Entrevista com Giuli Tavares- Livro: Destino

363 21 3
                                    


Entrevista realizada no dia 18/01 com Giuli Tavares , autora do livro Destino.

***

1 - Conte-nos mais sobre você.

R- Eu sou uma pessoa calma, não gosto muito de sair. Amo ler e escrever é a minha paixão.

2 - Como é o seu processo de criação? Como é sua rotina e quanto tempo leva em média para termina um livro? (Caso não tenha concluído há quanto tempo está escrevendo-o?)

R- Meu processo de criação depende, as vezes eu escrevo rápido ou não . Eu dedico a maior parte do tempo para escrever, mas é só na madrugada que vem a inspiração. No caso do livro Destino eu demorei 8 meses para escrevê-lo.

3 - Quais são seus sonhos como autor (a)?

R- Ser reconhecida como autora e publicar todos os meus livros.

4 - Qual foi o momento ou cena mais difícil para você escrever da sua história? Pensou em desistir?

R- Foram dois momentos. A cena do estupro da Melissa e a cena da tortura do Dimitri

5 - A plataforma Wattpad é um divisor de águas na vida dos novos autores. Nela existem excelentes obras desconhecidas. O que foi e o que é essa plataforma para você?

R- A plataforma foi uma benção em minha vida, pois nele pude colocar alguns dos meus projetos lá.

6 - De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R- Amos, alguns dos meus personagens tem um pouco das pessoas que eu conheço.

7 - Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R- Eu amo o Thomas, ele é um personagem que eu mais admiro por nunca perder a fé e o amor.

8 - Encontrou alguma dificuldade nessa trajetória como escritor(a)? Tem projetos futuros? Se sim fale um pouco sobre.

R- Olha eu sempre tenho bloqueios, mas o que me anima são os meus leitores. Eu tenho uns 24 projetos e se eu for falar de cada um aqui a lista ficará imensa. Mas irei falar de um que irá em breve para a plataforma. É uma estória sobre de um criança que foi abandonada pela mãe por causa dos seus dons. Ele vai sofrer muito, mas todos nós temos um anjo da guarda e não será diferente com ele.

9 - Quais livros/escritores marcaram sua vida? Por quê?

R- Orgulho e Preconceito da Jane Austen e Poliana da Elianor H Porter. O primeiro livro eu gosto porque fala do amor e de como ele pode ser superado e o segundo porque abrange uma realidade que muitos vivem.

10 - Deixe algumas palavras para seus leitores.

R- Nunca parem de ler. É lendo que podemos nos imaginar dentro das estórias.

Fale um pouco sobre sua obra, como foi escrevê-la? Do que se trata?

R- Escrever Destino foi muito gratificante, com ele eu pude aprender várias coisas. A estória trata de uma menina que ao perder os pais vai morar com o avô e acaba encontrando o amor, mas o perigo sempre ronda a vida dela. O livro fala sobre superação e amor.   

Desde já agradecemos toda atenção e disponibilidade que nos foi dada.

Desejamos que tenhas muito sucesso com teus livros.  

Entrevistas  2016 (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora