Entrevista com Cris Andrade- livro Nas Amarras do Amor

103 7 1
                                    


Entrevista realizada no 5/03 com Cris Andrade, autora do livro Nas Amarras do amor.

1 - Conte-nos mais sobre você.

R- Cris Andrade, 24 anos. Sou natural de Recife-PE. Casada e mãe de uma princesinha.Amo ler um bom romance e foi dessa paixão que veio o amor pela escrita, hoje não vivo mais sem escrever. Adoro mergulhar no mundo da literatura e esquecer dos problemas. Ler me distrai e me inspira. Sou uma pessoa carinhosa, extrovertida e tímida. Adoro fazer novas amizades e adquirir novos conhecimentos e experiências.

2 - Como é o seu processo de criação? Como é sua rotina e quanto tempo leva em média para termina um livro? (Caso não tenha concluído há quanto tempo está escrevendo-o?)

R- Quando tenho uma ideia, anoto e aos poucos vou dando asas à imaginação. Nem tudo em meus livros é programado, eu me permito criar com calma e faço muitas pesquisas. Sou muito perfeccionista, então já viu rsrsr. Minha rotina pra escrever é totalmente maluca, como sou dona de casa e tenho uma filha pequena, escrevo nos momentos livre. Geralmente pelo celular pra não perder a inspiração, ela vem nos piores momentos. Meu primeiro livro levou 1 ano para ficar, totalmente, pronto. Já o segundo está quase pronto e estou trabalhando nele tem 6 meses, visto que estou escrevendo e postando dois livros de narrativas e historias totalmente diferentes, acho que foi bem mais rápido.

3 - Quais são seus sonhos como autor (a)?

R- Já me sinto realizada por toda recepção que venho tendo. Mas com certeza o maior sonho é ver um de meus bebês sendo vendido em uma livraria.

4 - Qual foi o momento ou cena mais difícil para você escrever da sua história? Pensou em desistir?

R- Bom, tenho vários livros e é complicado citar apenas uma cena, porém as cenas com separação ou morte são as que mais me emocionam e tenho dificuldade em finaliza-las. Já pensei em desistir sim. Nesse meio, assim como em qualquer outro, se tem inveja e pessoas que não querem ver o seu bem. Eu comecei a escrever por prazer e porque já não conseguia mais manter minha mente fértil calada e quero continuar sendo assim, mesmo que isso venha a se tornar um meio de trabalho, eu quero e vou continuar com o meu foco de fazer por amor e prazer.

5 - A plataforma Wattpad é um divisor de águas na vida dos novos autores. Nela existem excelentes obras desconhecidas. O que foi e o que é essa plataforma para você?

R- Um divisor de águas rsrsr... Eu conhecia o wattpad apenas como leitora e quando passei a divulgar minha primeira obra, irresistível desejo, comecei a entender bem o lado do autor. É muito bom ter esse contato tão próximo com o leitor, amo receber o carinho e a opinião deles.

6 - De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R- Gosto de contar fatos reais, mas em sua grande parte é tudo fictício, dou asas à minha imaginação mesmo é voo longe. Apenas uma situação ou outra que é baseado em algo real de pessoas próximas e até mesmo coisas do meu dia a dia. Afinal, nem tudo está em nossa cabeça, muitas situações são verdadeiras e nós fazemos questão de ignorar.

7 - Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R- Pergunta difícil, pois amo cada um de um jeito diferente. Amo meus italianos de sangue quente e suas mulheres, da série irresistível. Mas, as gêmeas, do livro Nas Amarras do Amor, elas me divertem muito. Sorrio como uma louca quando escrevo os capítulos, elas tem uma liberdade que amo. Essas danadas dominam minha mente e não me largam enquanto não faço o que elas querem. Porem minha preferida é a vovó Glória, do mesmo livro, ela é uma pessoa alegre e extrovertida. Seus conselhos são os melhores, adoraria tê-la em meu convívio diário. Ain, bem difícil escolher apenas um rsrsr.

8 - Encontrou alguma dificuldade nessa trajetória como escritor(a)? Tem projetos futuros? Se sim fale um pouco sobre.

R- Até o momento não encontrei nenhuma dificuldade. Claro que recebo algumas críticas porem, só levo comigo as construtivas. Tenho vários projetos, o primeiro deles é publicar minha em físico, continuar a Série Irresistível e a Trilogia Nas Amarras.

9 - Quais livros/escritores marcaram sua vida? Por quê?

R- Cada livro que leio me marca de um jeito diferente, procuro levar tudo como aprendizado. Escritores, com certeza a Shay Nuran e a Lilian Guedes. Shay, me ensina muito sobre outras culturas, com seus livros, e amo isso. Já a Lilian tem a pegada da ação que me faz temer o capitulo com medo do que possa acontecer com meus personagens preferidos. Sem contar que conviver diariamente com elas é muito bom, são pessoas integras e de bom coração, me aconselham bastante e são grandes exemplos para mim.

10 - Deixe algumas palavras para seus leitores.

R- Muito obrigada por lerem minhas obras, por indicaram, por votarem, por comentarem. Agradeço de coração todo o carinho e apoio que recebo de vocês. Nós autores sem vocês, leitores, não somos nada. Amo todos vocês.

Aguardem que esse ano e nos próximos trarei muitas novidades e conto com vocês.

Convido quem ainda não leu, minhas obras, a dar uma passada no meu perfil e sintam-se à vontade para deixar sua crítica ou elogio.

Fale um pouco sobre sua obra, como foi escrevê-la? Do que se trata?

R- Escrever Nas Amarras do Amor, está sendo bem diferente pra mim, pois ela é narrada em terceira pessoa. Estou amando e me divertindo muito por dar essa, total, liberdade para minhas personagens. Nas Amarras é uma história que conta a trajetória de uma casal que sofreu uma armação para separá-los. Ela é narrada pelas filhas, gêmeas, do casal Ana e Paul. Ambas contam como foi desde o dia em que a mãe sofreu um acidente de carro e descobriu estar esperando elas, até os dias atuais, onde eles estão juntos e felizes.

Desde já agradecemos toda atenção e disponibilidade que nos foi dada.

Desejamos que tenhas muito sucesso com teus livros.

Entrevistas  2016 (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora