Sophia estava sentada em sua escada, como sempre fazia, depois de voltar da escola. Ficou triste por não haver chuva, pois a apenas ela a acalmava. Horas depois, a garota ouvi passos vindo em sua direção...
-LIAMMMMM!!-sophia gritava e corria ao mesmo tempo em direção ao amigo para um abraço, que por sua vez retribuiu.
-Eu já sei de tudo.-disse liam através de um sussurro meio sério, que fez sophia se arrepiar.
-como assim, liam? Não sei do que você está falando?-disse a garota assustada.
-Eu vi tudo...tudo o que aconteceu naquela excursão que você foi hoje de manhã.
-tudo..-A garota engoliu em seco.-liam, não é isso que você está pensando...mas peraí, como você viu alguma coisa, se você nem se quer estava lá?
-sophi...eu preciso contar uma coisa muito importante.
-pode. falar.
-bem.. É verdade! É verdade tudo aquilo que sua mãe lhe dizia...
-Peraí liam...o que?
-Era verdade tudo que sua mãe lhe alertava!
-Eu realmente não estou entendendo..
-Vou começar do começo.. Quando você tinha 6 anos, nos encontramos pela primeira vez, e desde aquele dia estamos juntos, eu sempre estou do seu lado...e é por isso que preciso te dizer..-liam abaixou a cabeça- Eu não existo..
-hã? Como assim não existe? Como pode ser..você está aqui na minha frente! Eu posso te sentir, eu posso te tocar..-disse a garota passando suas mãos vagarosamente sobre o rosto do rapaz.
-Sophia...escute bem...Eu sou apenas fruto de sua imaginação.
-Como isso é possível? Por que só eu posso te ver?
-Sophia, no dia em que nos encontramos, eu sei que é difícil de acreditar, mas..Nesse dia, eu tinha praticamente acabado de morrer. O que eu me lembro neste dia, é apenas que eu acordei em uma cama de hospital e pude sair do meu corpo, como eu era pequeno, pensava que isso era possível. Então fui ao encontro de minha mãe, passava pelos corredores e ninguém me via, perguntei a minha mãe o por que de estar chorando, mas ela não me respondia..Então, fui falar com meu pai, e percebi que todos os meus parentes estavam lá presentes e me perguntava..Por que eu não me lembrava de nada? Por que ninguém podia me ver? Quando pude eu ouvi o Médico falando com meu pai, e ele dizia:"-Tenho uma péssima notícia para lhe dizer..mas, seu filho sofreu um acidente, onde acabou perdendo a memória..Além disso, o impacto foi tão grande que..ele acabou entrando em coma."
Meu pai começou a chorar desesperadamente, e eu não sabia o que era aquilo que o médico falava, por isso saí correndo hospital em direção ao parque que sempre minha mãe me levava, eu só queria pensar um pouco..e pensei que tivesse morrido, pensei na minha família..queria consola-la, depois daquela notícia...mas aquelas perguntas ainda rondavam na minha cabeça.."por que? Por que?"
Chegando lá, achei que tinha visto uma garotinha da minha escola, éramos grandes amigos, então a cutuquei..tinha me enganado..não era a garota que tinha pensado, mas ambas eram muito parecidas. Acho que foi por isso que me apeguei muito à você.Sophia continuava calada, com olhos fixos em liam.
-O mais estranho..era que só você me via, só você falava comigo normalmente. Brincamos e você me considerou seu amigo. Você me apresentou à sua mãe, só que ela não me enxergava, ela se assustou e...
Sophia pôde sentir uma lágrima rolar em seu rosto.
-você sabe o que aconteceu..-disse liam.
-Estou sem palavras..-foi tudo o que sophia disse.
-Mas o mais importante é que conforme você for me esquecendo, quando você verdadeiramente me esquecer por completo eu vou..desaparecer..e talvez não poderei nem voltar a vida. Então sophia..você é minha única chance! Eu preciso de você.-disse liam olhando no fundo de seus olhos, enquanto pegava as pequenas mãos macias de sua amiga.
-Por que você não me disse antes? (...)
-Eu sei que é difícil de acreditar...
-Liam... preciso ficar sozinha...-disse sophi de cabeça baixa.
-Sophia acredite em mim..eu..
-Preciso ficar sozinha.
-mas eu preciso de você..
Sophia saiu desesperada subindo rápido as escadas, como vivia em um condomínio, parecia que os degraus não acabavam mais! Liam, por sua vez corria atrás de sophia.
-Sophia..por favor me escute..
-será que você não entendeu!? EU QUERO FICAR SOZINHA- seu lado arrogante falou mais alto.
-Um dia vai acontecer..-dizia liam subindo rapidamente as escadas e quase perdendo o fôlego.-Eu sei que eu não vou sobreviver..
Sophia ainda corria..
-VOCÊ SEMPRE ESTEVE ERRADA.. NÃO ERA VOCÊ QUE PRECISAVA DE MIM, EU PRECISAVA De você..-sua voz ia diminuindo aos poucos, quando sentiu a porta bater em sua cara.-Sophia..eu preciso falar com você..abra a porta! Por favor.
-SAI DAQUI! Ou você quer que eu fique pior do que eu já estou?
-Sophia..eu só quero que você ouça que... Eu gosto muito de você! E sempre estarei aqui, quando você precisar..e..você é a minha única chance.
Sophia escutava palavra por palavra do que liam dizia..sentiu um aperto em seu coração, quando ouviu sua última frase: "Você é a minha única chance."
-Por que isso está acontecendo comigo? Não é justo! Já perdi todas as pessoas que amava e agora...por que ele não me disse antes? Como eu não percebi...-dizia a garota em meio a lágrimas.-por que logo meu único amigo? Por que? snif. snif...e eu nunca consegui dizer pra ele..por que é tão difícil? Droga de três palavras! Mas mesmo assim..Liam, eu..te..Amo. -disse sophia enquanto abaixava a cabeça.
***
"Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."
Bob Marley
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Solitária
Fiksi PenggemarUma história de superação e recomeço..Onde uma menina "durona" perceber que sua vida pode mudar..depois de tudo o que aconteceu. Vai descobrir o amor verdadeiro..e a perda de um grande amigo..vai deixa lá mais leve. E sua vida vai mudar..novamente.