- 8 -

471 27 0
                                    

Voltei á sala e pude ver que ele via as milhentas fotos emolduradas que fazem a decor da minha sala.
- És tu? - perguntou, apontando para uma foto minha, com seis anos e de uniforme da escola, com a cabeça de lado e um sorriso enorme.
Ele deu um sorriso e abanava a cabeça.
Aproximei-me dele e olhei-o, colocando a cabeça para o lado como fiz na foto e com o olhar, perguntei porque se ria.
Ele olhou-me e explicou:
- Acreditas que tenho uma foto igualzinha a esta?
Abri os olhos com a surpresa.
- É verdade! Seis anos, uniforme da escola, cabeça para o lado e sorriso grande.
Sorrimos juntos, olhando para a fotografia.
- Bem... - interrompi - vou ajudar-te a fazer a cama no sofá e ...
- Deixa! - ele retirava os lençóis das minhas mãos - eu faço isso! - sorriu.
- De acordo! Então, enquanto fazes a cama, eu faço chá para nós, que dizes?
- Óptimo! Mas... Agora estou a pensar... Vou ter de dormir de boxers... - olhou-me com um falso ar de inocência.
- Eu tenho um conjunto de treino que me está um pouco grande, posso ir
Buscar para o vestires, ok?
- Ok!  - respondeu.
Fui buscar e entreguei-lho, depois dirigi-me para a cozinha para fazer o chá. Preparei um tabuleiro com açúcar e bolachinhas, uma chávena de corujas para mim e uma do superman para ele.
O chá apitou e servi nas chávenas, seguindo para a sala.
- Louis, queres lei... - a visão que se encontrava á minha frente na minha sala, interrompeu-me o raciocínio, as palavras...o trajecto...
Louis estava apenas de calças de treino, descalço e sem camisa, sentado regaladamente no sofá.
Quando me viu, levantou-se imediatamente para me ajudar. Pegou o tabuleiro e colocou na mesinha de centro.
- Perguntavas? - ele dizia, pousando o tabuleiro.
- Ham? O quê? Áh...sim... - gaguejei voltando á vida real.
- Perguntava se querias leite!
- Sim, por favor! - Louis pediu baixinho.
Trouxe o leite e depressa começamos uma conversa animada, pois estava a dizer-lhe que no dia seguinte iria tratar da inscrição na faculdade.
- Fico feliz por realizares o teu sonho, Va! - Louis dizia, após tomar um gole do seu chá, mas eu do conseguia olhar para os seus bíceps...e...
-As tuas tatuagens são tão giras! - comentei, corando, pois ele assim apercebe-se de que o admirei... E bem!
- Gostas? - perguntou, olhando para o braço, rodando-o de forma a vê-las todas.
- Sim, gosto! Tenho de perder o medo de agulhas e ganhar coragem para fazer uma também! Eu quero tanto ter uma tatuagem!
- Eu vou contigo e vai correr tudo bem!  - Louis encarava-me.
- A sério? - perguntei feliz.
- Claro que sim...aliás...os namorados fazem coisas juntos e apoiam-se! - respondeu olhando-me sobre a chávena.
Senti-me um bocado sem saber o que dizer e fazer. Ele percebeu e disfarçou.
- Como adivinhaste que eu gosto do superman?
- intuição feminina! - respondi e rimos.

My Perfect Lie [LT] TerminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora