Capítulo 6

254 18 13
                                    

Boa leitura! E não se esqueça de ler as notas finais, até lá!

______________________________________________

Emily

Acordo com meu celular vibrando com a chegada de diversas mensagens.

"Em, onde raios vc tá?!!

"Emily!!!"

"Já vai começar a aula, sua louca!!"

"É bom q esteja morta, pq se estiver viva... eu te mato!"

A Summer sabe ser bem persistente quando quer.

"Tô bem, viva, apenas perdi a hora"

A resposta vem em seguida.

"Perdeu a hora, aproveita e perde a sua entrevista... q por acaso é em 45min"

"Q???????? EU SOU A PRÓXIMA????"

E com isso eu me levanto correndo a tropeços, prevendo meu atraso na entrevista.

Após meu banho, escolho uma roupa que passe a imagem de culta porém extrovertida. Não sei quem vai me entrevistar, então minha aparência tem que está a meu favor. Desço as escadas e ligo pra um táxi, que promete chegar em 12 minutos.

Como prometido, escuto a buzina 12 minutos depois. Até me assusto.

***

Sou recebida com os altos falantes da universidade anunciando meu nome.

"Srta. Emily Cooper, se dirija a sala 106, o entrevistador lhe espera."

Ao final da mensagem, eu subo as escadas rumo à sala escolhida. Os meus pensamentos não param nem um minuto. "Quem será que vai me entrevistar? O que vai querer saber? Será que eu estou apresentável?"

Todos os pensamentos inundam meu subconsciente, até que eu estou na frente da porta. Passo a mão na saia com intuito de limpá-las, pois percebo que estão suadas, e assim abro e me deparo com a última pessoa que gostaria de ver em todo o universo.

- Srta. Cooper! - Harry Styles em pessoa, está diante de mim, perfeitamente vestido em um terno azul escuro - Sente-se por favor.

- Bom dia, Sr. S-Styles - eu não consigo olhar em seus olhos. As imagens da festa de ontem surgem como flashes em minha mente - Eu estou notando um certo incomodo em sua postura? - ele se levanta e eu percebo que ainda estou em pé na porta da sala - Espero que não esteja incomodada com minha presença.

- Cl-Claro que não - respiro - Porque eu estaria incomodada? - noto uma coragem implícita em meu tom de voz. Percebo que estou o desafiando.

- Não sei, não consigo decifrar seu olhar - ele vem em minha direção - Ajudaria se você não o desviasse de mim. - eu encaro seus olhos verdes e me sinto corar.

Ele me encara, agora de perto, e eu não consigo fingir indiferença.
"Ele vai notar meu desconforto" penso.

- Então sem mais delongas, vamos ao que interessa - ele puxa a cadeira para que eu me sente - Afinal, meu tempo além de curto, é precioso. Então Srta. Cooper, por que a senhorita acha que é qualificada para minha empresa?

Conversamos, por um bom tempo,sobre planejamentos e orçamentos para melhorar o setor de contabilidade, e para a prosperidade da empresa.

- Vou confessar algo a você - Harry interrompe meu discurso sobre as planilhas - Você foi a única entrevistada por mim.

Eu não entendo o motivo dessa "confissão", porém ele continua.

- Eu queria saber se você conseguiria distinguir...

Say My Name • Styles {hiatus}Onde histórias criam vida. Descubra agora