou seu uniforme molhado que ainda vestia. - De Educação Física, mas o professor liberou a turma por causa do temporal.
- Deixe-me ver sua grade - pediu, esticando a mão. A ruiva prontamente a entregou. Ele analisou e, por fim, a devolveu. - Não deveria esperar aqui dentro, mas como parece que o mundo vai desabar lá fora - deu uma pausa e olhou pela janela, reparando em um trovão - permitirei por hoje apenas. Não se acostume.
- Obrigada, eu acho - o homem novamente ergueu a cabeça e continuou sua patrulha pelos corredores. Julia revirou os olhos, um gesto particular seu, e buscou ver se o celular ainda estava vivo ou havia se afogado com toda aquela água. Para sua felicidade, ele ainda estava intacto, mas o bloquinho de anotações não teve a mesma sorte. Ela o retirou da bolsa e suspirou de maneira pesada. Estava completamente encharcado e todo borrado. A sorte era que ela se lembrava de alguns dos sonhos, mas não de todos.
Resmungou jogando-o novamente na bolsa e olhando para os corredores. Dois minutos depois o sinal tocou e os alunos começaram a deixar suas salas de aulas. Tina foi a primeira a encontrar Julia sentada. Ela vinha conversando com as meninas populares e a líder vinha logo atrás, de cara amarrada. Julia riu ao perceber o que estava acontecendo. Marie veio logo em seguida, trazia a outra metade das meninas.
Definitivamente, a Tiffany havia perdido a coroa de rainha.
- Ju, temos que levar as assinaturas dos professores na secretaria. Poderia chamar o papai? - Marie pediu aproximando-se da irmã e lhe dando um beijo no rosto. A ruiva assentiu e levantou-se de onde estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardião - (Hiatus)
Mystery / ThrillerATENÇÃO: Esse livro é protegido pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Que assegura a punição caso haja o plágio. Não queira se meter em encrenca e não faça essa besteira sem tamanho. História registrada também na Creative Commons - Atribu...