2.2- Tipos De Fé - FÉ NATURAL

485 6 0
                                    

A Fé natural é a mais realizada no cotidiano de nossas vidas, ela é promovida sem querer, normal, como se fizesse parte de nosso vocabulário, como tomar água, comer, tomar banho.
A Fé natural é diferente da Fé Racional, a Fé inteligente, me recordo de uma breve ilustração que explica a fé natural como a de um recém nascido, quando o bebê esta com fome ele chora, resmunga pra ser atendido, essa é a fé natural, ela é comum, resolve coisas óbvias, um exemplo desse tipo de fé natural é uma frase que todos dizem em um diálogo do dia a dia como vai com Deus e o outro responde amem.
Ninguém se pergunta com que deus essa pessoa esta esta desejando que você vá? Ninguém para pra pensar tipo como vou com esse deus se sua vida não está bem? Pessoas desejam saúde, amor, paz, e não tem isso em suas vidas.
A verdadeira Fé, a racional, a Fé inteligente envolve coisas além desta simples frase, envolve busca, sacrifício, obediência.
Vemos esses diferentes tipos de Fé com Abraão e seu sobrinho Ló que ao ficar rico por causa da vivencia com seu tio Abraão e a bênção de Deus sobre seu tio tiveram que se separar por brigas entre seus pastores de ovelhas, notamos a diferença da Fé natural com a inteligente na hora da separação. Abraão disse para Ló que se ele escolhesse ir pra direita Abraão ia para direita, Ló olhou verdes campinas, campo bonito e verde, deixando Abraão com o lado do deserto, o lado da seca. Abraão foi para um lado onde não tinha nada, porém foi com a certeza de que seria abençoado pela promessa de Deus que disse que aonde ele colocasse as mãos e os pés Abraão seria abençoado, porém Ló foi para onde visualizou e logo perdeu tudo porque naquela terra vivia um povo que não queria nem saber de Deus e pecava contra Deus por totalidade.

Vivendo De Fé Em FéOnde histórias criam vida. Descubra agora