Por mais que tentasse abrir os olhos, apenas dor respondia ao seu comando. Sentia cada gota de seu sangue correr pelo corpo, assim como sentia cada ser vivo correr pelo Universo. Ouvia seus risos, suas lágrimas, e todos os gritos. Milhões gritavam diretamente aos seus ouvidos, e, por mais que tentasse, não conseguia se levantar.
- Eu preciso fazer algo! – Exclamou Gabriel para a escuridão. – Do que adianta tanto poder se não consigo abrir os meus próprios olhos?
- E como sabe que estão fechados? – Respondeu uma voz familiar. – Podemos estar em um lugar realmente escuro.
O jovem Cage virou seu rosto para encarar Tyr mais uma vez. A entidade, que mantinha sua mesma forma, com um corpo alto, olhos azuis, cabelos curtos e loiros, sobre um rosto retangular, estendeu a sua mão esquerda para ajudar Gabriel a se erguer.
- A próxima vez que eu precisar te erguer, eu juro, vou lhe cobrar! – Tyr disse antes de soltar uma longa gargalhada, erguendo o capitão.
- Ainda estou no Entre Mundos? – Gabriel perguntou enquanto tentava entender aonde estavam.
- Eu prefiro chamar de Entre Ressacas. – Disse o homem em frente ao Cage, rindo mais uma vez. – Seu corpo ainda está se acostumando com tanto poder, então lançou sua mente para cá. A dor que você teve de sentir para atravessar para o Entre Mundos esgotou seu organismo.
- Entendi. – Gabriel disse, tentando encaixar tudo que acontecera, tal como em um quebra-cabeça. – Realmente, como uma ressaca. E o que eu preciso fazer agora?
- O Conselho se dirige para Corenália, sem saber que é a última colônia humana que restou. Eles acreditam que você deterá o avanço de Thrunn contra à Terra.
- A última colônia? O que aconteceu com as demais?! – Gabriel indagou perplexo.
- O Tirano enfraqueceu as forças da Federação ao infiltrar corruptos nos mais altos cargos federativos. Foram dez anos de negligências encobertas com palavras e burocracias. As tropas não foram treinadas como deveriam, os tanques não foram entregues aonde deveriam, e por aí vai.
- Isso é horrível! Precisamos avisar a Terra imediatamente! Um plano de defesa tem de ser traçado. Nossas naves precisam recuar para defender nossa atmosfera.
Tyr pousou sua mão direita sobre o ombro esquerdo de Gabriel, e o jovem pode ler os olhos da entidade como um livro.
- Não adianta, não é mesmo? – Gabriel então disse. – Thrunn corrompeu todo o sistema federativo, um plano de defesa nunca seria feito há tempo.
- Dos males que os homens infligem à si mesmos, nenhum é mais triste do que aquele feito por quem depositamos confiança.
- E não há nada que possamos fazer? – Gabriel perguntou enquanto pousava sua mão esquerda no ombro direito de Tyr.
A entidade que se vestia como um nômade abriu um largo sorriso em seu rosto. Seus olhos demonstravam sua força de vontade, brilhando com a intensidade de milhares de sóis.
- Claro que sim! Essa é a beleza de ser o Filho das Estrelas! – Tyr então disse. – Você é aquele que buscou poder na mesma fonte que os tiranos que habitam o Universo, mas para uma verdadeira causa nobre. Aquele que anseia trazer paz para aqueles que ama, mesmo que isso significasse dor e sofrimento para si. Você se permitiu morrer nas mãos das Filhas da Duna, apenas com a fé que isto era o correto a ser feito. Foi por tudo isto que hoje eu afirmo, sem pestanejar, que a sua força ultrapassa qualquer tirano.
- Mas é exatamente isto que Thrunn quer, não é? – Cage permanecia confuso, sua mente inundada de dúvidas. – Ele anseia evoluir o Universo ao trazer seres tão poderosos quanto ele. Ele vence de qualquer forma.
- Do que adianta ele vencer se você o derrotar? Vença-o e molde um Universo melhor, um em que os conceitos e dogmas de Thrunn sejam deixados de lado. O poder que corre dentro de você é comparável ao de uma divindade, então seja uma! Guie os que restarem para uma era de paz, você não estará sozinho para sustentar tal fardo! Seja um herói para eles, assim como os antigos tinham Hércules e Perseu para guiar seus atos.
- Eu não posso fazer isso, é muita responsabilidade na mão de uma única pessoa. Ser uma divindade? Eu acabei de sair da Academia, quase não cumpri a primeira missão que me deram, e Dolórias se foi sem eu conseguir fazer nada. Não sou um líder, sou o capitão da Coração Corenaliano.
Tyr fechou o rosto, assumindo uma feição séria. Respirou fundo antes de dizer qualquer coisa para Gabriel.
- Sua missão foi dada por homens, mas sua profecia foi dada por mim ao Sacerdote Ho'ros! É muita responsabilidade para uma pessoa só? Você não é mais uma pessoa, Cage, você é um Ser Elemental! Você é o herdeiro do poder que um dia pertenceu ao Tirano Mais Nobre. Aquele que tinha o coração no lugar e se isolou assim que percebeu as intenções de seus irmãos. Se você é capaz de suportar tamanho poder, com certeza vencerá aqueles cujo amor não habita mais suas almas. Você é esperança encarnada, não negue isso à um universo em chamas como o nosso.
A última peça que faltava para Cage entender seu papel ali lhe fora entregue ao mencionar o Tirano Mais Nobre. Ele conseguia sentir uma dor e arrependimento que não lhe eram suas, mas sim de um Ser Elemental, de extremo poder, porém, sofrendo com as atitudes que seus irmãos fizeram, e com suas ambições futuras.
- E assim eu serei. – Gabriel respondeu em um tom confiante e assertivo. – Diga-me o que devo fazer.
- Vá para a Terra, salve o maior número de pessoas possível, e demonstre seu poder na frente delas. – Tyr então disse enquanto caminhava com Cage em meio à escuridão. – Não perca seu tempo com instituições, muito menos com o planeta em si, mas sim com cada ser que o habita. Permita que todos vejam você, e assim criem lendas, mitos, mentiras, mas, acima de tudo, esperança. A Federação caiu, mas você se ergue além dos céus, além das estrelas.
Tyr e Cage chegaram até uma simples porta de madeira, sem entalhes ou maçaneta. Seria necessário apenas um leve empurrão para que se abrisse. Cage pousou sua mão sobre ela, mas olhou para a entidade uma última vez.
- Eu realmente tenho tanto poder assim? A ponto de ser considerado um deus?
Tyr confirmou com um aceno de seu rosto, abrindo mais um sorriso para o Filho das Estrelas.
- O Tirano Mais Sábio buscou o exílio para que aqueles cujas intenções são más não o alcançassem. Você é o herdeiro de um poder incrível, mas só existe um deus neste nosso universo. Mas Hércules não era um deus, e veja suas conquistas!
- Obrigado por me guiar desde aquela caverna escura em Dolórias, Tyr. – Gabriel disse, deixando que um sorriso se abrisse em seu rosto. – Você me mostrou um caminho, e isso eu nunca esquecerei.
- Aqueles que buscam trazer amor e paz para todos nunca se fatigam ou se arrependem de estender a mão. Vá, Gabriel, e leve como arma os sentimentos e pensamento de todos os seres de bem que residem nos universos e no Entre Mundos!
Cage acenou com o rosto, deixando a luz preencher toda a escuridão assim que empurrou a simples porta de madeira. Ele não era mais aquele jovem que Dorvar e Braax encontraram na Academia, muito menos aquele que seu pai deixou sobre o antigo cruzador imperial. Ele era Gabriel Cage, o Filho das Estrelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Corenália - O Deus Entre Às Estrelas - Volume 2
Science FictionErgue-se entre às lágrimas. O Universo não mais descansa em paz. O poder imensurável do General Thrunn coloca em risco a existência de qualquer ser que exista. Ele se move contra à Terra buscando apenas sua destruição, pois somente assim alcançará...