Luís.

15 0 0
                                    

Raul- Quem?
Íris- O lider de todos eles... Luís Valentino. Este nome é te familiar?
Raul- O quê? (chocado) Mas, ele...
Íris- Ele é muito bom naquilo que faz, não te sintas mal. Não foste o primeiro e não serás o último que ele enganou.
Raul- Mas é um dos melhores advogados de Nebel! Como é que podes ter a certeza?
Íris- Passei 3 anos da minha vida ao serviço daquele tipo. Ele pode ser um estatega de excelência, mas nem ele me impede de conseguir informações.
Raul- Como é que conseguiste escapar?
Íris- Eu não escapei. Ele deixou-me voltar.
Raul- O quê? Mas... (faz um pausa confuso)
Íris- Não vamos falar sobre isso agora. Por favor.
Raul- Ok, mas vamos apanha-lo.
Íris- Sim, temos de apanha-lo, ele já fez mal suficiente durante esta vida.
Raul- Sim, mas primeiro vamos apanhar o Felipe.
Íris- Não. O Felipe é só um peão, e ele sabe, eu tenho a certeza.
Raul- Então como é que apanhamos o Luís sem o Felipe?
Íris- Tornando-o na caça do seu próximo ataque.
Raul- Como assim?
Íris- Vejamos, ele quer os elfos da tribo do sul. Provavelmente tem alguém disposto a dar muito dinheiro por eles e precisava de uma armadilha o mais depressa possível.
Raul- Por isso é que o Felipe te escolheu para representante de Agalesia, e agora...
Íris- O comprador está a começar a ficar farto de esperar, o que o forçou a apressar os planos e mandar o principal capanga vir buscar-me e convidar-me a mim e á mercadoria para a armadilha.
Raul- Ainda não entendi aquela coisa da caça.
Íris- Se ele não os pode atrair, pode repelir.
Raul- Sê mais específica.
Íris- Os planos dele tendem a ter sempre a mesma lógica. Tem de estar dentro das "regras" e ter um fim bem lucrativo.
Raul- Regras?
Íris- Acredites ou não, ele tem princípios.
Raul- Um pouco inacreditável.
Íris- Eu sei.
Raul- Qual é o plano?
Íris- Eu finjo que não sei nada sobre o Felipe e vou viver com os elfos por algum tempo, assim poderei informa-los da situação e ajudá-los a prepararem-se para o confronto que está por vir. Enquanto isso tu vais criar equipas de guardas para protegerem as áreas próximas aos acampamentos de todas as tribos, tanto de Elfos como Metas. Se o Luís anda á caça não sabemos o que poderá acontecer com os Metas.
Raul- Mas assim, tu ficarás em perigo!
Íris- Irmão. Eles podem ter armas, mas eu terei uma tribo inteira a meu lado, e um dragão! Eu fico bem
Raul- Tens a certeza?
Íris- Absoluta!
Raul- Sabes que te adoro mana, não quero que te esqueças.
Íris- Não esqueço.
Raul- Muito bem. Eu vou começar imediatamente a reunir os homens.
Íris- Não te esqueças de ser discreto.
Raul- Nem pensaria em agir de outra forma!
Raul sai apressado.
Kira- Estás a fazer o que está correto....
Íris- Eu sei. Apenas... Não interessa.... (desanimada)
Kira- O que foi?....
Íris- Durante este tempo eu... Eu pensei mesmo que o tinha encontrado....
Kira- O quê?...
Íris- Sei lá, minha alma-gêmea talvez....
Kira- Mas eu encontrei.
Íris- Sim, acredito que o Ik seja fantástico no entanto a tua felicidade com ele ainda não é suficientemente contagiosa para me atingir a mim....
Kira- Mas eu estava a falar da tua, apesar da minha também ser maravilhosa....
Íris- Como assim?
Kira- O Ik não é o dragão que foi predestinado para o Felipe.
Íris- Mas... Se ele não é do Felipe, então de quem é?
Kira- Não sei. Ele apenas me disse que á algum tempo atrás o dragão do Felipe morreu numa disputa ou foi morto, ainda á duvidas. Mas o predestinado do Ik está vivo. Apenas... foi preso. Pensei em dizer-te, no entanto não queria estragar a tua felicidade.
Íris- Espera! Os dragões podem mudar de "predestinado"?
Kira- Teoricamente não, mas existem muitos feiticeiros poderosos que podem mudar a mente do destino....
Íris- Feiticeiros? Espera, já sei! (arregalando os olhos)
Saio a correr.
Kira segue-me confusa.
Kira- Onde... É que vais? (ofegante)
Íris- Já sei como vamos vencer o Luís! No seu próprio jogo. (confiante)
Grito enquanto corro.
Kira para de me seguir e volta para os estábulos para descansar.
...
Chegando ao quarto.
Começei a remexer nas gavetas.
Íris- Onde estás? (irritada)
Claire- De que é que estás á procura Íris?
Íris- Claire! Tu estiveste a arrumar o meu quarto?
Claire- Sim, ou achas mesmo que o teu quarto se limpa sozinho? (irônica)
Íris- Claire. (suspira) Eu vou perguntar beeem devagarinho. Onde é que guardas-te a minha caixa preta com muitos detalhes a vermelho, pequena, fragil e a tampa tem a forma de um octógono perfeito com um símbolo em forma de heptagrama no meio.
Claire- O que é um heptagrama?
Íris- Uma estrela com 7 pontas.
Claire- Tem calma Íris. Eu guardei essa velharia na gaveta do armário.
Íris- Obrigada.
Fui até ao armário e remexi todas as gavetas até que...
Íris- Está aqui! (Pegando na caixa)
Claire- Afinal porque é que essa caixa é tão importante?
Íris- Esta caixa é a chave da minha vitória. Tenho de te pedir que a guardes. Por favor.
Claire- Claro, mas porquê eu? Onde vais? E, que vitória?
Íris- Eu vou para Regen acabar com Luís Valentino e tu és alguém em quem eu tenho de confiar o único objecto que pode acabar com ele. Preciso que esta caixa não chegue às mãos dele, porque se isso acontecer... Bem, eu posso considerar-me morta.
Posso contar contigo?
Claire- Claro.
Entrego-lhe a caixa e desço apressada.
Nos estábulos...
Kira- Então é verdade?....
Ik- Sim, vim aqui para vos avisar. Podemos vencer....
Kira- Não te preocupes, a Íris tem um plano....
Ik- Achas que vai resultar?....
Kira- Eu confio nela....
Ik- Eu confio em ti....
Íris- O que é que tu fazes aqui Ik?
Ik- Vim ajudar-vos....
Íris- Espera aí! Consegues falar comigo através do pensamento?
Ik- Sim. Aquele desgraçado tornou-me adaptável a qualquer situação....
Íris- Como é que eu sei que não estás do lado dele?
Ik- Não estou! Tudo o que mais desejo é ver o Luís morto e o Henrique em paz....
Íris- Quem é o Henrique?
Ik- O meu predestinado....
Íris- Ok, vens conosco.
Ik- Obrigado pela confiança....
Íris- De nada. Mas se isto for uma armadilha...
Ik- Tem a minha palavra.
Íris- Espero bem que sim.
Kira- Ótimo. Agora devemos ir....
Íris- Sim. Vamos!

O Diário De Uma AelkaOnde histórias criam vida. Descubra agora