Apocalipse 17:15 a 20:5

1 0 0
                                    

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

A prostituta representa o império que será dominado pelo mal (matéria acima do espírito) e que lançará uma luta contra os filhos da Luz da Nova Jerusalém.

E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

Este trecho quer dizer que Satanás terá poder para reinar através dos impérios da águia "reino da besta" até que se cumpram as palavras de Deus, ou seja, desta profecia.

Reino da Besta: Impérios das Águias começando pelo Babilônico (Leão com asas de águia) e depois águias: egípcia, romana, napoleônica, nazista, russa e americana. Simbolizam todos os impérios mesmo os que não tinham a águia como símbolo.

E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.

E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

Grande babilônia ("Impérios da ave imunda").

Em nossa interpretação a grande Babilônia, portanto são esses "reinos da besta" simbolizados pela Águia da Escravidão (esconderijo de toda ave imunda e odiável) dos outros povos (prostituta) que representa os prazeres nas custas do sofrimento alheio (escravidão, guerras, dominação) dirigidos por Satanás líder das trevas.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Este trecho em nossa opinião a escritura diz para os filhos da luz (Judeus ,Cristãos e Islâmicos entre outros) sair dos impérios das águias para que não incorram nas suas pragas.

Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.

A Chave de Davi o Deus de Abraão.Onde histórias criam vida. Descubra agora