Suratas: 14 Abraão, 21 Os profetas, 35 O criador e 87 O Altíssimo (Fim do Livro)

3 0 0
                                    

Suratas (Corão Sagrado) - 14 (Abraão), 21 (Os profetas), 35 (O Criador), 87 (O altíssimo) - Terceiro Testamento do Deus de Abraão aos Islâmicos do nosso amado profeta Maomé

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Surata 14 (Abraão)

14.1 . Um Livro que te temos revelado para que retires os humanos das trevas (e os transportes) para a luz, com a anuência de seu Senhor, e o encaminhes até à senda do Poderoso, Laudabilíssimo.

Este trecho significa que o Corão tem por objetivo tirar a humanidade das trevas e transportar os seus fiéis para a Luz de Deus, ou seja, para o bem, paz e entendimento divinos.


14.2 . É de Deus tudo quanto existe nos céus e na terra. Ai dos incrédulos, no que respeita ao severo castigo!

Quer dizer que todo o universo espiritual (céus) quanto todo o universo material (terra) pertence a Deus sendo que nós somos somente seus guardiões.


14.3 . Quanto àqueles que preferem a vida terrena à outra vida, e desviam os demais da senda de Deus, procurando fazê-la tortuosa, esses estão em profundo erro.

Esta passagem demonstra que devemos nos preocupar com a vida espiritual "à outra vida" e não com avida terrena. Em outras palavras devemos colocar os valores espirituais acima dos materiais.


14.4 . Jamais enviamos mensageiro algum, senão com a fala de seu povo, para elucidá-lo. Porém, Deus permite que se desvie quem quer, e encaminha quem Lhe apraz, porque Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo.

Aqui é mencionado o livre arbítrio dado a todos: "Porém, Deus permite que se desvie quem quer".


14.5 . Enviamos Moisés com os Nossos sinais, (dizendo-lhe): Transporta o teu povo das trevas para a luz, e recorda-lhe os dias de Deus! Nisso há sinais para todo o perseverante, agradecido.

Neste trecho Maomé demonstra que Moisés também teve a missão de transportar o povo judeu (hebreu) das trevas para a Luz assim como Ele teve a missão de transportar os islâmicos para a Luz de Deus (bem, paz, etc..).


14.6 . Recordai-vos de quando Moisés disse ao seu povo: Lembrai as graças de Deus para convosco ao libertar-vos do povo do Faraó, que vos infligia o pior castigo, sacrificando os vossos filhos e deixando com vida as vossas mulheres. E nisso tivestes uma grande prova do vosso Senhor!

O Profeta relembra os judeus que Deus os libertou de um Império (dentre os sucessivos impérios das águias)e que isso foi obra de Deus.


14.7 . "E de quando o vosso Senhor vos proclamou: Se Me agradecerdes, multiplicar-vos-ei; se Me desagradecerdes, sem dúvida que o Meu castigo será severíssimo."

Este trecho reforça que a missão dos judeus de trazer a Luz de Deus ao mundo era e ainda é muito importante e se caso se desviassem o mal iria se instalar na Terra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Chave de Davi o Deus de Abraão.Onde histórias criam vida. Descubra agora