-Ouve tu, cabrão de merda, tu é que não me voltas a tocar.- disse revoltado.
Fui para o meu quarto e mais uma vez quase que partia o quarto de tanta raiva que estava a sentir naquele momento. Eu normalmente sou calmo, mas desde que vim viver pra aqui que parece um doido q precisa de ser internado. Não sei, mas se isto continuar eu vou ter de mudar de casa. Eu vou ter que sair daqui.
01:00
Muito silenciosamente, fui para a cozinha, aquecer a minha lasanha, sim eu sei q é muito tarde, mas eu estava a fazer de tudo para não encontrar aquele nojento. Fiquei 30 minutos até que a lasanha ficasse pronta. Apaguei a luz, e sentei-me na minha cama, outra vez deprimido. O meu iPhone começa a tocar.
-Estou!- disse sem alguma paciência.
-Boa noite Kevin! Sou eu, a Rita! Eu sei que é um bocadinho tarde, mas achas q podia ir a tua casa? Eu preciso de desabafar! O meu único ombro amigo és tu! Importas-te?
-Não, podes vir...- disse-lhe e de seguida, dei-lhe a morada. A Rita ao telefone parecia um bocadinho desanimada. Uma hora depois a campainha toca... Ensonado abro porta.-Olá!- disse ela.
-Olá, entra!Ela entrou e fomos diretamente para o meu quarto. Eu e a Rita nunca fomos aquela cena de ser melhores amigos, mas se algum de nós precisasse sabíamos que podíamos contar um com o outro. Entramos no meu quarto e quando fechei a porta ela se sentou na minha cama.
-Olha tenho uma novidade! Acho q vais gostar!
-Então?- disse entusiasmado. Estava a precisar de boas noticias.
-Amanhã, já podes começar a trabalhar!
-A sério?
-Sim!- disse ela contente.
-Finalmente!
-Depois, tens q passar no gabinete do gerente para falar sobre o contrato, essas coisas todas...
-Claro, mas não foi por isso q vieste cá, se não tinhas ligado, ou mandado mensagem!
-Não, como disse eu preciso de desabafar!
-O q é q se passou?- disse um pouco preocupado.
-Ham... Kevin, eu estou grávida!
-A sério? Ai q bom!!!- respondi, mas ela não parecia muito animada com a minha afirmação.
-Pois, mas eu não estou preparada para ser mãe! E mais, o Paulo (namorado da Rita) também não se sente preparado para ter uma criança nos braços.
-Tu não vais abortar, pois não?- perguntei ansioso pela resposta.
-Não sei! Eu precisava da tua opinião!
-Desculpa, eu sou totalmente contra o aborto. Estás a tirar uma vida. Por outro lado, se vocês não se sentem preparados para ser pais.... Tinham que ter cuidado.
-Nós pensamos em dar o bebé para a adoção, mas queríamos que a pessoa ficasse com ela fosses... tu!
-Eu?
-Sim!- disse ela com receio.
-Eu não estou preparado para ser... PAI!
-......
-Imagina que eu ficasse com a criança, depois vai acontecer aquela cena de, quando ele(a) nascer vocês se arrependerem vão haver brigas entre nós... Eu não quero isso!
-Eu garanto-te que isso não vai acontecer. Assim que a criança nascer, eu e o Paulo vamos viver para Buenos Aires.
-Mas, Rita eu nunca vou poder dar uma mãe ao teu bebé. Eu sou gay!
-O importante é o amor que tu irás dar à criança... Tu e o teu futuro marido!
-Rita, eu não sei se consigo é muita responsabilidade. Eu não tenho emprego fixo, uma casa, não tenho mesmo como sustentar a criança.
-Eu e o Paulo iremos dar-te a casa onde nós vivemos. A sério Kevin, eu sei q isto te assusta, mas eu e o Paulo ainda queremos concretizar muitos sonhos, eu sei q fomos irresponsáveis, mas ter filhos não está nos nossos planos. O Paulo reagiu super mal. Conversámos e os nossos pais estão muito velhos, sabemos que em breve eles irão partir. Pensámos muito e a pessoa nova responsável em q nós confiamos és tu. Entre deixar a criança contigo ou numa instituição, escolhemos-te.
-Não sei Rita! Tenho q pensar!
-Está bem! Dou-te todo o tempo que precisares. Obrigada!- disse ela me dando um abraço sentido.Olá gentinha! Hoje irá estrear o nosso (Evan e Mars) livro de apreciação de figuras públicas, "Eles são", que vai estar nas nossas contas.
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algemados
Ficção AdolescenteKevin Sampaio:17 anos || Futuro Universitário || Personagem Principal David Barbosa:21 anos || Colega de casa do Kevin Mariana Sampaio:16 anos || Economia || Irmã do Kevin Peter Sampaio:24 anos || Comissário de bordo || Irmão do Kevin Rita Correia:2...