Entrevista com Josiane Veiga- Livro Esmeralda

112 12 2
                                    


Entrevista  realizada no dia 13/02 com a autora Josiane Veiga, autora do Livro Esmeralda.


1 - Conte-nos mais sobre você.

R- Sou Josiane Biancon da Veiga, gremista, aquariana, escritora há vinte anos (orgulho dessa data, completei esse ano ♥), tenho 32 anos, fã de um ator chamado Hamao Kyosuke e de uma banda chamada Arashi.

2 - Como é o seu processo de criação? Como é sua rotina e quanto tempo leva em média para termina um livro? (Caso não tenha concluído há quanto tempo está escrevendo-o?)

R- Depende muito do livro. Kinshi na Karada levou três anos enquanto A Canção de Outrora levou 45 dias. Minha rotina é escrever um capítulo de manhã e ir revisando durante o dia. Primeiro o bruto, depois a lapidação.

3 - Quais são seus sonhos como autor (a)?

R- Receber o suficiente para pagar as contas, ou seja, viver disso. O que, no Brasil, é sonho quase impossível.

4 - Qual foi o momento ou cena mais difícil para você escrever da sua história? Pensou em desistir?

R- Nunca pensei em desistir, mas já adiei várias vezes. Tive várias cenas difíceis, entre elas, quando Esmeralda (no livro Esmeralda), tem seu segredo descoberto (ela é uma "imunda") pelo homem que ela ama, e ele a escorraça. Em Kinshi na Karada, a morte de Nana foi inesquecível. Nossa, são 11 livros, cada um deles tem sua própria cena inesquecível.

5 - A plataforma Wattpad é um divisor de águas na vida dos novos autores. Nela existem excelentes obras desconhecidas. O que foi e o que é essa plataforma para você?

R- Eu me cadastrei primeiramente para ler. Só no último ano passei a postar livros e a interação com os leitores foi maravilhosa. Amo demais ♥

6 - De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R- Todos são eu mesma, em diversas formas e formatos.

7 - Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R- Shin de Kinshi na karada é meu eu mais real. E Alexei, de A Insígnia de Claymor, é meu eu mais determinado.

8 - Encontrou alguma dificuldade nessa trajetória como escritor(a)? Tem projetos futuros? Se sim fale um pouco sobre.

R- Ser escritor no Brasil por si só já é uma dificuldade. Não existe incentivo a cultura, não existe sequer a profissão oficializada. Porém, a gente tem que batalhar para não deixar a literatura nacional morrer, né?

9 - Quais livros/escritores marcaram sua vida? Por quê?

R- Muitos. Eu já li muito. Cada um tem seu motivo para ser especial, mas acho que o livro que despertou meu lado sarcástico foi Cenas de uma vida Minúscula de Moacyr Scliar.

10 - Deixe algumas palavras para seus leitores.

R- Obrigada por me aguentarem kkkk

Fale um pouco sobre sua obra, como foi escrevê-la? Do que se trata?

R- Todos os meus livros são cruéis e dramáticos. Não esperem moleza kkkk

Desde já agradecemos toda atenção e disponibilidade que nos foi dada.

Desejamos que tenhas muito sucesso com teus livros.

oHsu6dGU!

Entrevistas  2016 (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora