Entrevista com Kécia Monteiro- Livro Meu Delegado

404 30 18
                                    

Entrevista realizada no dia 30/01 com Kécia Monteiro, autora do livro Meu Delegado

1 – Conte-nos mais sobre você.

R: Como já sabem, o meu nome é Kecia Monteiro, tenho 17 anos e sou carioca, gosto muito de ficar com os meus amigos e de ouvir musicas. Sou praticamente movida a musica tudo o que eu faço tenho que estar com um fonezinho no ouvido. Adoro escrever e ler também, mas tenho um sério probleminha chamado preguiça que me impede de fazer isso com mais frequência.

2 – Como é o seu processo de criação? Como é a sua rotina e quanto tempo leva em media para terminar um livro? ( Caso não tenha concluído há quanto tempo está escrevendo-o )

R: Eu tenho um problema muito sério em relação a isso, pois eu só consigo escrever na madrugada, essa é a hora que vem todas as ideias possíveis, todas as ideias existentes no universo e ai eu tenho que escrever, ou seja, a maior parte das minhas estórias são escritas na madrugada. E o meu processo de criação depende muito de como anda as minhas ideias, se elas estão bem frescas em minha mente eu escrevo super rápido, agora se não, um capitulo as vezes demora dias pra sair, pois eu simplesmente não consigo mais pensar em nada ou então expressar o que eu quero passar. No meu livro Meu Delegado ele está durante três meses em andamento, o primeiro eu não sei, pois infelizmente eu não fui marcando as datas das postagens. Mas ele foi bem rapidinho.

3 – Quais são os seus sonhos como autor (a) ?

R: Na verdade eu não tenho muitos sonhos como autora, eu não comecei a escrever com a ideia de ser uma escritora famosa e publicar os meus livros, isso realmente nunca passou pela minha cabeça a minha intenção sempre foi escrever e só. Mas agora depois da "repercussão" do livro eu não descarto a possibilidade de publicá-lo um dia. Mas isso nunca foi uma prioridade ou um sonho pra mim. Tudo isso meio que aconteceu de repente e sem querer.

4 – Qual foi o momento ou cena mais difícil pra você escrever da sua historia? Pensou em desistir?

R: Primeiro foi a cena do estupro da Sophia, mas depois que eu vi o resultado do capitulo e vi que eu mesma me emocionei ( olha que eu não sou de me emocionar com coisas que eu escrevo ) nesse momento eu pensei que eu não desistiria da estória antes mesmo de começar. E a outra foi a tortura do DG.

5 – A plataforma wattpad é um divisor de águas na vida dos novos autores. Nela existem excelentes obras desconhecidas. O que foi e o que é essa plataforma pra você?

R: Ela foi fantástica, pra falar a verdade foi através dela que eu tive vontade de escrever, porque até então eu apenas lia, mas não tinha nenhum interesse na escrita. Eu posso falar que existe uma Kecia antes e uma Kecia depois do Wattpad.

6 – De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R: Os dois, todos os meus personagens tem um pouco também de pessoas conhecidas.

7 – Qual das suas obras/personagens é seu favorito? Por que? O que ele significa pra você?

R: Sem sombra de duvidas a minha obra preferida é Meu Delegado. Eu acho que é porque foi a primeira obra minha na qual eu me emocionei de fato, na qual eu pude sentir cada coisinha sentida pelos personagens e surpreendentemente eu consegui não deixar o meu emocional falar mais alto nisso tudo e o que tinha que fazer eu fazia sem pensar duas vezes. E ela significa muito pra mim, pois com ela eu pude evoluir bastante da minha primeira obra e eu me sinto muito orgulhosa de mim as vezes.

8 – Encontrou alguma dificuldade nessa trajetória de escritor(a)? Têm projetos futuros? Se sim, fale um pouco sobre eles.

R: Sim, quando eu não consigo expressar exatamente o que eu quero passar, quando trava tudo e eu fico dias sem conseguir escrever, por simplesmente não sair nada de dentro da minha cabeça, ou até ter, mas eu não conseguir me expressar como queria. Sim, duas obras novas em mente. Uma delas vai contar a Historia do Gustavo o filho da Sophia e do Rodrigo, ela virá alguns meses após Meu Delegado e a outra é Operação Olivia que contará a historia de uma mulher que tem um irmão traficante e por conta disso ela vira um espécie de isca para a policia chegar até o seu irmão. Assim ela se apaixonará pelo Murilo o policial que se infiltrara em sua vida. Mas essa eu não tenho mais previsão de quando começar. Pois eu decidi colocar a do Gustavo na frente.

9 – Que Livros/escritores marcaram sua vida? Por quê?

R: Laura Fisher e praticamente todos os livros dela. Pois eles são fantásticos eu amo cada um deles.

10 – Deixe algumas palavras para os seus leitores.

R: Quero agradecer a todos os meus leitores, que sempre estão comigo me ajudando e me incentivando a continuar, saibam que todas as vezes que eu pensei em desistir foi em vocês que eu buscava forças para continuar, todas as vezes que lia aqueles comentários e via aquelas enormes quantidades de estrelinhas. Vocês são muito importantes pra mim.

 Fale um pouco sobre sua obra, como foi escrevê-la? Do que se trata?

R: Escrever o Meu Delegado, foi a experiência mais louca e emocionante de todas, eu acho que com ela especialmente eu mesma também pude viajar muito, pra não dizer bastante, nesse mundinho deles. A estória se trata de uma jovem mulher que aos seus vinte anos de idade já é mãe de um menininho de dois anos, filho esse fruto de um estupro sofrido algum tempo atrás, e alguns anos depois ela consegue um trabalho na casa do Delegado Federal Rodrigo Albuquerque, um homem grosso, imponente, mas ao mesmo tempo assim como ela tem suas marcas que a vida lhe deixou. Desde o primeiro dia em que eles se encontram a atração que um sente pelo outro é notória.  

Entrevistas  2016 (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora