Cap. 5 - Regras

146 12 2
                                    

Evelyn's POV

Meu celular começa a tocar. Ignoro.

- Seu celular está tocando.

- Eu sei que está.

- Então... Não vai atender?

- É a minha mãe. - respondi, voltando a ler a revista

- E vai ignorar uma ligação da sua mãe?

- Não quero ouvir ela gritar comigo. - dei de ombro

Meu celular volta a tocar. Ela pega ele e atende. Me desespero:

- Carla, devolve isso!

- Não, não é a Evelyn .... É a Carla .... Ela está bem, sim .... Por que ela não atende o telefone? .... É que ela está com medo da senhora gritar com ela .... - ela afasta o telefone do ouvido e eu escuto os gritos da minha mãe - Desculpe, mas Evelyn já é maior de idade, ela sabe o que quer .... Eu estou levando a sua filha pro mau caminho? Claro que não, é o contrário .... Minha mãe falou com a senhora? .... Ok, não vou mais te chamar de senhora .... Não pode dizer que a culpa é mi .... - ela joga o celular no sofá - Sua mãe desligou na minha cara.

- Entendeu o motivo de eu não querer atender? - pergunto e ela assente

- Ela disse que a culpa de você ter ido embora de casa é minha. - abaixou a cabeça - Ela está certa. Eu não deveria ter te colocado nessa.

- Carla, pare de besteira!

- Não, ela está certa.

- O que as amigas fazem? Elas se ajudam, certo? - ela afirma com a cabeça - É o que estou fazendo. Você não tem culpa de eu estar aqui, vim porque quis. Tenho total consciência de que posso morrer a qualquer hora, queria até assinar que " estou de acordo ". - fiz aspas com as mãos

- Você e suas brincadeiras. - ela riu

- Fico feliz que você tenha voltado com o Nathan. - ela se encolhe - Vocês ficam felizes juntos, gosto de ver vocês felizes.

- É por isso mesmo que está feliz? - perguntou incrédula

- Carla, eu não quero apenas descobrir se Vicky está querendo nos intimidar. Sei que posso parecer obcecada com essa história, mas é muito mais importante ver os meus amigos felizes.

- Hum...

- Eu poderia expulsar você de casa, e você teria que morar com ele... - fico pensativa

- Ah claro, vai me expulsar da minha própria casa!?

- Não seria uma má ideia...

- Idiota! - ela joga um travesseiro em mim e eu ergo minha sobrancelha - Desculpa...

Anna's POV

Ligo o som no último volume. Logo Paulo acorda irritado. Ele desliga o som e eu ligo, acordando a todos.

- Anna, você fazia isso na sua casa?

- A partir de hoje eu faço. - pisquei para ele

- Mas que po... - Caíque trava ao ver que sou eu - Anna, amor da minha vida, o que deu em você?

- Um jeito fácil de acordar vocês. - respondi sorridente

- Tem que aprender a controlar sua namorada, Caíque... - Nathan murmurou

- Você está reclamando?

- Não, ele não está. - Caíque me empurrou para a cozinha - Amor, não pode ligar o som no último volume. O que os vizinhos vão dizer?

Escutamos a campainha. Fomos para a sala e o sindico reclamou do barulho. Os meninos se desculparam e disseram que isso nunca mais iria acontecer. Bem, eles falaram por eles...

- Qualquer dia iremos ser expulsos daqui. - Paulo bufou

- Você me assustou! - Vicky exclamou

- Sério!?

- Sim!

- Meninas, não briguem... - Nathan entrou no meio

- Não estamos brigando, só estou dizendo que ela me acordou e me deixou assustada!

- Desculpa, flor. - sorri falsamente
Não posso deixar Vicky desconfiar que estou investigando ela. Tenho que me fazer de amiga dela.

- Por que nos acordou?

- Porque eu precisava deixar claro algumas regras. - peguei uma caneta e fui até a parede - Regras da casa. - falei e escrevi na parede

- ANNA!

- O que foi?

- É UMA PAREDE, NÃO UM PAPEL! - Paulo gritou

- Mas vocês vão poder ver as regras sempre, assim, não esquecerão de suas tarefas. Elas estarão bem na cara de vocês.

- Tarefas!?

- Sim.

Escrevi o nome deles na parede e, logo escrevi suas funções. Nathan iria limpar a casa, Caíque ficaria com a louça e Paulo cozinharia. Não poderiam ficar no celular na mesa, não falar palavrão, não trocar ofensas e não reclamar. Paulo faria as compras. Caíque ajudaria Nathan quando terminasse a louça. Camas arrumadas. Nada de roupa pela casa. O controle da TV pertence a mim, sem a minha permissão, ninguém assiste. Se fazer reclamação ou não cumprir a tarefa, perde um ponto. Se cumprir tudo, ganha um. No final, será contado os pontos. Quem tiver mais pontos vai ganhar um presente que, garanto, será o melhor presente da vida de vocês.

- É por isso que contratamos uma diarista.

- Me esqueci dessa parte... - fiquei pensativa - Como eu sou uma boa pessoa, vocês vão dispensar a diarista, mas vão pagar como se ela estivesse trabalhando.

- Então, ela vai tirar férias?

- Amor, você é rapido. - dou um selinho nele - Alguma dúvida?

- Eu. - Nathan levanta a mão - Nós faremos tudo e você não vai fazer nada?

- Como não vou fazer nada? É claro que vou fazer. - me sentei no sofá - Por exemplo, assistir TV e mandar em vocês.

- Como eu vou fazer as compras... - Paulo lançou um olhar mortal para mim - Vou comprar uma nova tinta pra parede, já que CERTAS PESSOAS inventaram isso.

- Na próxima vez que você reclamar, vai perder um ponto. - ameacei e ele mostra a língua - Vicky, quer assistir algum filme?

- Ah, sei lá. - respondeu e sentou do meu lado - Vamos assistir alguma comédia romântica?

- Pode ser. - pego os filmes e procuro algum do gênero que ela falou - Paulo, será que pode nos trazer a pipoca e alguma bebida?
- Vou colocar veneno... - murmurou

- Oi? Não entendi. Repete. - provoquei

- É claro que eu trago. - forçou um sorriso

- Sempre quis ter empregados. - comento com Vicky

- Você está sendo má com eles... - riu

Sorte É Ter Você ( FLY ) Onde histórias criam vida. Descubra agora