Richard

372 25 1
                                    

           O despertador me assustou, e eu agradeci por ele ter tocado. Eu estava tendo um sonho terrível, andava no meio da rua, tudo destruído, som alto e várias pessoas gritando, uma pessoa correu até mim em chamas e quando estava bem próxima, eu acordei. Me sentei na cama e respirei fundo, então me lembrei que eu tinha que ir ao médico hoje. Levantei e fui até meu guarda-roupa, peguei uma calça preta e uma blusa roxa e fui para o banheiro. Depois de tomar banho, me vesti e escovei os dentes. Me olhei no espelho e vi que meu rosto estava menos pálido, o que foi um alívio.

         Calcei um all star e desci as escadas. Meus pais estavam acordados tomando juntos o café-da-manhã.

         - Bom dia - falei ao me aproximar da mesa da cozinha.

        - Bom dia filha - disseram os dois juntos enquanto eu me sentava à mesa.

         Haviam várias frutas na mesa, fora alguns pães integrais, geleias, iogurtes, queijo e presunto. Peguei uma maçã, um iogurte e comi. Depois de acabarmos, me despedi de minha mãe e fui com meu pai até o carro.

        - Filha acho você já sabe que não vou ficar com você no hospital até a consulta acabar, então combinei com o Richard, ele que virá te buscar - disse meu pai ligando o carro.

        - Por que você não vai ficar comigo até o final da consulta? - perguntei.

        - Meu chefe me mandou chegar mais cedo hoje. Mas você se importa de voltar com Richard? - ele perguntou duvidando de algo.

        - Não, não - disse por fim e então o caminho seguiu em silêncio.

       Ao chegarmos, desci do carro e entrei no hospital, dei sorte de a Dra. Emma estar passando no corredor.

       - Evelyn! - disse ela ao me ver - venha, vamos começar com os procedimentos do tratamento.

        A segui até o quarto que eu costumava ficar e me deitei na cama. Ela começou com o tratamento e fiquei quieta em silêncio esperando até acabar. De repente Richard apareceu na porta.

        - Oi - ele falou ao me ver.

        - Oi Richard, o que faz aqui tão cedo? - perguntei achando estranho.

        - Queria te ver, como se sente?

        - Bem, eu acho. Ainda não entendi o porquê de você ter vindo mais cedo...

        - Queria saber se você está brava comigo por causa da Sophie - ele disse meio nervoso.

        - Não, ela é sua prima não tem porque de eu ficar brava. Eu, eu... - me fugiram as palavras.

        - Você? - ele perguntou me olhando.

          - Eu gosto muito de você - falei meio tímida.

         - Não precisa ter vergonha de dizer que me ama Evelyn - disse Richard rindo um pouco.

        - Não tem necessidade de deixar você se sentindo o tempo todo garoto - falei grossa.

        - Não tem necessidade de ter ciúme também Evelyn, você sabe que é a única garota que eu amo.

        - Aham, sei - falei o olhando torto.

         - Por que, você ama mais de um garoto? - ele perguntou um pouco preocupado.

         - Não Richard. Agora é você com ciúmes? - perguntei começando a rir.

          - Mais ou menos - ele também riu.

          Dra. Emma apareceu e disse que já tinha acabado a sessão. Falou também que estava tudo "okay" para minha viagem, que não existia nenhum risco com minha saúde para que eu não pudesse viajar. Ficamos muito felizes com o que ela disse (eu e Richard) e então fomos embora. Ao entrarmos no carro, Richard ligou o rádio, colocou o cinto e então seguimos viagem.

Só Mais Um DiaOnde histórias criam vida. Descubra agora