Va e Louis estavam sentados nos cadeirões do jardim a comer chocolate e outras coisas gordas. Louis fazia Va rir e ela pedia misericórdia, já não conseguia mais parar.
A campainha tocou.
- Quem será? - Va perguntou surpresa.
- Acho que sei quem é! Aliás, quem são! - Louis dizia sorrindo enquanto colocava os papéis dos chocolates sobre a mesa e se levantava para abrir a porta.
Va aguardava de olhos fechados, saboreando o sol que Londres que oferecia naquele dia espantoso e ouvia o chilrear dos passarinhos.
- Este jardim é definitivamente misterioso! - Va falou para si - parece um lugar longe do mundo!
- Surpresa! - Katt e Harry apareciam sorridentes e barulhentos, interrompendo aquele momento zen de Va.
A menina assustou-se mas sorriu para os amigos.
- Que fazem aqui? - Va perguntou levantado-se para os receber.
- Que maravilhosa anfitriã, heim fofo? - Katt dizia olhando o namorado que sorria.
- Desculpem! Apenas fiquei surpresa por aqui estarem, não esperava! - Va justificou-se.
Louis sorria e direccionava os amigos para as outras cadeiras.
- Então? - Harry perguntava - já conversaram?
Va olhou Louis que a olhava nesse momento e ambos assentiram.
- E então? - Katt perguntou.
- E entao, entendi tudo o que o Louis me disse e tenho de ser a sua namorada de mentira! Certo? - Va perguntava divertida.
- Certo! - Katt e Harry responderam ao mesmo tempo - e que tal? - quis Katt saber.
- E vou tentar ser o mais credível possível, claro! - Va disse convicta.
- Sim, eu sei que sim! - Katt desvalorizava a resposta da amiga - quero saber o que achaste da vossa história? É linda, né? - Katt dizia de forma apaixonada.
Va entreolhou-se com Louis e sorriu envergonhada.
- Parece tirada de um livro de contos! É maravilhosa e perfeita! Por isso é que me custa tanto não conseguir lembrar-me de nada! Eu gostaria de sentir qualquer coisa! O atingido foi a cabeça e não o coração! Eu quero...eu juro que eu quero...eu esforço-me...mas nada... - Va dizia derrotada.
- Então raio de sol - Louis levantou-se e ajoelhou-se de frente para a menina. - não te quero assim alterada! O médico pediu que fossemos com calma para não te stressar e te alterar! Tem calma, por favor! - Louis pedia abraçando Va e por cima da sua cabeça, dirigia olhares a Katt e Harry pedindo que mudassem de conversa.
- Já nos ouviste a cantar? - Harry perguntava.
Va olhou para Louis e sorriu. Abanou negativamente a cabeça.
- E de que é que estás á espera? - Katt perguntava - Louis, coloca aí o Up All Night!
Louis sorriu e assim fez.
Colocou o cd e as musicas iam passando e os rapazes cantavam junto, Katt esganiçava-se toda para acompanha-los. Va estava a adorar as musicas e olhou Louis docemente. Levantou-se e sentou-se no braço do cadeirão onde Louis estava sentado.
- Tens uma voz maravilhosa... - Va disse olhando fundo nos olhos de Louis - doce e suave...adoro! - falava fechando os olhos para ouvir Louis cantando Moments.
- Eu sei que adoras! - Louis respondeu, acariciando a mão que Va depositara no seu ombro - adoras ouvir-me cantar nos cd'S, na radio, no duche e ao teu ouvido... - Louis disse deixa do escapar esta ultima parte.
Va olhou-o com uma expressão indecifrável para Louis. Inclinou-se e sussurrou-lhe no ouvido:
- Acredito que sim...
Louis sentiu todos os seus cabelos se eriçarem. Arrepiou-se e olhou Va com um desejo quase palpável. Lutou contra si mesmo durante alguns segundos, mas...
- Katt, Harry, querem jantar connosco? - decidiu romper o momento, muito a custo, para aliviar a tensão.
- Er...claro que sim! - Katt respondeu olhando para Harry que assentiu.
- Boa! Acho que encomendamos pizza, que dizem? - Louis falava e todos concordaram gulosos.
- Katt, ajudas-me a levar algumas coisas do nosso quarto... - Louis olhou-a imediatamente - para o meu actual quarto? - Va perguntou e tanto Harry como Katt olharam-na surpreendidos.
- Claro...mas... - Katt queria mas tinha receio de colocar a pergunta.
- A Va vai ficar no quarto de hóspedes por enquanto. - Louis explicou e Va sorriu fraco.
- Ok...vamos entao! - Katt sorriu para a amiga e agarrou-a pela mão, entrando na casa.
- Dude, porque é que ela vai dormir no quarto de hóspedes? - Harry perguntou quando ficou sozinho com o amigo.
- Harry, embora eu lhe tenha contado a nossa história e que ela acredite que nos amamos, ela não se lembra de mim, não me ama...não me conhece! - Louis dizia alterado - que sentido faria uma rapariga que não conhece um fulano de lado nenhum e só porque ele diz que são namorados e que se
Amam loucamente ela vai dividir a cama dela? - Louis perguntava e Harry baixou a cabeça.
- Amigo, isto vai ser complicado... - dizia.
- Complicado, Harry? Quase uma luta de titãs! Não sei se vou conseguir esperar que ela se lembre de mim... - Louis dizia choroso.
Harry arregalou os olhos.
- O que é que estás para aí a dizer? - Harry ralhava - vocês amam-se! Da-lhe tempo! Não desistas ! - falava aflito.
Louis encarou-o confuso e depois riu.
- Estás a rir de quê, palerma? - Harry falava grosseiramente.
- Não entendeste aquilo que eu queria dizer! Nunca! Nunca na minha vida eu ia desistir de uma mulher como a
Va! Eu disse que não consigo esperar que ela recupere a memória, porque pretendo reconquista-la! - Louis dizia feliz e entusiasmado.
-Ahhhh! - Harry finalmente entendera - mas deixa dizer que não invejo a tua sorte agora de a teres tão perto mas ela estar tão longe...
- É verdade, dude! É doloroso! Mas nós vamos ultrapassar mais esta! Juntos, o que é que não conseguimos? - Louis falava determinado.
- Louis, agora soaste tão gay! - Harry zombava do amigo.
Ambos riram e decidiram ligar para pizzaria.- Porque vais para o quarto de hóspedes? - Katt dizia, enquanto subia os degraus com Va.
Va parou e olhou-a meio aborrecida.
- Katt! Desde quando é que eu vou dormir com alguém que não sei bem
Dizer quem é? Podemos estar super apaixonados, a pensar em casamento e filhos mas neste momento, eu não sei quem ele é, Katt! Entende isso! - Va falava quase a chorar - achas que não me custa ver aquele homem lindo quase chorar pelos meus carinhos, pelos meus beijos, pelo meu amor? Por mim? Achas que depois de saber a nossa história, que não quero ter tudo isso? Mas não consigo sentir, Katt! Não consigo e é horroroso esse sentimento!
Katt abraçou a amiga e limpou as lágrimas que já lhe corriam pelo rosto.
- Desculpa...não te queria magoar... - Katt desculpou-se.
- Não me magoaste, amiga...eu é que me magoo a mim mesma...
- Anda, vamos la buscar a tuas roupas de estilista caríssimo! - Katt brincou para aliviar.
Entraram no quarto e dirigiram-se para o closet. Escolheram algumas coisas e colocaram numa mala grande de forma a evitarem fazer várias viagens de um quarto para o outro.
Quando terminaram, Va parou novamente a olhar a tal foto gigante e Katt parou ao seu lado.
- Vocês estão lindos nesta foto! - Katt falava com tom de admiração.
- A foto está fantástica, Katt! Obrigada! - Va agradeceu sem tirar os olhos dela.
- Quase não fiz nada...apenas apertei o botão! Vocês fizeram tudo, com um olhar! É assustador ver alguém fazer amor com o olhar! - Katt falava divertida.
- Foi isso exactamente que eu senti quando vi á pouco está foto...senti-me incomodada pela intimidade que exalamos... - Va falou baixo.
- Dai a beleza dessa foto...são vocês, no vosso estado mais puro! - Katt disse e Va assentiu.
Decidiram levar a mala para o "quarto de Va" e arrumaram as coisas por entre conversas divertidas e aleatórias.
Desceram para se juntarem aos rapazes e começáram a comer assim que as pizzas chegaram. Conversaram mais um pouco, e depois decidiram-se por uma sessão de cinema: Grease!
- Adoro este filme! - Va dizia olhando para as letras e nomes do genérico que passa no final - é um excesso de fofura! - dizia sonhadora.
- E eles cantam e dançam tão bem, né? - Katt dizia.
- Amor... - Harry consultava o relógio - é quase meia-noite. Hoje foi um dia puxado para a Va e para o Louis, será melhor irmos para eles descansarem, que tal?
- Tens toda a razão, Angel! - Katt respondeu e imediatamente ouviu gargalhadas vindas de Louis e Va.
- Do que se estão a rir, seus estúpidos? - Katt perguntava já quase sabendo a resposta.
- Angel? A serio? Angel? - Louis dizia rindo e Va apoiava-se nele rindo muito também.
- Angel é muito bom! - Va ria e Louis abraçava-a de lado.
- Este nick é private mas ela descaiu-se... - Harry tentava justificar e Katt tinha as mãos na cintura - vocês são mauzinhos! Mas deixem que vos diga: raio de sol? Lou? Que lamechas! - Katt tentava vingar-se.
-Mas isso são os nomes que nós chamamos em qualquer lado perto de toda a gente, não é o nosso nome de cama! - Louis dizia e sentiu Va afastar-se devagar.
Todos entenderam e Katt e Harry despediram-se deles rapidamente, saindo da casa e entrando no seu carro.
Enquanto Louis fechava a porta, Va já tinha ido levar a loiça suja e o lixo que fizeram para a cozinha.
Louis encostou-se no batente da porta da cozinha.
- Desculpa! - Louis disse - não queria dizer nada que te deixasse desconfortável...mas é tão normal termos este tipo de conversa com eles... - Louis falava em tom apologético.
Va secava as mãos e largando o pano, sorriu e disse:
- Tudo bem! Eu entendo!
E piscou para Louis.
Louis deixou- a sair da cozinha e sorriu sozinho, cruzando os braços sobre o peito.
Saiu ao encontro de Va na sala.
- Acho que vou descansar... - Va disse bocejando - também vais dormir?
- Sim, também vou para o quarto - Louis disse, começando a subir as escadas junto com Va - embora não durma tão cedo contigo debaixo do mesmo tecto mas não na minha cama! - Louis pensou esta parte.
Já de frente para a porta do quarto deles, Va depositou um beijo na bochecha de Louis e sussurrou:
- Boa noite, Louis!
- Boa noite Va! - Louis deu um beijo no canto da boca da menina.
Ela sorriu com um ar de quem diz: tu és muito engraçadinho! E seguiu para o seu quarto.
Entrou sem olhar para trás.
Louis ficou a vê-la entrar e depois encostou-se na porta do seu quarto, e esfregou o rosto com ambas as mãos.
- Preciso de muita força, muita mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Perfect Lie [LT] Terminada
FanfictionA Modest está pelos cabelos com Larry Stylinson, é prioritário que eles se afastem e que Louis tenha uma namorada. - E em relação a ti, Louis Tomlinson, vamos arranjar-te uma namorada! - O quê? Va é modelo desde pequena mas o seu sonho é ser v...