34. A Compreensão

133 10 6
                                    

A Compreensão

Por Camila Pires

Compreender. Às vezes, nós conhecemos tantas palavras lindas, tantos atos e gestos incríveis e gratificantes, mas não as colocamos em prática. Hoje, vou -tentar- mostrar o quanto a prática dessas palavras, postas em ação com pequenos atos, são importantes e fazem uma grande diferença. A compreensão não fica atrás, ela é muito importante tanto para você quanto para os que estão a sua volta.
Quando você passa a compreender algo ou a alguém, a sua visão em relação àquilo muda. Agora, imagine comigo, o que aconteceria se você passasse a compreender tudo o que está a sua volta? Você certamente se tornaria uma nova pessoa, uma pessoa compreensiva.
Aí está a chave: passar a compreender tudo e todos. Eu sei que, olhando assim, parece muito complicado e para mim também foi, mas isto é uma questão de tempo.
Eu era uma pessoa que julgava as decisões alheias, sem nem pensar no porquê de a decisão ter sido tomada. E achava, também, que as consequências, boa ou ruins, eram mais do que justas. "Ah, mas se fulano agiu assim e tá passando por isso, a culpa é dele. Ninguém mandou agir de tal modo." eu dizia. Mas será mesmo que uma pessoa mereça sofrer más consequências só porque seguiu seus instintos? Não, não mesmo! Se alguém, assim como você poderá um dia, toma uma decisão confiando em seus instintos e o mesmo falha, a culpa não é sua. Ele fez o que acreditou ser o certo.
E é por isso que todos nós devemos compreender e sermos compreendidos.
Essa foi uma lição que aprendi recentemente e acredito que, a cada passo que damos para melhorarmos, é um passo que damos para mais perto de Deus.

"Todas as pessoas que você encontrar hoje, estarão lutando uma guerra da qual você não sabe nada sobre, então, seja gentil sempre."

Pensamentos & ReflexõesOnde histórias criam vida. Descubra agora