19. Raiva

205 11 0
                                    

"A raiva é uma extensão covarde da tristeza: é mais fácil ficar com raiva de alguém do que dizer que está magoado, que está machucado, que está triste". - Tom Gate.

A raiva é a emoção que nós utilizamos para evitar os sentimentos desconfortáveis, como a confusão, o medo e a tristeza. Quando estamos tristes ou com medo de algo, tentamos afastar qualquer coisa que piore isso, e nos protegemos com a raiva.

Mas a raiva não resolve nada, disso sabemos, ela não constrói nada também, mas pode destruir tudo. Às vezes, a raiva é uma emoção que faz com que sua boca fale mais rápido do que sua mente. A raiva é como um ácido que faz mais estrago ao recipiente em que se encontra do que aonde é espalhada. Ou como segurar um carvão em brasas na intenção de atirá-lo a alguém, sendo você o que mais sai queimado. Mas a raiva nunca será desonesta. É a hora em que todas as verdades são dias.

Seria mais fácil controlar a raiva se as pessoas falassem umas com as outras ao invés de umas para as outras.
Só porque você está com raiva, não lhe dá o direito de ser cruel. Esfrie a cabeça. Ponha os pensamentos no lugar.

Nunca responda quando estiver com raiva.
Nunca prometa quando estiver feliz.
Nunca tome uma decisão quando estiver triste.

- Emm Rocha.

Pensamentos & ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora