Procurando um vestido

1.4K 179 83
                                    

-Você vai ir à festa da Taylor? - Louis perguntou-me interrompendo meus pensamentos sobre como resolver um problema de trigonometria ferradão que o professor havia passado.
-Não, eu não fui convidada - abri um sorrisinho tentando disfarçar minha tristeza.
A vaca da escola sempre fazia a maior festa de halloween da cidade, teve um ano que até apareceu filmagens de sua super produção na TV. Infelizmente a diversão è restrita, só aparece os populares dos colégios e as figuras importantes da cidade, nerds ou pessoas invisíveis como eu passam longe dos portões de sua casa onde a festa é realizada.
-Quer ir?
-Como? - pergunto. Tomlinson tinha umas ideias bizarras, já me costume com isso. Mas ele esperava o que? Que eu entrasse de penetra?
-Eu tenho um par de convites. - exibiu seus dentes brancos e perfeitamente alinhados - pensei em chamar alguém legal para ir comigo.
-E esse alguém por acaso sou eu? - só falta não ser né gente, tipo ia ser um tapa bem feio na cara.
-Deixa eu ver... Ela tem 16 anos, cabelos claros e senta na minha frente.
Abri um largo sorriso, eu poderia ir a festa mais esperada do ano. Meu Deus que milagre foi esse?
Fiquei olhando para os olhos escuros de Louis, é incrível o quanto esse garoto andou mexendo com meus pensamentos nesses últimos dias, ele me atrai de uma maneira muito doida, não sei bem explicar se é só uma atração física (porque cá entre nos ele é um gato) ou se é mais que isso. Porém algo em seus olhos escuros me dão um medo, sempre que o fito por muito tempo sinto como se meu mundo fosse desabar, um sentimento de desespero me invade como se tivesse algum extinto que me dissesse para me afastar dele. Como é possível que uma pessoa se sinta atraída e ao mesmo tempo medo de ficar perto?
-Então, você quer ir?
-Por que não?! - sorri.
-Que ótimo, eu passo hoje da sua casa lá para às 10 horas. - fez uma pausa - será que é pedir muito que você vá com seu vestido preto tomara que caía?
-C-como é que você sabe que tenho um vestido assim? - pergunto desconfiada.
Esse garoto por acaso está me espiando? Não... Isso é estranho porque a última vez que usei esse vestido foi no começo do ano, no aniversário de quinze anos da minha prima, nem se quer conhecia Louis naquela época.
-Eu sei de muitas coisas, querida. - responde um tanto misterioso.
-Sério, de vez em quando você da medo. Tem coisas que simplesmente não tem como você saber, ou por acaso invadiu minha casa para roubar umas de minhas roupas para você?
-Não uso roupa de mulher.
-Vai saber...
-Então? Vai com ele?
-Claro que não Louis, deixa de ser idiota, é halloween, temos que ir fantasiados.
-Mas você fica bem nele.
-Posso perguntar onde é que você me viu com ele?
-Tem certas coisas que devem ser mantidas ocultas.
-Ah Louis. - disse um pouco zangada - deixa te tanto mistério.
-Uma hora você descobrira Lex- olhou para baixo- e eu não tenho tanta certeza se irá gostar da verdade.
Odeio esse ar mistério que ele sempre deixava quando conversamos, o que ele poderia esconder que seria tão ruim assim? Talvez fosse apenas mais uma de suas mentirinhas, como o motivo dele entrar para a escola, idiota.
Meu celular vibra em meu bolso e o coloco entre as pernas e a carteira, a minha habitual maneira de me comunicar sem que os professores o visse.

O que você tanto fala com o Tomlinson?
-Gemma

Ele me chamou pra ir na festa da Taylor.
-Lex

NÃO BRINCA... SÉRIO???
-Gemma

Siiiim :-)
-Lex

E você vai né?
-Gemma

Claro, não sou idiota de perder essa festa.
-Lex

Você precisa de uma fantasia.
-Gemma

-Eu devo ter alguma coisa lá em casa.
-Lex

Não está pensando em pegar uma daquelas roupas infantis que você usava para pedir doces ou travessuras, está?
-Gemma

Paixão Mortal [L.T] CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora