Cap. 2 - Por Pouco

221 18 3
                                    

Carla's POV

Chegamos em minha casa. Pensei que só voltaria aqui para assinar o contrato de venda. Mas não consegui vender, e acho que isso tem uma explicação. Se eu tivesse vendido a casa, não teríamos um lugar para ficar.

Sei que vai ser difícil continuar aqui. É impossível olhar para qualquer cômodo da casa e não lembrar de Clara.

- Já guardei minhas coisas. Preciso dar uma saída. - Evelyn avisou

- E eu também vou sair. Quer vir comigo, Carla?

- Não, eu vou continuar arrumando as coisas...

- Ok.

As duas saíram. Nem perguntei para onde iriam, só não queria sair de casa. Preguiça? Não, eu só não estava com cabeça pra sair.

Meu telefone toca. Minha mãe. Suspiro. Algum dia eu teria que atendê-la, não posso simplesmente sumir para ela.

Ligação on

- Oi...

- ONDE VOCÊ ESTÁ? ESTOU TE LIGANDO HÁ HORAS!

- Mãe, eu estou bem, não se preocupe.

- Os pais de Anna e a mãe de Evelyn me ligaram. Foram ao cinema e ainda não voltaram!?

- Acho que eles já desconfiam que não fomos ao cinema e que não vamos mais voltar...

- COMO ASSIM VOCÊS NÃO VÃO VOLTAR PARA CASA? VOCÊ SABE QUE ESSA CIDADE É AMALDIÇOADA!

- Não há nada que vocês possam fazer. Eu e as meninas somos maiores de idade. Por que você não entende que eu já cresci!?

- Você ter crescido não significa que sabe se cuidar!

- Como não, mãe? Eu sei muito bem o que estou fazendo. Tem que acreditar em mim. Eu sei que você quer o meu bem, e eu também quero, mas eu preciso do seu apoio.

- Não quero te perder também. - ouvi seu choro do outro lado da linha - Como vão sobreviver a isto? Não trabalham, não têm dinheiro.

- Nós vamos dar um jeito. Eu... Eu posso voltar a trabalhar e as meninas podem me ajudar.

- Eu vou voltar a mandar dinheiro para você. Vai precisar pagar as contas, comprar alimentos... Pelo menos até você conseguir um emprego. E eu vou conversar com os pais das meninas. Me sinto mais segura em saber que você está com elas.

- Obrigada. Não sabe o quanto me alegra ouvir isso!

- Só... Prometa que vai se cuidar. Nós só temos você, agora. Te amo tanto filha, que... - ela faz uma pausa - Acho que esqueci que um dia você iria crescer e querer tomar suas próprias decisões. Espero estar fazendo a coisa certa em deixar você ir para longe de mim.

- Está sim. Eu te amo, mãe. E diga ao meu pai que também o amo.

- Okay. Fique bem.

Ligação off

Deito na cama e penso no que estou fazendo. Estou tão insegura. Eu só queria ter alguém para me abraçar, me dizer que vai ficar tudo bem.

Evelyn's POV

Disse para as meninas que iria sair, mas não disse o lugar. Combinamos de não nos relacionarmos com ninguém, e se eu dissesse que iria visitar Ricardo... Bem, eu queria ver como ele estava.

- E então, quando voltou? - ele pergunta me oferecendo uma bebida, coca-cola

- Hoje. - pego o refrigerante

Sorte É Ter Você ( FLY ) Onde histórias criam vida. Descubra agora