Gênesis 18:21 a 24:29

3 0 0
                                    

18:21 Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

18:22 Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR.

18:23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

18:24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?

18:25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

18:26 Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.

18:27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

18:28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.

18:29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.

18:30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.

18:31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.

18:32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.

Este trecho em que Abraão pergunta a Deus "destruirá o justo com o ímpio?" e depois do diálogo diz: "Não a destruirei por amor dos dez", que dizer que Deus julga as pessoas justas e injustas separadamente. Podemos entender que é contra a vontade de Deus os julgamentos coletivos feitos pelas justiças humanas ou qualquer outro tipo de julgamento, pois Deus considera as pessoas individualmente. Só são reservados os juízos coletivos para Deus em nossa opinião. Isto quer dizer que a humanidade não deve fazer julgamentos sobre nações inteiras ou povos inteiros e que isto não é permitido para nenhum povo dizimar outro, nem mesmo que na opinião deste mesmo povo ele esteja com a razão. Deus reserva para si o direito de julgar povos inteiros e isto não deve ser feito por nenhuma nação. Portanto Deus é contra a destruição de nações inteiras por outras, mas as mesmas podem se defender em caso de agressão injusta. Deus é contra destruições de cidades e povos inteiros a não ser em caso de legítima defesa (preventiva e repressiva).

Nazistas cristãos (Império a serviço da Águia) julgaram os judeus como um povo culpado e tentaram dizimar o povo judeu (genocídio) e bomba atômica (espada flamejante que se revolvia) jogada por um dos impérios da Águia em outra nação.

18:33 E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

19:1 E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

19:2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.

A Chave de Davi o Deus de Abraão.Onde histórias criam vida. Descubra agora