Anos depois, quando Nerina se libertou da sua prisão de maneira heroica, ela mudou de nome referindo-se a ela apenas como Cerva Branca. "O Cervo é veloz, foge dos predadores com tenacidade e pode correr como o vento e sumir na mata, um cervo é capaz de matar um caçador imprudente de várias formas, quase todas acidentais, outras por mera tolice, exatamente como todos me veem, uma Drow lasciva, provocante e sedutora. O branco vem do meu cabelo". Trabalhou em várias partes do mundo aprimorando suas magias e aprendendo novos segredos sobre sua longa linhagem de sangue que deu os poderes. O sangue nobre a ensinava com mais velocidade que qualquer elfo poderia aprender, uma coisa podia garantir: para chegar ao seu nível, um drow de sangue nobre precisaria de pelo menos 200 anos de estudos diários. Não queria agir como uma ladra, por isso trabalhou como mercenária, uma espiã de alto nível que atuava onde precisavam. Vendia informações para ambos os lados da maneira traiçoeira como os homens haviam a tratado, mesmo deixara que eles a tocassem para alcançar seus objetivos. "Está no meu sangue e preciso de dinheiro". Mas nunca se enganou que poderia gastar toda a sua pomposa conta bancária para estabelecer-se em algum lugar. Já no Nau Silenciosa aprendera a viver sentindo o vento do mar nos seus cabelos e o cheiro de sal no seu nariz. Por isso tomava gosto por trabalhos próximos do mar.
Quanto a espionagem, tudo era muito fácil. Agiu na guerra civil de Obladi, primeiro ao lado da Liga do Diamante Rubro para espionar a Magocracia de Rockport, depois trocou de lado e atuou como agente dupla, vendendo suas informações pelo dobro do preço e vazando informações erradas pelo triplo. Sua mãe se orgulharia da sua trajetória: traições, ambições, trocando de lado para quem pagasse melhor e também muita sedução. Isso sem nunca sujar as mãos de sangue ou empunhar um punhal como a maioria das espiãs, sejam elas Líteas ou kunoichis de Shingiaki, faziam. Matando os amantes no leito. Nerina extraía cada memória e pedacinho da sua mente, aproveitando o estado mental conturbado dos seus amantes, gente viciada em ópio e bebida.
E, claro, sempre os malvados. "Os malvados sempre são os que cometem mais burradas, seja ele um general bruto, bêbado e peidorreiro ou um cavaleiro frio e calculista". Nerina sempre quebrava o gelo. Apenas dependeu dos seus poderes quando julgou mal seu rival. "Aquele mestre-espião da Magocracia era muito mais que esperava". Trabalhou na guerra civil durante todos os anos, aproveitando os tomos da Cidade Alta para enriquecer seus estudos e aprimorar sua linhagem arcana. Algumas vezes, tão maravilhada com a confortável vida que levava na Cidade Alta que pegou-se imaginando em adquirir um marido de nascimento médio, do tipo que aceite Drows. Logo sua personalidade realista caía em cima dessa sonhadora e a trazia de volta para terra. "Idiota. Você é uma drow, e, aliás, alguém como você iria ficar feliz em qualquer casamento que fosse?". Lembrou-se da magia antiga, aquela perdida que apenas os elfos podiam conjurar.
Por que eu a guardei, de qualquer forma? Eu sei que posso navegar o mundo inteiro que jamais encontrarei alguém que me ame.
Uma das cortesãs do Mago-Branco-Supremo de Rockport convidou que Nerina comparecesse à coroação da Rainha Cássia e reunificação dos quatro reinos. Nerina partiu no mesmo dia para o oceano, embarcando na Nau Silenciosa, rumo aos novos trabalhos e guerras no além-horizonte. Não queria se ver mais metida nas intrigas da corte.
***
O destino de Burt, Nerina e outras tantas almas de rumo curioso no mundo se juntam um pouco antes do anúncio da Cruzada dos Leões em Alphonsus, uma nova oportunidade de trabalho para Nerina. A Drow procurava reunir algum dinheiro para navegar até Alphonsus em alguma galé mercante, qualquer um que sentasse próximo dos bares do cais e escutasse os boatos dos marinheiros poderia rastrear onde precisavam de gente como Nerina. Ao que parece, a Legião de Horv, uma guilda de guerreiros em rápida ascensão, armava exércitos juntos à Rainha Petraklia para algum propósito. Outros marinheiros dos países vizinhos acrescentavam informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Leão e a Elfa
FantasyBurtan e Nerina são um casal inusitado. A história narra o momento que o brutamontes Burtan - um macho do povo-leão das Terras Selvagens, um caçador extremamente hábil, voraz e perigoso - encontra a delicada, sedutora e ardilosa Nerina - uma elfa D...