A noite transcorreu sem mais problemas. Tivemos um farto jantar, graças a Carolynn que impediu que Johanna queimasse a maioria das comidas, e de sobremesa, o bolo que eu fiz, do sabor preferido de Katniss. Depois nos sentamos na sala e conversamos sobre os últimos anos, mas sempre evitando falar de jogos, ou da guerra. Essa é uma parte de nossas vidas que todos queremos esquecer. Fico vários minutos observando a proximidade de Effie e Haymitch. Antes de ele ir embora eu necessito falar com ele sobre isso. Percebo que Katniss também está olhando para ele. Ela me lança um sorriso, e eu sorrio de volta. Quem diria, esses dois estão mesmo juntos?
- Bom, eu vou para casa agora que todos estão bem e que eu estou cheia. Quem topa rachar uma corrida de aerodeslizador? – Johanna anuncia. A pequena Carolynn e Annie aceitam, mas Effie não se pronuncia.
- Você não vai com eles? – eu pergunto, sem conseguir deixar de sorrir.
Effie fica extremamente vermelha, e Haymitch também.
- Peeta, querido, tenho algumas coisas para resolver por aqui – ela diz, mal disfarçando sua inquietação.
- E que coisas você resolveria no distrito 12, após as dez da noite? – Johanna questiona, e chega bem perto de Haymitch. Tão perto que eu me assusto pensando que ela vai beijá-lo. Mas ao invés disso, ela só da voz ao que todos estão pensando. – Aposto que você sabe o que Effie precisa resolver, não é mesmo Haymi?
Temos que segurar a risada, exceto Annie que parece perdida em seus próprios pensamentos. Após dizer isso, e gargalhar, Johanna vai embora sem mal se despedir, e Carolynn, Annie e Posy, correm atrás dela. Depois de muitos beijos em Katniss, Effie também sai. Haymitch dá um abraço sem jeito em Katniss e eu o levo até aporta, querendo saber desde quando ele está com Effie. Pois que eles estão tendo algo, é certo.
- Não venha me fazendo perguntas também, garoto – ele diz, assim que saímos de casa e eu fecho a porta trás de mim.
- Haymitch, já passou da hora de você parar de me chamar de garoto. Eu tenho quase trinta anos – eu digo, querendo soar bravo, mas acabo sorrindo.
Haymitch me olha por vários instantes, e eu também o olho percebendo como o tempo passou.
- Você sempre vai ser um garoto para mim, Peeta. Sempre vai ser como um filho para mim – ele diz por fim, e me espanto ao me dar conta de que sua voz está embargada.
Pigarreio.
- Você também, sempre será como um pai para mim. E é por isso que eu quero que você seja padrinho dessa criança – eu digo guiado pela minha emoção, sem nem consultar Katniss. Mas eu tenho certeza que ela aceitaria de qualquer forma.
- Oh, Peeta – Haymitch exclama, e enxuga os olhos – Você sabe como emocionar um velho bêbado.
- Isso é um sim? – eu pergunto.
- Será uma honra – ele diz, e pega do seu bolso uma pequena garrafa, e dá um gole nela. – Tenho que brindar.
- Você tem é que parar de beber – eu retruco, mas acabo rindo.
Olho para o lado, e tenho um vislumbre da peruca de Effie. Ela parece estar se escondendo de alguém, que imagino que seja eu.
- É melhor você ir – eu digo, e Haymitch olha na mesma direção que eu, sorrindo cheio de adoração para a tentativa medíocre de Effie de se esconder.
Haymitch então me dá um longo abraço, e mesmo depois de ter me tornado um adulto, ainda me sinto extremamente emocionado, por receber esse carinho, de alguém que é o mais próximo de um pai que eu posso ter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da esperança - Peeta Mellark
FanficApós a terrível revolução de Panem, onde Katniss e Peeta lutaram pelos distritos, por suas próprias vidas, por suas famílias, e sofreram perdas irreparáveis, eles parecem finalmente ter encontrado um final feliz. De volta ao distrito 12, eles tentam...