37. O reality show da vida

109 8 0
                                    

Todos esperam que eu me encaixe nos padrões que existem no mundo. Na escola eu era o centro das atenções, e a plateia era imensa para ver o show da humilhação prestes a começar. Eram gargalhadas e mais gargalhadas e a plateia gritando o tempo todo, atirado palavras em mim, palavras que pareciam de longe melhor que os famosos tomates e afins. E quando as cortinas se fechavam e chegava a hora de ir embora, o silêncio se levantava e me aplaudia em peso. Lamentável. Os agradecimentos eram sempre os mais motivadores: "você precisa perder uns quilinhos", "quem manda comer demais", "será que consegue passar na porta?". Em casa, meu momento de estrela continuava, eu tinha a fama de ser aquela que "não faz nada pra agradar a Deus", que passava a maior parte do meu tempo deitada na cama em um sono de beleza eterno. Minha vida parecia um reality show em que todos participavam e tomavam conta por mim. Eu não me sentia sozinha, segura, em nenhum lugar sob os olhos-câmeras do mundo que sempre estão em busca de um padrão no qual nunca me encaixei. Então resolvi, por pelo menos uma vez, viver a  minha vida de estrela, da maneira que elas vivem: sem se importar o que o resto do mundo anda pensando, contanto que eu me sinta bem. Quem sabe não será o meu, o novo padrão de beleza, se é que realmente existe um padrão?

-Emm Rocha.

Pensamentos & ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora