Cap. 1 - Decisões

428 19 6
                                    

" Mãe, pai... Escolhi essa hora pois sei que é a melhor hora para eu ir embora, sem que vocês vejam. Quando acordarem vão ver que já não estou mais aqui. Sei que vão ficar preocupados, mas saibam que estou tentando me salvar. Por favor, não tentem vir atrás de mim. Espero que eu volte... "

Deixo a carta na mesa e com cuidado, arrasto minha mala para fora da casa. Chamo um táxi. Ele não demorou tanto.

- Qual será o destino?

- O aeroporto, por favor. - respondi entrando no táxi

Evelyn's POV

- Acorde!

- Mãe? - pergunto sem abrir meus olhos - Você sabe que não gosto de acordar cedo.

- 14h. - bufou - Levante, sua amiga está na sala.

- Ela tem hora marcada? - levantei da cama

- Por favor, não me faça passar vergonha. - pediu - Vá logo, antes que ela se canse de esperar.

Saio do quarto e desço as escadas. Vejo Carla sentada no sofá. Sorrio confusa.

- Não sabia que estava aqui em Minas.

- Não estava, cheguei hoje. - ela disse

Ela me entregou uma caixa. Abro pensando ser um presente. Fotos e mais fotos. Pego a carta fechada e abro. Leio e olho assustada para ela:

- Você recebeu isso?

- Sim... - suspirou - Entende o porquê de eu estar tão assustada, agora!?

- Claro, claro... - fiquei pensativa - Carla, será que eu também vou receber alguma coisa?

- Eu acho que não, Vicky gosta de você.

- Carla! - a repreendi - Eu vou pensar em quem pode ter feito isso... Será mesmo que Vicky seria capaz?

- E você acha que não? - perguntou e eu abaixei a cabeça - Se não fosse o bebê eu deixaria Tadheu matá-la.

- Carla... - a olhei com a sobrancelha erguida

- O quê? - cruzou os braços - Você sabe que ele já me bateu por causa dela, você sabe que sim.

- E agora? Tem alguma ideia do que vai fazer?

- Para falar a verdade, eu acho que não tenho saída. - sentou no sofá e levou suas mãos ao rosto

- Amiga, nós podemos voltar para São Paulo e descobrir se Vicky está por trás disso...

- Mas Evelyn, sua mãe...

- Shhh, ela não pode saber disso... - sussurrei

- Evelyn, está querendo fugir de casa!?

- Fugir não, apenas... dar uma volta?

- Evelyn... - falou com a sobrancelha erguida

- Carla, você quer ou não quer a minha ajuda? Sabe que ela pode ser útil...

Logo escuto a campainha e levanto para abrir a porta. Me surpreendo quando vejo Anna. Ela me cumprimenta e entra.

- Oh, não sabia que Carla estava aqui. Você está bem?

- Sim, Anna. E você? Como está?

- Vou ser bem direta, não estou bem. Estou apavorada. - responde sentando-se no sofá - Isso estava no criado-mudo do meu quarto, e não sei quem colocou lá.

Ela nos mostrou uma foto dela com Caíque. Achei fofo ver os dois abraçados, mas então ela mostrou a parte de trás da foto.

" Bom saber que destruí vocês... "

Sorte É Ter Você ( FLY ) Onde histórias criam vida. Descubra agora