E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Novo céu e nova terra significam um novo planeta Terra tanto do ponto de vista espiritual e material caso a humanidade passe no juízo final onde todos acabam contribuindo de forma positiva ou negativa sabendo ou não deste fato.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Desenho simbólico da Nova Jerusalém.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Terceiro Templo da Nova Jerusalém ou organização religiosa mundial caso a Terra passe na prova do Juízo Final.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Isto quer dizer que se os Judeus, Cristãos e Islamicos conseguirem passar nas provas do juízo final o passado de lutas e recriminações mútuas fará parte do passado pela força da palavra de Deus.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Luz divina: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim"
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Segunda Morte: perca de acesso a vida e acesso a mundos inferiores dominados pelo mal.
Acreditamos que em mundos superiores é mais difícil o acesso a pessoas (espíritos do mal), pois nesses planetas as pessoas que fazem o mal ficam em regiões isoladas pelas leis destes planetas, portanto mesmo que a pessoa nasça nesses mundos superiores viverá como que praticamente fora deles (em regiões separadas).
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave de Davi o Deus de Abraão.
SpiritualHá muito mistério em torno do livro do Apocalipse, o último livro do Novo Testamento (ou Segundo Testamento do Deus de Abraão aos Cristãos).Alguns acreditam que se trataria do fim do mundo, outros um período de provas. Em relação ao tempo é descrito...