A Estratégia De Gideão

93 1 0
                                    

Quando se fala em estratégia, o que nos vem a mente é um jogo ou guerra, e é exatamente isso mesmo, nossa vida não passa de um jogo diário, de uma guerra constante sendo o nosso número de soldados menores do que o de nossos inimigos. Como assim? Sim, isso é claro, se você esta dirigindo um carro em uma pista sentido ao norte e observa que seu destino está errado, caminhando para o sul e o próximo retorno é a kilometros de onde você está a sua reação deve ser brusca, dar um giro de 180 graus para entrar no caminho correto, o risco é alto, você poderá ser atingido pelos outros carros, poderá sofrer um acidente, mas ao conseguir estará em um caminho contrário de todos os outros carros, porém, estará no caminho correto que é o seu destino inicial, assim é a nossa vida quando conhecemos a verdade em Cristo Jesus, o destino inicial é a vida eterna e estamos caminhando sentido contrário como todos carros estão indo, quando você conhece a verdade que está indo para esse caminho, é necessário fazer este movimento brusco, essa atitude de risco, mas que irá te direcionar ao caminho correto da vida eterna!
A estratégia de Satanás e cegar este caminho, é fazer com que você não tenha essa atitude, o alvo dele é cegar seu ENTENDIMENTO, fazendo com que a gente não pense, se a gente não pensar, não oramos, não tomamos uma atitude de Fé permanecendo assim no caminho para o Sul como todos estão se dirigindo.
Gideão teve uma estratégia dada por Deus, Gideão levantou 32 mil homens para vencer a batalha contra todos seus inimigos, a promessa de Deus era a certeza da vitória mas não a quantidade de pessoas que iriam causar essa vitória. Havia muita gente para subir a guerra, muita gente despreparada para guerrear, a providência de Deus com Gideão foi um teste de vigilância, onde os 32 mil iam tomar água no ribeiro e os que se ajoelhassem e tomasse da água lambendo como um cachorro estes permaneceriam com ele e subiria a guerra, já os que entraram no ribeiro, se deitaram na água para tomar dela, estes foram dispensados para não morrer durante a batalha, o que isso quer dizer pra nossas vidas? Temos que ter essa vigilância como a de Gideão que toma a água com a palma das mãos mas está sempre observando ao redor, e observando as ciladas de satanás.
Os que foram dispensados são como as virgens insensatas que só ligam para o momento, para aquele único momento e não se preparam para o que vai acontecer.
A nossa vida é este jogo, onde se dá o primeiro passo almejando o prêmio final que a vida eterna, planejar é tudo, pensar no amanhã é questão de inteligência, mas viver no hoje querendo viver o amanhã é loucura! O amanhã pertence a Deus, mas sua razão em planejar o amanhã cabe a você e eu fazer!
"Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor." Provérbios 16.1.

Vivendo De Fé Em FéOnde histórias criam vida. Descubra agora