É claro que não iríamos nos entregar sem ao menos tentar um modo de fazer as coisas diferentes. Por mais que eu tivesse medo, de ao armar uma emboscada para Sunny colocar a vida dos meus filhos em risco, Katniss estava decidida. Desse modo, ao entardecer, todos os nossos amigos já estavam cientes dos planos. Pacificadores também foram chamados. Temos cerca de 20 pessoas. Parece exagero, mas todos têm a ligeira desconfiança de que Sunny definitivamente não está agindo sozinha. E se essa suspeita estiver certa, não sabemos o que esperar. Quando a adrenalina inicial de bolar a emboscada passou, só restou toda a familiar dor, pela ausência de meus filhos. É como se realmente tivesse um buraco no lugar que deveria estar meu coração.
- Vocês devem ir para casa – Haymitch diz, e apesar de sua aparência estar tão debilitada quanto a nossa, vejo um brilho fugas em seus olhos.
- Obrigado, por tudo – eu digo, e o abraço bem forte, pois talvez essa seja a ultima vez que eu o veja. Abraço bem forte todos os meus amigos presentes, E Johanna se demora um pouco mais no abraço.
- Ir embora com aquela vaca, não é uma opção – ela sussurra em meu ouvido. – Você vai ficar. Porque nós vamos conseguir pegar ela.
- É o que todos esperamos – eu digo, e beijo seu rosto. Quando me afasto, ela está sorrindo, e beija meu rosto de volta.
Annie, que está inconsolável, é a ultima de quem me despeço. É de partir ainda mais meu coração, vê-la triste desse jeito.
- Annie, tudo vai dar certo – eu digo, na falta de mais palavras.
- Eu só não sei se aguento perder mais alguém que eu amo – ela balbucia, e se joga em meus braços. Sinto Katniss se aproximando, e envolvendo a mim e a Annie num abraço.
- Nós não vamos perdê-lo – ela diz, soando forte e decidida.
- Mas de jeito nenhum. Aquele seu ajudante na padaria é um desastre, sem ofensas Pollux, mas você sabe que seu filho é um abobado. Você tem que ficar pra fazer aquelas tortas maravilhosas.
Todos dão risada com o comentário de Johanna, até mesmo Pollux, apesar de ela ter chamado seu filho de abobado.
- Independentemente do que aconteça, saibam que fui agraciado por ter amigos como vocês. Obrigado – eu digo em voz alta, fazendo todos ficarem em silencio.
- Vamos, Peeta. Eles têm que se organizar – Katniss diz, e seguimos para casa. Finjo não perceber ás lágrimas nos rostos de quase todos. Porque a sensação de que isso é mesmo uma despedida, não me abandona?
Ao chegarmos em nossa casa, após percorrermos uma distancia curta, pois Haymitch mora bem perto de nós, sem nenhuma palavra, avançamos um sobre o outro. Parece errado fazer isso enquanto seus filhos estão nas mãos de uma mulher insana e cruel, mas essa pode ser a ultima vez que eu vou poder sentir o corpo de Katniss junto ao meu. Fazemos amor num desespero sufocante. Nada parece suficiente. É como se quiséssemos fundir nosso corpo um ao outro, para não ter que enfrentar a derradeira hora de nossa separação. Depois de nos esgotarmos, nos abraçamos ainda nus, numa mistura de suor e lágrimas.
- Você disse que sempre iria estar comigo – Katniss sussurra.
- E eu sempre vou estar. Aqui – eu digo, e levo minha mão um pouco acima de seus seios, indicando o local onde bate seu coração.
Ás 19:30, eu parto com Katniss. Ela me segue, segurando forte a minha mão, até certo ponto, mas depois se embrenha na mata de uma forma tão soturna como só ela poderia fazer. Ando devagar, temendo que minhas pernas falhem. O que acontecer essa noite irá decidir o meu futuro. E o da minha família. Quando chego ao lago, mesmo sendo antes da hora combinada, me deparo com Sunny. Seu cabelo parece ainda mais loiro que de manhã, sob o brilho da luz da lua. Ela segura uma arma em sua mão, mas no seu macacão colado ao corpo, tenho certeza que há outras armas escondidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da esperança - Peeta Mellark
FanfictionApós a terrível revolução de Panem, onde Katniss e Peeta lutaram pelos distritos, por suas próprias vidas, por suas famílias, e sofreram perdas irreparáveis, eles parecem finalmente ter encontrado um final feliz. De volta ao distrito 12, eles tentam...