Julia encarou a tela do computador por um tempo, sem esboçar qualquer reação e mesmo que Anitta gritasse do outro lado — e balançasse os braços para que a ruiva a olhasse — demorou um pouco para que ela voltasse a si.
— Ele falou comigo — sussurrou ao telefone. — O que eu faço?
— Fala "oi" — respondeu Anitta. — Agora eu tenho que te ensinar a paquerar? Fala sério, July.
— Não estou paquerando. Eu só quero saber o que está acontecendo e nada mais além disso. Não confunda as coisas — retrucou emburrada.
— Sei! Então vai direto ao ponto.
— Excelente ideia — Julia pigarreou. Anitta sabia que vinha uma interpretação digna de Oscar por aí. — "Oi, como você está? Estive sonhando com você nessas últimas semanas, o que não é nada estranho, e recentemente descobri que você e meu pai se conhecem e brigaram feio por algo misterioso e que me dá medo. Poderia me dizer o que está acontecendo, por favor? Não esquece de me explicar o porquê do terremoto".
— Olha, parece bom para mim.
— Vai te lascar, Anitta — A jovem respondeu enquanto a outra gargalhava. Até que Julia ouviu a voz da mãe da amiga chamar.
— Julia, eu preciso ir. Mamãe precisa de mim — se explicou como quem se desculpa.
— Está tudo bem. Boa noite e obrigada.
— Por nada — ela sorriu. — E me conta tudo pela manhã, quero saber de todos os detalhes.
— Eu conto.
— E quando eu digo: "todos os detalhes", eu quero dizer: "todos os detalhes mesmo". Se ele mandar fotos sem camisa, me envia pelo celular.
— Boa noite, Anitta. Tchau — Julia apertou o botão de desligar e colocou o celular em cima do criado mudo. Pegou o notebook e deitou-se na cama com ele. Respirou fundo, olhando para a saudação do jovem.
Antes que pudesse sequer pensar no que digitar, o celular vibrou na cabeceira da cama. Uma nova mensagem havia chegado.
Anitta
Não acredito que você desligou na minha cara, dona Julia Adams, mas eu entendo sua reação. Não é todo dia que um Dylan Norton nos chama no facebook. Não esquece de me manter atualizada sobre o que conversarem.
19:37Julia respirou fundo e colocou o celular, novamente, onde estava. Voltou a encarar o notebook.
Julia
Oi, Dylan!
19:39Escreveu, letra após letra. Perguntava se deveria responder ou apenas ignorar. Estava quebrando sua própria promessa de não confundir os relacionamentos. Dylan deveria ser apenas o parceiro de laboratório e só. Estava tudo errado ali.
Dylan
Não tive tempo de me despedir hoje cedo. Desculpe. Eu tinha algumas coisas urgentes para resolver.
19:39Julia
O que poderia ser tão urgente? Um prédio em chamas? — brincou, mas se arrependeu em seguida e enviou outra mensagem.
19:40Julia
Desculpe, não é da minha conta. Foi mal.
19:40Dylan
Tudo bem, não se preocupe. Foram coisas antigas. Problemas não resolvidos, mas está tudo bem agora.
19:41Julia
É sobre meu pai?
19:42Esperou a resposta, mas ela não veio. Demorou alguns longos minutos antes que ele pudesse sequer se pronunciar. A verdade era que ele escrevia, mas não sabia mesmo o que falar e então apagava a mensagem enquanto buscava as palavras certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardião - (Hiatus)
Mystery / ThrillerATENÇÃO: Esse livro é protegido pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Que assegura a punição caso haja o plágio. Não queira se meter em encrenca e não faça essa besteira sem tamanho. História registrada também na Creative Commons - Atribu...