A proposta!

418 23 7
                                    

- Qual é a sua proposta? - Perguntei curiosa pra saber a resposta, mas também com medo.

- Você precisa conhecer todos os melhores lugares de Los Angeles, senão não terá valido a pena esse seu intercâmbio. Certo?! - Assenti com a cabeça. - E eu sempre gostei do Brasil, apesar de nunca ter ido pra lá, então eu gostaria de saber português pra quando eu fosse e você concorda que não existe uma forma melhor de aprender um idioma do que com alguém que fala ele desde que nasceu?

- Eu concordo com você, mas o que esses dois assuntos tem a ver? E qual é a sua proposta?

- Bom, acontece que eu conheço muito bem essa cidade e você fala português, então podemos nos ajudar. Eu te mostro Los Angeles e você me ensina sua língua. Que acha?

- Humm.... Gostei. Aprovo sua proposta. Mas, como iremos fazer isso? Porque você sempre está no set e eu trabalho e estudo.

- Nos finais de semana. Sábado a gente sai por ai e domingo a gente estuda. - Ele sorriu.

- Beleza. Está combinado então. - Olhei a hora no celular. Eu precisava ir embora para almoçar e ir pra livraria. - Dylan, eu preciso ir. - Disse levantando.

- Você precisa ir trabalhar né?! - Ele levantou também.

- Sim.

- Vamos fazer o seguinte: eu preciso ir pro set. Então nós pegamos meu carro, almoçamos numa lanchonete bem legal, eu te deixo na livraria e depois eu vou pro meu trabalho.

- Não, obrigada. Isso vai te atrapalhar bastante.

- Claro que não. E além do mais, eu prometi pro Lucas que iria cuidar muito bem de você. - Ele deu seu sorriso malicioso. - Então... - Ele estendeu a mão para que eu a segurasse. Estendi a minha também e entrelacei na dele.

- Tudo bem, vamos almoçar juntos então. - Falei olhando em seus olhos. Ele sorriu.

- Sabe, eu gostei de você. Sinto que seremos melhores amigos.

- Sinto a mesma coisa. - Sorri de volta.

Durante o almoço nós conversamos sobre minha vida no Brasil e a vida dele de famoso. Ele quis saber de tudo, o nome dos meus parentes, dos meus amigos, minha rotina, como eram nossos costumes. Ele me contou como começou sua carreira, falou de sua família e dos seus amigos. Falamos também sobre aonde iríamos no sábado. Ele tinha planejado em fazer um piquenique em um parque.

Depois do trabalho, fui direito pra casa. Encontrei Lucas sentado na minha cama todo sorridente.

- E ai, como foi seu dia? Gostou do meu amigo? - Ele perguntou.

- Ele é um amor de pessoa. Gostei dele. - Sorri lembrando das nossas conversas.

- Legal. E vocês já decidiram aonde irão sábado? - Sentei-me ao lado dele.

- Ué, como você sabe que vamos sair no final de semana?

- É que ele me pediu permissão. Sou seu irmão mais velho e como seus pais não estão aqui, quem cuida de você sou eu. - Ele me abraçou brevemente. Eu ri. Como ele é um irmão coruja.

- Entendi. E você permite?

- Mas é claro. Tenho certeza que vocês se tornarão melhores amigos. E isso é ótimo pra mim porque daí ele me ajuda a cuidar de você. - Sorri ao me imaginar sendo a melhor amiga de Dylan. - Minha irmã, se você pensou que iria arrumar um namorado aqui, já te digo que será difícil porque antes ele terá que passar por mim e se ei estiver certo que você e o Dylan serão amigos, terá que passar por ele também.

Abaixei a cabeça. Meu sorriso desapareceu. Não gostava de falar de relacionamentos amorosos.

- Pode ficar tranquilo que eu não quero um namorado.

- O que houve Gi? - Lucas perguntou preocupado.

- Não é nada. É só que eu não me sinto bem falando sobre isso.

- Alguém do Brasil te machucou?

- Sim. E quero aproveitar que estou em outro país pra esquecer todos meus problemas de lá.

- Tudo bem, eu compreendo. Quando você estiver bem pra falar sobre isso, a gente conversa.

- Obrigada. - Disse abraçando ele.

- Bom, eu vou saindo daqui pra você se arrumar pra gente jantar. - Ele levantou e deu um beijo na minha testa. - Até daqui a pouco.

- Até.

........

Deixe seu comentário!!! Gracias

Beijos da Gizinha!

Focus on the positive!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora