Boa leitura! E até as notas finais.
________________________
Emily
Meu deus, isso está acontecendo mesmo? Eu fui aprovada? Eu agora tenho um emprego! O sentimento de saber que você agora é por conta própria, sem depender dos seus pais, é bom demais. O resto da terça eu não conseguia parar de sorrir, eu estava contente, até demais.
Quando saí para colocar o lixo na lixeira, o coletor até me olhou estranho, acho que é porque eu estava risonha. Mas, ele mal imagina meu motivo de estar tão contente. Para ele, a alegria da minha pessoa era por ter conseguido um namorado? Ou até mesmo conseguido algo que pedia a séculos aos pais? Mas, era mais que isso, eu tinha obtido uma parte da minha independência.
Quando entrei no meu quarto e peguei o notebook novamente, reli todo o email com calma. Afinal, era obrigatório ler aquilo, deveria que saber quando teria que me apresentar na empresa. E após algumas linhas lidas, achei. Eu haveria de estar na empresa, por volta das 15h da quarta, amanhã.
A palavra amanhã em meu pensamento, ecoava de todas as formas imagináveis. Se antes eu estava nervosa e eufórica por ter conseguido um emprego, agora eu estava dez vezes mais, eu teria que ir lá. Lógico que eu não sou inocente e burra o suficiente para saber que não iria lá, mas não imaginei que fosse amanhã.
Por que você é assim, Emily?
Meu subconsciente, às vezes quase sempre, me dá uma bronca.
***
Hoje, era o amanhã pensando por mim horas antes. Eu sei, foi confuso, até eu mesma me perdi no pensamento de hoje ser o amanhã. Deixa pra lá.
Meu dia na universidade passa voando, literalmente. E eu dou graças a Deus por isso, e também fico mais nervosa a cada minuto que se passa. Sei que consegui um emprego na empresa do Harry, mas não quero olhar para aquele homem agora, se é que me entendem. Ainda estou magoada com o que ele disse.
Como falei, os minutos estão passando voando, e quando olho para o relógio que se encontra em meu pulso esquerdo, vejo que marca uma e quarenta e sete da tarde. Tinha terminado de almoçar, mas para quem vai de ônibus, já estava atrasada. Tratei de pegar minha bolsa, e me olhar no espelho do banheiro mais uma vez.
Minha maquiagem não estava de assustar, só passei uma base, pó e um batom clarinho. Visto que estava tudo certo, reparei na minha roupa. Uma calça jeans escura justa, sapatilhas pretas, e uma blusa estampada na frente com renda nas costas. Eu estava simples, e gostava disso.
Apressei o passo quando sai de casa em direção ao ponto de ônibus. Por sorte, assim que cheguei o ônibus passou minutos mais tarde. Assim que desço do ônibus, ando duas quadras e logo estou à frente da empresa Styles. Um frio percorre todo o meu corpo quando subo as escadarias que dá acesso à entrada do edifício.
Passo pelas portas giratórias e me dirijo ao elevador. Fecho os olhos por breves instantes e lembro qual andar devo ir. Entro no elevador e aperto no botão vinte e cinco, e percebo que há mais cinco números após esse. E meu deus, para que uma apresentação em um local tão alto? Poderia ser no primeiro andar, não faria questão alguma...
Certo, admito que tenho um pouco de medo de altura. Mas no instante que o elevador abre as portas e encontro outras pessoas numa sala, que parece mais uma recepção, inalo todo o medo que tenho por altura, nesse momento será preciso. Algumas pessoas estavam sentadas em cadeiras espalhadas pelo local, outras em pé e algumas sentada em um sofá largo.
Ando em direção ao que parece ser um espaço de informações.
- Boa tarde. Vim para a apresen... - sou interrompida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say My Name • Styles {hiatus}
FanfictionEmily Cooper, que têm uma vida simples, vê seu futuro mudado quando se torna assistente pessoal de Harry Styles, um magnata em ascensão. Ambos não transparecem seus sentimentos mútuos, fazendo com que uma relação conturbada seja à realidade desses d...