- 50 -

217 13 1
                                    

Katt e Louis já não sabiam o que fazer. Ora andavam de um lado para o outro, ora iam atrás de médicos para saberem novidades, que nunca haviam, ora bebiam litros e litros de café. Algumas horas depois, Harry, Liam, Dani e Niall entraram na sala e Katt correu para os braços do seu namorado Harry.
- Oh Harry, a Va... - dizia chorando com a cabeça encostada ao peito do menino. Harry acariciava-lhe os cabelos e beijava-lhe a cabeça enquanto a abraçava apertado. Niall e Liam abraçavam Louis que chorava copiosamente. Dani sentara-se e mantinha os olhos muito abertos e balançava-se ligeiramente como que não acreditando no que estava a acontecer.
- Já há novidades? - Liam perguntava, com a mão sobre o ombro de Louis.
Louis negou com a cabeça.
- Ninguém sabe dizer nada, caramba! É impossível não saberem dizer nada depois de tantas horas... - Louis lastimava-se e nesse momento entrava um médico.
- São familiares de Va Pinewood? - perguntou.
- Amigos... - Niall disse.
- E eu sou o namorado...os pais dela ainda estão a caminho...pode dizer-nos por favor o que se passa com a minha namorada? - Louis pediu numa voz  suplicante.
O médico olhou-os e baixou a cabeça.
- Entao, é o seguinte: existe uma boa e uma má notícia... - começou.
- Diga por favor, de uma vez! - Katt já estava a desesperar.
O médico olhou-a e assentiu.
- A boa notícia é que depois dos exames necessários feitos, concluímos que não será necessário opera-la.
Todos suspiraram de alívio.
- E a má, doutor?  - Louis pedia receoso.
- Ela está em coma...e não sabemos por quanto tempo... - o médico disse e olhou-os um por um - terão de ser fortes e tentar ter Fé que ela acordará o mais rápido possível, está bem?
Todos assentiram e Louis caiu sobre uma cadeira, colocando as mãos sobre o rosto e chorando baixo.
- Posso vê-la? - perguntou quase num fio de voz.
O médico pensou primeiro até que concordou.
- Sim, por alguns minutos, acompanha-me.
- Da-lhe um beijo meu! - Katt pediu, segurando Louis pelo braço que imediatamente assentiu.
Louis parou de frente para aporta do quarto que o médico lhe indicou, respirou fundo, limpou as lágrimas e entrou.
Naquele espaço inundado de branco, com um cheiro a desinfectante forte até fazer dores de cabeça, apenas se ouvia o bip bip da máquina que estava no lado esquerdo da mulher que ama.
Aproximou-se quase com a respiração contida, e segurou na mão dela que sustinha o soro.
Sentou-se na lateral da cama e olhou-a. Serena, com o cabelo direitinho, o olho roxo, a testa avermelhada e alguns arranhões na mão e braço que ele segurava. Os seus lábios rosados agora estavam um pouco mais pálidos e a sua expressão era dura, algo que ele nunca vira nela, nem na altura em que eles estiveram zangados.
- Raio de sol...o que é que te fizeram? - Louis sussurrava inclinando-se para lhe beijar a bochecha magoada - promete que vais acordar para mim, e eu juro que nunca mais te deixo sozinha, nunca mais vais passar por nenhum perigo...assim que acordares, vou pedir-te em casamento e casamos num mês, numa festa igual á da minha
Mãe tal como disseste que querias! - Louis dizia, sorrindo e limpando a lágrima  que escorria no seu nariz - depois vamos em lua-de-mel para a neve, para praias paradisíacas, depois ... Depois... - Louis dizia afrouxando os pensamentos e caindo num pranto desesperado... - depois, vamos ter o nosso primeiro bebé! E tu vais ser a mamã mais linda, e querida, e dedicada, e... - Louis deitou a sua cabeça na barriga de Va e abraçou-a chorando e soluçando.
Nesse momento, uma enfermeira entrava no quarto com um casal mais velho, e ambos choravam, a senhora de forma aflita e o senhor de forma mais comedida.
- Desculpe, terá de sair, os pais querem estar com a paciente e três pessoas é uma multidão no quarto.
Louis ouviu a enfermeira e assentiu, limpando as lágrimas á sua manga e depois encarou o casal que olhava Va com um ar de preocupação. Louis levantou-se e saiu.
- Como a achaste? Como ela está? - Katt perguntava após ter corrido ao encontro do amigo.
- Está...linda como sempre... - disse sorrindo e lágrimas corriam no seu rosto - mas está tão calada...tão quieta...tão seria... - Louis desmanchou o sorriso e abraçou Katt e ambos choravam juntos. Harry juntou-se ao abraço assim como Liam e Dani. Niall apenas balançava a cabeça negativamente e espreitava pela janela. Arregalou os olhos.
- Er...pessoas...venham ver isto! - disse, sem tirar os olhos da janela.
Todos se olharam confusos e devagar dirigiram-se á janela.
Não podiam estar mais espantados.
Centenas de Directioners estavam á porta do hospital com cartazes que diziam que desejavam as melhoras, que rezariam por ela, que a força directioner supera tudo. De pequenas velinhas nas mãos e flores nos cabelos, as meninas cantavam baixo Story of my Life, Little Things e More than This.
Katt e Dani abraçaram-se a chorar e Harry abraçava Louis de lado, enquanto Liam e Niall acenavam da janela para as meninas lá em baixo, que dessa vez não gritaram mas acenavam de volta e atiravam beijos.
O ambiente era de cortar á faca.
- Qual de vocês é o Louis? - uma voz madura feminina perguntou, fazendo-os acordar daquele transe.
Louis olhou para trás e viu o mesmo casal que entrará no quarto há instantes.
- Sou eu... - disse baixo, dirigindo-se a eles.
-Tia Sam! Tio Paul! - Katt falou e correu para os braços de Paul.
- Sou Samantha Pinewood e este é o meu marido Paul Pinewood, somos os pais de Va. - a senhora disse, com um pequeno sorriso e com os olhos inchados.
- Lamento termos de nos conhecer nestas circunstâncias... - Louis dizia, apertando a mão da senhora - mas não deixa de ser um prazer conhecer os pais da mulher que amo... - Louis dizia com um tom de orgulho na voz.
Katt já largara Paul e este apertou a mão de Louis com um sorriso fraco.
- Como é que isto aconteceu? - Samantha perguntava.
Katt explicou tudo e Samantha tomou um ar irrritado.
- Culpa desse curso imbecil que ela teima em tirar! Se estivesse a ser fotografada ou a passear de loja em loja nada disto teria acontecido! - ela
Dizia de forma acusativa.
- Mas tia...a Va quer mais do que a vida de modelo, ela quer assegurar-se de que consegue ter uma carreira quando a carreira de modelo acabar! - Katt tentava justificar.
- Tolices! Quando a carreira de modelo terminar, ela cria uma marca só dela e abre uma cadeia de lojas! - Samantha falava com arrogância.
- Mas a sua filha tem como sonho ser veterinária, ela adora animais e é o que ela sonha ser! - Louis dizia entusiasmado defendendo o ideal da namorada.
- E o Louis apoia-a, certo? - Samantha perguntou quase acusadoramente.
- Claro que sim! É o que a faz feliz! - disse prontamente.
- E quase a matou! - Samantha quase gritou e Paul afagava-lhe as costas, pedindo calma.
Ela levantou as mãos em sinal que estava mais calma e andou até á janela.
- O que é aquilo ali em baixo? - perguntou surpresa.
- são fãs, tia Sam... - Katt explicava - fãs da Va e principalmente ... Deles... - disse apontando para os rapazes.
- Deles? Porquê?  - Samantha perguntava incrédula.
- Porque eles são os One Direction, já ouviu falar deles, certo? - Katt perguntou. 
- One Direction? Sim, claro que sim, já ouvimos falar deles... - ela dizia confusa - claro que a minha filha tinha de namorar um pop star! Modelos e pop stars estão sempre lado a lado, certo Louis? - perguntou com um sorriso.
Louis assentiu achando divertido o comentário de Samantha.
- Quando ela for veterinária, já não será a mesma coisa, pois não? - perguntou irônica e Louis fechou as mãos de raiva.
- Para mim só existe a Va! Modelo, veterinária, empregada de escritório ou faxineira, é a minha namorada, a mulher que eu amo e que escolhi para mim! Ela é um ser humano maravilhoso, de bom carácter, bondosa, bem disposta, responsável, apaixonada pela vida, pela
Família e pelos amigos, linda e desastrada! Essa é a minha Va, que conquistou as nossas fãs desde o primeiro minuto e olhe que é difícil elas gostarem das nossas namoradas! - olhou Dani e ela assentiu abraçando Liam.
- Lisonjeia-me que diga essas palavras sobre a nossa filha - Samantha dizia e depois aproximou-se da janela - mas não a quero convertida numa mártir para as suas fãs! - falou seria.
- Chega Samantha! - Paul finalmente falou - o rapaz ama a nossa filha, ela tem bons amigos que estão aqui a sofrer com o acidente dela, existem
Pessoas lá fora que se preocupam e rezam por ela, qual é o teu problema? É o curso que ela quer tirar para se assegurar depois do mundo da moda lhe fechar as portas como faz com todos? Deixe a menina ser felizes e de graças a Deus ela ter essa cabeça boa para pensar no futuro e pessoas excelentes na sua vida! - Paul dizia convicto mas calmo e Samantha ouvia-o de olhos arrefalados.
Paul dirigiu-se a Louis e abraçou-o.
- Obrigada rapaz, obrigada! - dizia enquanto lhe dava umas palmadinhas nas costas.
- De nada senhor! - Louis olhava-o feliz.
- Vamos embora! - Samantha chamava Paul - Katt, qualquer novidade, avisa-nos, se faz favor! - pediu e a menina assentiu.
Quando o casal abandonou a área, todos se olharam surpresos e respiraram de alívio.
- Que primeiro encontro com os
Sogros, heim? - Niall dizia para desanuviar o ambiente.
- O que foi isto? - Louis perguntava baralhado  - já não basta conhecermo-nos aqui e nas circunstâncias que são para ela ainda vir com aquele discurso sem pés nem cabeça? - Louis falava revoltado.
- A tia Sam sempre foi assim! A Va é modelo não por escolha própria mas porque ela a inscreveu em trabalhos quando ela era pequena e depois quase a obrigou a continuar até que Va começou a gostar do que fazia, embora o seu sonho sempre foi ser veterinária! - Katt contava.
- Meninos - uma voz chamou-os a atenção - por agora não existem mais novidades, vão para as vossas casas, descansem e amanhã poderão voltar para verem a vossa amiga... E namorada- disse, olhando para Louis.
- Mas, eu não posso ficar perto dela? Eu prometo não atrapalhar, mas assim
Vou falando com ela, pode ser que ela escute e acorde! - Louis pedia como se fosse uma criança.
- Vamos combinar assim - o médico disse depois de ponderar e respirar fundo - agora vão todos para casa, vou pedir-vos que peçam ás vossas fãs que não façam muito barulho lá fora, ok? Elas estão a ser muito civilizadas e peço-vos que lhes digam para continuarem assim, ta bom? - e pediu e eles assentiram - e tu Louis, poderás voltar todos os dias, no horário que quiseres, para falares para ela, ate cantar porque as pessoas em coma reagem por vezes á musica! Pode ser?
- Claro que sim, doutor, amanhã chegarei bem cedo! - Louis apertava a mão do médico em sinal  de agradecimento.
Saíram do hospital e fizeram questão de agradecer de perto ás Directioners e fazer o pedido que o medico pedirá.
Todas concordaram e começaram a cantar Little Things e eles juntaram-se ás fãs, todos de mãos dadas.

My Perfect Lie [LT] TerminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora