A adolescência é definitivamente uma fase muito esquisita. Talvez, por conta dos hormônios, os sentimentos fiquem a flor da pele demais e isso faz com que seja uma fase repleta de decepções mas também de alegrias exageradas. Tomamos decisões precipitadas, experimentamos coisas novas, dormimos como ursos cansados mas também somos exaltados como leões. Tudo que é interessante se torna bobo em menos de minuto, e qualquer desafio se torna precioso ao nossos olhos. Somos dramáticos, e para os adultos gritamos e choramos sem motivo. Isso é fato. Mas para nós, o que não basta é motivo. Aquele amor não correspondido, a unha quebrada, o shape do skate partido, a espinha que apareceu na ponta do nariz no dia da festa, os pais que não deixam-nos sair para as noitadas, enfim, os motivos são extensos e não importa o que aconteça, sempre vamos arrumar mais e mais. Quebramos a cara diversas vezes com pessoas que nunca imagináriamos e fazemos amizade com quem odiávamos. Colocamos problema onde não tem mas onde achamos que com certeza deveria ter. Somos instáveis, rebeldes, queremos estar em constante mudança e para nós o que torna-se rotina instantaneamente torna-se chato. Não precisamos, ao nosso ver, de leis. Querem nos controlar, mas estão todos descontrolados! Tornamos nossos amigos porto seguro e é como se com eles não existisse problema. Tudo é descoberta, tudo é divertido, ficar chapado é extremamente engraçado e ir ao churrasco da família no final de semana é completamente entediante. A adolescência, então, acaba se tornando mágica. São tantas coisas misturadas, tantas idéias, conquistas, decepções, amizades, rumos e caminhos! Isso acaba por ser interessante demais e nos fazer viajar e vagar cada vez mais nisso. Gostamos de coisas novas e é isso que define a adolescência. Não é dificuldade, não é estresse, e sim, novidade! Nós reclamamos sim, somos instáveis sim, somos completamente surtados. Mas é isso que faz de nós infinitos e é disso que, lá na frente, vamos sentir saudade.
Rebeldes sim. Com causa, também.
YOU ARE READING
Overdose sentimental.
Non-FictionEstás aqui um pouquinho de mim e um pouco do que sinto durante a jornada que é a vida. Essa que tem seus grandes altos e baixos, mas que, por sorte, não segue em linha contínua. Em cada texto, deposito um sentimento, escrevo de coração. Caso se iden...