Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
Templos ou Organização religiosa com 24 Tronos (cadeiras para os líderes das 24 maiores religiões do mundo).
O altar de ouro que estava diante de Deus simboliza o terceiro templo ou organização religiosa que será na Nova Jerusalém (altar de ouro) dos planos divinos caso deem certo e será construído conjuntamente entre os judeus, cristãos e islâmicos contando com as suas respectivas populações, governos e religiosos.
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
Aqui em nossa opinião ele repete a menção do envio dos quatro cavaleiros que significam as 4 grandes guerras mundiais e seus respectivos exércitos e cavaleiros simbólicos.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Provavelmente as visões que tiveram foram de veículos de guerra atuais (navais, terrestres e aéreos) soltando literalmente fogo, enxofre e fumaça (cabeças de leões seriam o formato do fogo) nas 4 grandes guerras mundiais.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave de Davi o Deus de Abraão.
SpiritualHá muito mistério em torno do livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento (ou Segundo Testamento do Deus de Abraão aos Cristãos).Alguns acreditam que se trataria do fim do mundo, outros um período de provas. Em relação ao tempo é descrito...