5. Felicidade

383 18 0
                                    

03 de maio de 2015. 17h:51m.

Sabe, às vezes, a vida pode ser engraçada, dependendo do ponto de vista que você a enxerga. Inúmeras vezes eu me peguei perguntando a mim mesmo o que seria essa tal felicidade de que tanto todos falam e muitos procuram. Nós gastamos tanto tempo tentando encontrar uma definição para o que é felicidade, que esquecemos de vivê-­la, ficamos tão cegos tentando enxergá-­la que não percebemos que ela nos cerca a todo momento; que está contida em cada pequeno gesto de carinho, que está no bater de asas dos pássaros e no voar das borboletas, que está no sorriso sincero de cada criança ao receber carinho, atenção e amor. E o que isso nos diz? Nos diz que a felicidade não pode ser simplesmente encontrada, ela é e deve ser criada por cada um de nós, pois o que é felicidade para mim, pode não ser para você e assim, cada um de nós possuímos formas únicas para ser felizes e, quando essas formas coincidem, quando achamos alguém que compartilha dos mesmos caminhos para alcançar a felicidade que nós, eis que encontramos o tal do amor e a nossa alma gêmea. Isso mesmo, alma gêmea, aquela outra metade que nos faz sentir completos e que desperta em nós o que temos de melhor; que nos dá forças para por em prática o nosso máximo e nunca desistir dos nossos sonhos.

Agora reúna isso tudo, e você certamente saberá o que é ser feliz e o que é o verdadeiro amor que tantos falam. Amar é isso, é saber que por mais que sejamos um com nosso parceiro (a), temos que respeitar as individualidades de cada um, que compartilhamos de igualdade, mas também compartilhamos de diferenças. É saber que nem todos os dias serão de sol, mas que temos um ao outro para iluminar e aquecer quando noites frias vierem. É também saber que na vida, todos os dias acordamos com inúmeras opções e escolhas diferentes e que mesmo assim, não por acordo, ou por status, escolhemos fazer a mesma escolha todos os dias, pois não se pode trocar o que há de melhor em nós: a nossa felicidade.

- Emm Rocha.

Pensamentos & ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora