Capítulo 1

21.2K 538 26
                                    

- Em resumo, a situação é esta - o advogado concluiu compesar. - A casa foi hipotecada, e o que restou dentro dela valemuito pouco.

-Então encontrarei um emprego - Maia respondeu determinada. - Deve haver uma saída!

- Aos dezenove anos, sem qualificações, jamais encontrará um trabalho que possa garantir uma vida adequada a você e sua irmã. Felizmente consegui localizar seu tio. Ele...

- Nick Carson é tio de Samantha. Sou apenas enteada do irmão dele.

- Aos olhos da lei, você faz parte da família. Tenho certeza de que o sr. Carson não se esquecerá disso.

Se Nicholas Carson tivesse alguma semelhança com o irmão, Maia refletiu, provavelmente relutaria em assumir a responsabilidade por Sam, que era sangue de seu sangue. O que faria com alguém que nem era sua sobrinha de verdade? Não que quisesse tornar-se responsabilidade de alguém...

Mas o sr. Gordon estava certo. Mesmo que encontrasse um emprego, não ganharia o bastante para as duas. A idéia deseparar-se da meia-irmã era horrível, mas tinha de pensar no bem-estar de Sam. Se o tio dela se negasse a assumir os problemas que haviam sido do irmão, como era bem prováveldepois de tantos anos de afastamento, o governo a enviaria para uma entidade de auxílio ao menor. E qualquer coisa era melhorque isso!

Observando a expressão obstinada da jovem, John Gordon admirou sua força aparente. A imagem era a de uma adolescente.

Os cabelos longos, lisos e castario que molduravam um rosto desprovido de maquiagem, e jeans e camiseta cobriam o rosto esguio e firme. Mas os olhos azuis contrariavam a impressão inicial, traindo uma força de caráter difícil de encontrar em pessoas daquela idade.

- Não acredito que os credores exijam a entrega imediatada casa - ele disse - mas quanto mais cedo começarem aprocurar soluções, melhor. Seria mais simples chamar uma empresa especializada em mudanças e vender toda a mobília de uma só vez, mas imagino que o sr. Carson prefira examinar os objetos pessoais do irmão antes de tomar qualquer decisão. Ele estará aqui antes do final da semana.

Até lá teria alguma idéia do que fazer, Maia decidiu,embora não pudesse sequer imaginar uma saída para o dilema que vivia. A primeira coisa a fazer seria encontrar um lugar paramorar.

Embora inesperada, a morte do padrasto não deixara nenhum grande vazio em sua vida. Nunca foram próximos, e desde que a mãe falecera haviam se afastado ainda mais. Não que ele houvesse dado muita atenção à filha. Para David Carson,ambas haviam sido um fardo sem o qual a vida teria sido muito mais simples.

- Como conseguiu encontrar o sr. Carson? Pelo que sei, elee meu padrasto não tinham contato há anos.

- A galeria onde ele expôs pela última vez na cidade forneceu o telefone do agente e Carson, que o convenceu a me procurar. A essa altura o funeral já havia sido realizado.

- Duvido que ele tenha se importado com isso. Nick Carson é um homem muito conhecido, não?

- Oh, sim! Não sei muito sobre arte, mas o trabalho dele é muito elogiado pela crítica especializada. Um jovem de talento indiscutível. É o que dizem...

Jovem? O homem tinha trinta e quatro anos de idade! Os dez anos de diferença entre os irmãos deviam ter sido significativos para o rompimento, Maia pensou. Nicholas não devia ser muito mais velho do que ela era agora quando havia tomado as rédeas da própria vida nas mãos. Pelo pouco que sabia, a disputa envolvera dinheiro. O que não era surpreendente. O dinheiro devia ser tão importante para Nick quanto havia sido para o irmão mais velho. Perder tudo que tinha havia sido o motivo do ataque cardíaco fulminante que o matara.

Maia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maia

Nick

Samantha

A Amante porém VirgemOnde histórias criam vida. Descubra agora