Hoje o céu amanheceu azul,lindo e sem uma sequer nuvem,levantei 09 horas tomei um banho e um café rapidamente liguei para Caio.
Isabelly: Oi Caio bom dia!
Caio: Bom dia Isaah!
Isabelly: É bem eu ia te chamar queria comprar presentes para as crianças, pensei que poderia me ajudar.
Caio: É bem eu não posso agora, pode ser mais tarde?
Isabelly: É claro tudo bem!
Deveria estar encomodando, droga nem deveria ter ligado,combinamos de se encontrar em uma lanchonete 15:00. Fui até o sofá e fiquei assistindo tv, quando ouvi buzinas, sai pra fora e vi Guilherme,ele acenou e fez sinal para que eu me aproximasse dele. Quando cheguei no carro ele pediu para que eu entrasse, foi oque eu fiz.
Isabelly: Oi Guiii, oque faz aqui? Nao temos que ir ao hospital hoje!
Guilherme: Vim te buscar, quero almoçar com você isaah! Ele disse sorrindo.
Isabelly: Desculpa eu não posso!
Guilherme: Por que?
Isabelly: Minha tia vai chegar mais cedo hoje e eu pretendo fazer um almoço para ela!
Guilherme: Tudo bem então! Ele disse emburrado _ Preciso ir no banheiro por favor! Ele disse com a mão na boca.
Isabelly : Claro, entra!
Ele correu até o banheiro e eu fiquei preucupada esperando ele voltar.
Isabelly : Você tá bem?
Guilherme: Estou, a enfermeira falou que eu sentiria os efeitos da quimioterapia, não se preucupe!
Isabelly: Fique para o almoço,Você não está bem para dirigir!
Guilherme: Você é um anjo Isabelly! Ele disse passando a mão no meu rosto.
Isabelly: Gui.. dei uma pausa _preciso fazer o almoço!
Levantei e fui até a cozinha, fiz o almoço e logo tia Aurora, Ingrid e Felipe chegaram.
Sentamos e comemos,conversamos um pouco depois ficamos assistindo, ja eram quase 14 horas quando meu celular tocou.Isabelly: Alô
Caio : Oii Isabelly, então agora eu estou livre,podemos ir?
Isabelly: É claro!
Guilherme: Isaah você quer brigadeiro! Guilherme apareceu na sala gritando com um pote de brigadeiro na mão.
Isabelly: Não obrigado Guilherme! Eu disseCaio: Isaah se você estiver ocupada, podemos ir outra hora.
Isabelly:Não estou ocupada, te vejo daqui meia hora pode ser?
Caio:Claro!
Desliguei o telefone e parei na frente do Guilherme.
Isabelly : Gui eu tenho que sair!
Guilherme: Quem era no telefone?
Isabelly: Caio!
Guilherme: esse cara de novo! Ele disse bravo. _ Pode ir ja estou de saída! Ele disse saindo.
Acho que realmente ele ainda não entendeu que eu não gosto dele e que não vou voltar pra ele, mas não quero magoar ele, ele precisa de mim e eu vou ajudar, me sinto na obrigação, e não tem nada haver ele ter ciúme de Caio, ele já tem namorada e eu estou focada em ajudar aquelas crianças, nada mais.
Sai de casa e fui de encontro a Caio. Nós fomos até uma loja de brinquedo e compramos vários tipos de brinquedos. Depois de terminarmos de fazer nossa compra, fomos a uma lanchonete para comer alguma coisa, ficamos esperando enquanto conversávamos.Caio: Você vai voltar a morar aqui? Ele disse puxando assunto.
Isabelly: Não sei ainda!
Caio: E o Guilherme?
Isabelly :Oque tem ele?
Caio: vocês estão juntos? Ele perguntou olhando nos meus olhos.
Isabelly: Não, não estamos!
Caio: Ele parece gostar de você!
Isabelly: Realmente, mais ja deixei claro que não quero entrar em um relacionamento agora!
Caio: Entendo! Ele disse sorrindo. _ por que está ajudando ele?
A sua pergunta me surpreendeu e eu mesma me perguntei "porque está ajudando ele Isabelly? "
Isabelly: Medo! Eu finalmente disse, segura de ser uma resposta certa.
Caio: Do que exatamente? Ele disse olhando nos meus olhos.
Isabelly: Medo de perde-lo,e ter que carregar um peso de culpa novamente! Falei e me lembrei da minha família, eu sabia que eu não tinha a obrigação de ajudar o Guilherme,mas se acontecesse algo a ele eu me sentiria culpada.
Caio: Isaah isso não é algo que possamos controlar, câncer é uma doença, como posso dizer. Ele deu uma pausa. _ a Quimioterapia mata a células do câncer, mais também mata a nossas células de defesa,sendo assim até uma simples gripe pode nos matar.
Isabelly: mas não seria melhor não fazer a quimioterapia assim?
Caio: Isaah, o câncer elimina as nossas células de defesa, a Quimioterapia mata sim as células de defesa mas também mata a células cancerígenas.
Isabelly : Clarinha? Ficará bem? Eu pensei de imediato nela.
Caio: É imprevisível Isaah! Ele disse triste _ Ela necessita de um transplante de medula óssea, e por ser criança e não e não termos informações atualizadas sobre a localização de sua família é ainda mais delicada a situação!
Isabelly: Então ela vai morrer se não acharem um doador da família? Eu disse triste.
Caio: Não é bem assim Isaah,existe um banco Internacional de doadores de medula óssea, existe sim a chance de compatibilidade de pessoas que nem se conhecem, por exemplo, pode existir alguém doente aqui no Brasil, e um doador la da Austrália compatível.
Isabelly :como eles sabem que é compatível?
Caio: Eles fazem um exame detalhado, quando o exame está pronto eles jogam em um banco dados, cruzam informações de receptores com doadores, e se houver alguma compatibilidade o sistema acusa e eles enviam o material para qualquer parte do mundo.
Infelizmente muitas pessoas assim como eu não sabem nada sobre essa doença, e nem buscam saber, é muito triste saber o quanto nós seres humanos somos as vezes tão ignorante em relação a um assunto tão importante como esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Prova De Amor
RomanceIsabelly uma jovem que acaba de terminar a faculdade e decide voltar a sua cidade Natal, la ela reencontra duas pessoas que fizeram parte de um dos momentos mais marcante da vida dela, ela infrentara barreiras e terá de fazer sua escolha.