Introdução do Livro

34 1 0
                                    

Introdução ao Livro

Trata-se de um trabalho espiritual (religioso/imaterial) de interpretação do Gênesis (Primeiro Livro do Primeiro Testamento do Deus de Abraão), Apocalipse (Ultimo livro do Segundo Testamento do Deus de Abraão) e Trechos do Alcorão Sagrado (Terceiro Testamento do Deus de Abraão) referentes às Suratas 14 (Abraão), 21 (Os Profetas), 35 (O Criador) e 87 (O Altíssimo).

Na era atual vemos um aumento muito grande da valorização do conhecimento científico e um desprezo dos outros tipos de conhecimentos como o produzido pelas religiões em geral, pelo lado espiritual ou imaterial do ser humano.

Mas muitos percebem que por mais métodos que a ciência (árvore do conhecimento) possui ela também varia de tempos em tempos. O que é verdade hoje admitida pela ciência daqui a 30 anos pode mostrar o lado contrário. Muitas pesquisas científicas são conduzidas por interesses econômicos e muito da verdade não é divulgada ao grande público.

Acreditamos que o conhecimento espiritual é uma busca da maior parte dos seres humanos que não aceitam somente a ciência como busca da verdade, pois o alcance das ciências está condicionado aos cinco sentidos do homem. É a busca pelo eterno, pelo lado imaterial do Universo. Os aparelhos e métodos científicos apenas ampliam os sentidos presentes no homem. Acreditamos que pode existir um lado espiritual que pode ser nunca descoberto por estar naturalmente fora do alcance das ciências em geral e dos "olhos humanos".

O lado espiritual (religioso/imaterial) é uma sensação de grande parte da humanidade de que pertence a algo a maior, superior, uma energia universal, que possui uma parte dentro de si que não é matéria (corpo, mente, parte biológica), mas algo eterno e imaterial (espiritual) e que há uma inteligência superior que coordena as forças da natureza.

Acreditamos que a ciência e a religião devem caminhar juntas, pois uma não desmente a outra. São apenas dois caminhos diferentes. Descobrir o mundo material não desqualifica nosso conhecimento do imaterial (espiritual). Ter capacidade de evoluir a tecnologia não quer dizer que as coisas do espírito estão envelhecendo.

Acreditamos em um Deus único, o Deus de Abraão que é o mesmo para os judeus, cristãos e islâmicos entre outros. Esta obra tem o objetivo de mostrar os planos de Deus para o Juízo Final, por isso foram reunidos trechos das escrituras sagradas das três maiores religiões abraamicas, no que diz respeito ao Juízo Final e aos planos de Deus para o mundo.

Sabemos que o mundo atualmente está atribulado, e que se o mal realmente existe, e se Satã for o seu líder espiritual, o objetivo do mal é sempre cegar o ser humano no sentido dele acreditar que só o ódio e a guerra constante entre nações, religiões, organizações, famílias, etc... é a solução, ou mesmo, a única realidade possível.

Para Deus, que nos criou e ama a todos nós, a paz e o bem é uma realidade também possível e não menos difícil de ser implementada. Este livro espera contribuir para trazer mais Luz ao mundo, não alterando nenhuma vírgula dos que os profetas trouxeram (Moisés, Jesus e Maomé), mas apenas interpretando e comentado suas palavras. Este trabalho foi espiritual, pois, não foi feito somente com a razão humana (mente), mas neste trabalho o autor tentou utilizar os olhos do espírito, de sua parte imortal, imaterial com o objetivo de trazer a verdade, e tornar claros os planos de Deus para o mundo nestes tempos atribulados do Juízo Final com todo o respeito e isenção que um trabalho deste necessita. Esperamos que o leitor leia também não com os olhos da razão, da parcialidade humana, mas com os olhos do espírito, da nossa parte imaterial e imortal que nos transforma em irmãos de alma (de Luz) e traz à tona a verdade dissipando as trevas.

Orações utilizadas pelo autor antes e depois de escrever cada trecho do livro:

"Oração de início"

"Deus de Abraão me dê inspiração para que eu não veja nem além e nem de forma limitada a verdadeira essência das escrituras. Deus me de humildade e sabedoria para que eu possa contribuir para o bem, que o meu trabalho de interpretação seja abençoado e que seu fruto/resultado seja a paz entre os homens e não a discórdia. Dê-me forças mentais, físicas e espirituais e sabedoria para conseguir terminar este trabalho, se esta for a sua vontade, que eu seja digno da confiança em mim depositada e me proteja de toda a influência má (internas e externas) e do mal, inclusive de pessoas que podem ser utilizadas pelo mal, que possam existir para que este trabalho de interpretação não saia conforme a vontade de Deus com a maior isenção possível. Amém."

"Oração final"

Que eu tenha sido o mais perfeito possível na missão que resolvi voluntariamente colaborar e que apenas Deus me corrija em todo erro que possa cometer e me de forças mentais, físicas e espirituais para me recompor e manter o equilíbrio, forças e saúde (mental, física e espiritual)."

"Conselhos do meu pai"

"Tenha disciplina, faça a interpretação para você, que seja a melhor para você mesmo. Tire o peso da responsabilidade fazendo algo que faça sentido para você e peça o auxílio direto (inspiração) de Deus"

"Conselhos pessoais"

Não fazer mais que 5 páginas por dia e nem quando tiver coisas para resolver do dia a dia.

"Que a minha força seja proporcional ao da minha humildade".

Salmo de apoio:

23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Amém.





A Chave de Davi o Deus de Abraão.Onde histórias criam vida. Descubra agora