Bom eu não vou apresentar essa história do jeito que ela ta escrita, porque tem bastante coisa revelada no meio que vai ficar confusa, por isso vou contar do começo e não como esta la.
Dois irmãos, Manuel e José, comerciante e dono de fazenda. José tinha uma escrava pela qual se apaixonou, e até teve um filho com ela, mas ele tinha que se casar, então escolheu uma branca de boa familia, mas que odiava os negros com todo seu coração. Mandava os surrarem apenas para ter o prazer de assistir.
Um dia bateu tanto nesta negra de José, mãe do seu filho Raimundo que a pobre enlouqueceu e junto com ela José, que ao ir ter com a esposa descobre que ela tinha um caso com um certo padre Diogo da região. José acaba matando a esposa, e o padre diz não contar nada a ninguém, mas só se José também não contar.
José adoece e morre, Raimundo vai estudar em Lisboa, mesmo ainda sendo uma criança herda toda a fortuna do pai.
Depois de muitos anos ele volta ao Brasil, com o intuito de descobrir quem é a sua mãe. Ele fica na casa do seu tio Manuel e conhece sua prima Ana Rosa e os dois acabam se apaixonando.
Ele a pede em casamento, mas Manuel recusa pois além de ser filho de uma negra, um certo padre Diogo, que é padrinho de Ana Rosa, o convence a casa-la com um rapaz chamado Dias, que trabalha para Manuel.
Raimundo e Ana Rosa ficam revoltados, não aceitam, e depois de um tempo ela decobre que está grávida. Quando os dois vão fugir, Diogo e Dias os encontram e impedem, mesmo Ana Rosa estando grávida. Dias quer se casar com ela pelo dinheiro de seu pai.
Quando Raimundo esta indo para casa Diogo convence Dias a o matar, com o pretesto de que seria uma humilhação para o Dias, mas na verdade ele tem medo de descobrirem o que ele fez na noite em que o pai de Raimundo matou a esposa. Ama Rosa se casa com Dias depois de dois anos.
Não vou falar muito mais sobre esse livro porque eu particularmente achei muito enrolado, por isso prefiro não deixar uma imagem ruim pra vocês que talvez gostem desse tipo de história.
Então até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissões De Uma Leitora Assidua
AléatoireÉ provavel que ninguém queira ler essa história, com o tempo irei descobrindo o que escrever, mas pra mim será como um diário, sabe aquela sensação que só um leitor por entender? Porque o meu namorado não é como o Jace (Instrumentos Mortais)? Porque...