Nosso acordo 👏

494 53 19
                                    

Narradora

Na mesma hora ambos ficam pálidos.

Estevão- O senhor está brincando né? - não acreditando.

Maria- Grá..vi..da ? - fala mais para sí do que para os dois.

Doctor- Ainda a senhora está no começo da gravidez e tenho que dizer que o cuidado é essencial - fala pensando que ambos estavam daquele jeito pela emoção.

Estevão- O senhor pode nos deixar conversar?

Doctor- É claro, depois venho vê se sua esposa pode receber alta - pega os papéis da cama - Licença - fala saindo do quarto.

Estevão- Antes de tudo, eu falei que era minha esposa se não nunca iam te atender, pensariam que tinha te sequestrado ou algo parecido - fala e suspira nervoso.

Maria- Queria que isso fosse o pior de tudo, mas isso não é importante mais, tanto faz, temos coisa bem pior para conversar - fala com desgosto.

Estevão- Maria .. - interrompido.

Maria- Isso tudo foi sua culpa - fala com raiva - Era esse o motivo de não ter usado camisinha? - chorando - Queria me engravidar?

Estevão- Não fale coisa que não sabe Maria, em nenhum momento eu pensei que você ficaria grávida - fale se irritando.

Maria- Ah então foi por que? - altera a voz.

Estevão- Foi orgulho - confessa.

Maria- Orgulho do que ? - pergunta confusa

Estevão- Orgulho de ser o primeiro homem a te fazer mulher, iria ser o seu primeiro em todos os sentidos - fala com os olhos lacrimejando desabafando - queria te sentir totalmente, não queria nada entre nós.

Maria- Isso é pior ainda - diz puxando o próprio cabelo de nervosismo - Eu estou grávida pelo simples orgulho machista de um idiota - fala já se desmanchando em lágrimas e com o surto de raiva arranca a agulha do braço.

Estevão- Maria não faça isso - fala assustado indo até ela, mas a mesma o empurra e levanta da cama.

Maria- Não faz isso Maria? - diz debochada andando pelo quarto nervosa - Tem um monstro crescendo dentro de mim e eu não posso simplesmente tirar uma bosta de uma agulha? - fala deixando o Estevão indignado e ele vai até ela e a segura pelos braços.

Estevão- Não chama meu filho de monstro, você que é um - fala com os olhos vermelhos de raiva.

Maria- Então é seu bastardinho ? - pergunta irônica - Se quiser tiro o SEU filho nesse momento da minha barriga - diz tocando na barriga com nojo - E te entrego.

Estevão- Você é louca - fala a chacoalhando.

Maria- Eu sou mesmo - tenta sair dos braços dele que a segura mais forte - EM NENHUM MOMENTO EU QUIS ESSE NEGOCIO CRESCENDO DENTRO DE MIM - diz gritando.

Estevão- Por que você é assim? - diz tocando na bochecha dela - Quem te machucou dessa maneira?

Maria- Eu não quero essa criança - soluçando e o Estevão a abraça.

Estevão- Vamos resolver isso - acarecia o cabelo da mesma.

Maria- Como?

Estevão - Vamos se casar

Maria- Você quer casar comigo por causa desse bebê ? - indignada saindo do abraço- Pode esquecer!

Estevão- Não é só esse o motivo, isso pode ser um jogo de interesse para nós dois, você é a única mulher que casaria, eu gosto de você e é a primeira mulher que sinto carinho e não vai ser nenhum incômodo passar o resto da minha vida contigo - fala pegando na mão dela.

Maria- Você não entendeu que não quero ter esse filho? - diz fazendo o Estevão suspirar frustado

Estevão- Vamos fazer um acordo então?

Maria- Que acordo? - se interessa.

Estevão- Nós se casamos e você tem esse filho e me entrega e depois disso pode sumir no mundo que ele nunca vai saber que tem uma mãe - fala simples - se quiser!

Maria- Por que está fazendo isso ? - confusa

Estevão- Só quero que meu filho nasça - diz colocando a mão na barriga dela - Não me negue isso Maria por favor, não me negue isso - a pede olhando nos olhos.

Maria- Pensei que não queria uma criança

Estevão- Pode até não parecer, entretanto meu maior sonho é ter um filho ou filha - diz com os olhos brilhando com a ideia.

Maria- Certo - suspira -Eu aceito seu acordo - diz frustada.

Estevão- Sé.. sério? - não acreditando

Maria- Sim - sorri fraco

Estevão- Antes quero avisar que em qualquer momento que mudar de ideia podemos criar esse bebê juntos- diz a abraçando.

Maria- Não vou mudar de ideia - diz e o beija - Não quero ter esse filho , só vou ter por você e pelo nosso acordo - dessa vez ele a beija.

Continua...

****

Loucura é querer viver a vida sem se aventurar, sem se arriscar, sem se aventurar no risco de amar!

Fabio Dias

Armas de papéis - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora