Entrevista com Kessia Gadelha - Livro Dores e Amores

235 14 1
                                    

Entrevista realizada no dia 27/01 com Kessia Gadelha,  autora do livro Dores e Amores.

1 - Conte-nos mais sobre você.

R- Em geral sou até calma, mas tenho meus dias 'elétricos', amo sair para lugares legais, adoro conhecer gente nova, amo conversar. E estou sempre disposta a novas experiências.

2 - Como é o seu processo de criação? Como é sua rotina e quanto tempo leva em média para termina um livro? (Caso não tenha concluído há quanto tempo está escrevendo-o?)

R- Depende, alguns dias eu estou superenergica então as palavras vem com facilidade e eu escrevo feito uma máquina, porém a maior parte do tempo eu sou a personificação da preguiça, mesmo que eu tenha tudo na cabeça, me falta coragem para ir até o note digitar. Em geral sempre fico repassando as cenas na minha cabeça, mas o horário em que me sinto mais confortável para escrever é durante a madrugada, sou mais ativa durante a noite. Eu levei uns dez meses para terminar de postar D&A no wattpad, no entanto eu tive uma curva no caminho que me abrigou a demorar mais do que deveria.

3 - Quais são seus sonhos como autor (a)?

R- 'Autor' é um termo novo para mim, comecei a escrever como um desafio pessoal, mas acredito que o sonho é comum para todos, ser reconhecida por minha obra, ter leitores que apreciem. E até quem sabe ter D&A publicado.

4 - Qual foi o momento ou cena mais difícil para você escrever da sua história? Pensou em desistir?

R- Uma das cenas mais difíceis foi a cena onde Valentina é tomada a força por Sebastian, acredito ser o capítulo mais marcante do livro. Mas era a cena que eu mais tinha certeza, ela foi difícil porque me consumiu muito, a carga emocional dela foi muito carregada. Mas nunca pensei em desistir por esse motivo, embora a preguiça sempre foi um obstáculo duro. Rssrs.

5 - A plataforma Wattpad é um divisor de águas na vida dos novos autores. Nela existem excelentes obras desconhecidas. O que foi e o que é essa plataforma para você?

R- O Wattpad foi algo decisivo, acredito que jamais teria realmente escrito algo se não fosse pela plataforma. Eu havia criado minha conta inicialmente apenas para poder ler, mas então fiquei curiosa sobre o processo de escrita, questionei a mim mesma se seria capaz de criar um livro, então decide que me proporia esse desafio. E nossa! O Wattpad é incrível porque você consegue interagir com os leitores, você sabe o que eles estão pensando sobre sua obra, tem a opinião e crítica deles, e isso é muito importante para o autor.

6 - De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R- Todos vem da minha imaginação fértil e maluca rsrs. Os personagens vieram apenas de uma história que contava a mim mesma durante a espera em uma fila no posto de saúde. Quando decide que escreveria apenas trabalhei um pouco mais neles. Embora em alguns eu empreguei caracteriticas ou detalhes de alguns conhecidos, mas nada além de pequenos detalhes.

7 - Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

R- Até agora tenho apenas uma obra então é fácil decidir, eu amo Sebastian, ele é algo especial, ele a princípio parece um monstro ou vilão, você deseja que ele sofra ou morra, mas no fundo ele é frágil e assustado. Sebastian é aquele tipo de pessoa que está gritando por ajuda, mas não sabe realmente como. Se você não der a ele uma segunda olhada nunca o conhecerá de verdade.

8 - Encontrou alguma dificuldade nessa trajetória como escritor(a)? Tem projetos futuros? Se sim fale um pouco sobre.

R- Não realmente, embora o risco de plágio era e ainda é algo assustador. Sim tenho alguns projetos, depois de concluir as edições de D&A pretendo retomar um projeto anterior, algo bem mais leve que Dores&Amores, mas que não deixa de ser um desafio, e depois tenho algumas ideias, mas nada que possa detalhar no momento.

9 - Quais livros/escritores marcaram sua vida? Por quê?

R- Não me julguem, mas tenho que dizer que a Saga Crepúsculo da Stephenie Meyer foi muito importante para mim, até então eu não suportava romances, e depois de Edward e Bella, comecei a gostar do gênero e então abri minha mente para muitos outros. O Morro dos Ventos Uivantes de também foi muito importante, embora só tenha admitido isso recentemente, quando li a primeira vez ainda era muito pobre de leitura, não tinha a mesma maturidade que tenho agora, só então fui capaz de admitir quão rica era a obra.

10 - Deixe algumas palavras para seus leitores.

R- Obrigada minhas potrancas queridas, por todo o incentivo e apoio. E nunca se esqueçam: ler é viver em um universo infinito de possibilidades impossíveis.

Fale um pouco sobre sua obra, como foi escrevê-la? Do que se trata?

R- Escrever Dores&Amores foi um experiência enriquecedora e gratificante, aprendi muito e também fiquei feliz comigo mesma, pois consegui vencer o desafio que eu mesma me impus. O livro fala sobre lutar pelo que se quer e entender que a vida nem sempre é o que esperamos, mas que podemos sempre tirar o melhor de tudo, no fim o resultado sempre será a consequência de nossas escolhas. Para o bem ou para o mau. A história também fala de fé e perdão.

Desde já agradecemos toda atenção e disponibilidade que nos foi dada.

Desejamos que tenhas muito sucesso com teus livros.

Entrevistas  2016 (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora